Sexta-feira, 14 de Junho de 2019

24h de Le Mans 2019

24h de Le Mans 2019

Aí estão as emblemáticas 24h de Le Mans na sua 87º aedição

62606732_2469498086413904_2926369563333361664_n.jpg

 

Depois das três sessões de qualificação

64486911_10214501736080149_3176147814543523840_n.jpgA Toyota parte na pole com o nosso conhecido José Maria Lopez

62243578_2465670476816355_3627425603201794048_n.jpg

63100399_2225369484220804_4065841751514939392_n.jpgFilipe Albuquerque, Phil Hanson e Paul Di Resta partem da 6º posição no Ligier da United Autosports

64511269_2470914296291973_1832766650915487744_n.jpgAntónio Félix da Costa, A. FarfusJ. Krohn na 4ª. nos GTE-PRO

62426459_10214501735000122_1420697214975475712_n.jpg e Pedro Lamy na sua 20º participação, Dalla Lana e M. Lauda na 11ª. nos GTE-AM

safe_image.jpegSem esquecer Algarve Pro Racing Team

 

Na sétima hora 

O Ligier #22 de Filipe Albuquerque continua na sexta posição. 

 Pedro Lamy continua em último a 23 voltas do líder

49848532_2394258163978983_8883495855789703168_n.jpg

perto das 22 horas Pedro Lamy abandona. 

 

12º 22 United Autosports P. HANSON / F. ALBUQUERQUE / P. DI RESTA Ligier JSP217 - Gibson LMP2 M 122 8:01:25.917 7 Laps 1 Lap 13 4 3:30.403 233.1

37º 82 BMW Team MTEK A. FARFUS / A. DA COSTA / J. KROHN BMW M8 GTE LMGTE Pro M 114 8:03:35.277 15 Laps 15.944 8 3 3:50.702 212.6

58º 98 Aston Martin Racing P. DALLA LANA / P. LAMY / M. LAUDA Aston Martin Vantage LMGTE Am M 87 7:01:33.766 42 Laps 8 Laps 7 4 3:55.026 208.7

05-classificationbyclass-race-hour-8-1.jpg

9 horas 

05-classificationbyclass-race-hour-9-1.jpg

64362904_2233455126745573_2206472086052929536_n.jpg

 

12º 22 United Autosports P. HANSON / F. ALBUQUERQUE / P. DI RESTA Ligier JSP217 - Gibson LMP2 M 139 9:03:19.442 7 Laps 24.608 14 4 3:30.403 233.1

63619939_2475211872528882_427457036746227712_n.jpg

36º 82 BMW Team MTEK A. FARFUS / A. DA COSTA / J. KROHN BMW M8 GTE LMGTE Pro M 129 9:03:48.123 17 Laps 30.528 9 3 3:50.702 212.6

58º 98 Aston Martin Racing P. DALLA LANA / P. LAMY / M. LAUDA Aston Martin Vantage LMGTE Am M 87 7:01:33.766 59 Laps 22 Laps 7 4 3:55.026 208.7

safe_image (1).jpeg

Algarve Pro Racing Team is running well in a solid 12th position at the midway point of the 87th 24 Hours of Le Mans with the #25 ORECA 07 LMP2 and drivers Andrea PizzitolaJohn Falb and David Zollinger - 

10 horas

14º 22 United Autosports P. HANSON / F. ALBUQUERQUE / P. DI RESTA Ligier JSP217 - Gibson LMP2 M 152 10:04:31.801 9 Laps 29.255 16 4 3:30.403 233.1

36º 82 BMW Team MTEK A. FARFUS / A. DA COSTA / J. KROHN BMW M8 GTE LMGTE Pro M 142 10:04:30.174 19 Laps1:02.961 10 3 3:50.702 212.6

58º 98 Aston Martin Racing P. DALLA LANA / P. LAMY / M. LAUDA Aston Martin Vantage LMGTE Am M 87 7:01:33.766 74 Laps 36 Laps 7 4 3:55.026 208.7

16 Horas

11º 22 United Autosports P. HANSON / F. ALBUQUERQUE / P. DI RESTA Ligier JSP217 - Gibson LMP2 M 241 16:02:29.223 14 Laps 2 Laps 25 234 3:29.892 233.7

17º 25 Algarve Pro Racing D. ZOLLINGER / A. PIZZITOLA / J. FALB Oreca 07 - Gibson LMP2 D 235 16:02:51.323 20 Laps 1 Lap 24 3 3:30.350 233.2

34º 82 BMW Team MTEK A. FARFUS / A. DA COSTA / J. KROHN BMW M8 GTE LMGTE Pro M 224 16:03:33.686 31 Laps 1 Lap 17 3 3:50.702 212.6

 

Abandonou

98 Aston Martin Racing P. DALLA LANA / P. LAMY / M. LAUDA Aston Martin Vantage LMGTE Am M 87 7:01:33.766 7 4 3:55.026 208.7

21Horas

9º 22 United Autosports P. HANSON / F. ALBUQUERQUE / P. DI RESTA Ligier JSP217 - Gibson LMP2 M 316 21:01:10.491 18 Laps 1 Lap 32 234 3:29.892 233.7

15º 25 Algarve Pro Racing D. ZOLLINGER / A. PIZZITOLA / J. FALB Oreca 07 - Gibson LMP2 D 309 21:02:26.419 25 Laps 4 Laps 32 3 3:30.350 233.2

33º 82 BMW Team MTEK A. FARFUS / A. DA COSTA / J. KROHN BMW M8 GTE LMGTE Pro M 294 21:02:39.836 40 Laps 1.488 21 3 3:50.702 212.6

 

A uma hora do fim o Toyota TS 050 Hybrid #8 passou o carro #7 que estava com dificuldades

A Toyota explicou o que levou o carro nº7 a  perder a dianteira na 23ª hora.

Os sensores de pressão dos pneus diziam à equipa que o carro tinha um furo no pneu frontal direito, mas a verdade é que isso sucedia no pneu da traseira direita. Foi por isso que Lopez teve que voltar para as boxes. Se os quatro pneus tivessem sido trocados na primeira paragem, o argentino, Kobayashi e Conway provavelmente agora estariam a festejar a vitória.

64247412_10217134115099029_4736517078222110720_n.jpg1º 8 Toyota Gazoo Racing S. BUEMI / K. NAKAJIMA / F. ALONSOToyota TS050 - Hybrid LMP1

 

62648849_430178790868446_4297068677469044736_n.jpg

6 36 Signatech Alpine Matmut N. LAPIERRE / A. NEGRÃO / P. THIRIET Alpine A470 - Gibson LMP2

64492938_2233455896745496_1576701675685543936_n (1).jpg

 

9º 22 United Autosports P. HANSON / F. ALBUQUERQUE / P. DI RESTA Ligier JSP217 - Gibson LMP2 M 365 24:00:53.907 20 Laps 1 Lap 37 234 3:29.892 233.7

safe_image (3).jpeg

15º 25 Algarve Pro Racing D. ZOLLINGER / A. PIZZITOLA / J. FALB Oreca 07 - Gibson LMP2 D 357 24:03:32.245 28 Laps 5 Laps 39 338 3:29.072 234.6

Ferrari_LeMans-Custom.jpg

20 51 AF Corse A. PIER GUIDI / J. CALADO / D. SERRA Ferrari 488 GTE EVO LMGTE Pro

64513410_2475211345862268_6938707867859943424_n.jpg

31º 82 BMW Team MTEK A. FARFUS / A. DA COSTA / J. KROHN BMW M8 GTE LMGTE Pro M 335 24:00:26.780 50 Laps 2 Laps 25 3 3:50.702 212.6

64378513_430178864201772_1840798828169527296_n.jpg

32 85 Keating Motorsports B. KEATING / J. BLEEKEMOLEN / F. FRAGA Ford GT LMGTE Am

 

 

 

64421072_2475211529195583_6685563066664353792_n.jpgNão foram fáceis as nossas 24 horas de Le Mans, com problemas durante a noite a atrasarem-nos. Ainda assim o nosso espírito de equipa e de luta permitiu-nos cortar a meta com os 2 carros da BMW. Estarei de volta em 2020 a Le Mans 🇨🇵 fica a promessa! Obrigado a todos voces pelos apoio 🇵🇹 #TeamAFC13 #LeMans24 #BMWMPOWER

Antonio Felix da Costa 

64567106_2751314984939119_4611621967580102656_n.jpg

20ª participação de Pedro Lamy nas 24 Horas de Le Mans

A edição de 2019 da emblemática prova de 24 Horas de Le Mans não correu bem a Pedro Lamy e aos seus companheiros de equipa Paul Dalla Lana e Mathias Lauda. Problemas mecânicos no Aston Martin #98 da categoria GTE AM acabaram por ditar o abandono da equipa após as 7 horas de corrida.

“Foi uma prova complicada e que terminou demasiado cedo para a nossa equipa. Tivemos de entrar duas vezes nas boxes logo nas primeiras horas da competição, primeiro devido a um problema na direção assistida e, depois, a uma saída de pista. Por fim, outro problema mecânico obrigou-nos a abandonar a corrida ao início da noite” explicou o piloto português.

Pedro Lamy

64941774_2233456183412134_7452683833918357504_n.jpgAté para o ano Le Mans!
É sempre bom alinhar numa corrida tão especial (já lá vão 6 seguidas), é muito bom acabar, deve ser incrível ir ao podio, e é um sonho ganhar! (Um dia, quem sabe.)

Filipe Albuquerque

safe_image (2).jpegAlgarve Pro Racing Team alcançou um final de top dez desejado no 87º 24 Heures du Mans com os motoristas Andrea PizzitolaJohn Falb e David Zollinger

64280461_10156827082767912_8788075606756556800_n.jpg

64581089_10156827083012912_3426175010648096768_n.jpg

64312133_10156827083092912_5915723542162309120_n.jpg64300376_10156827083152912_4491419641284919296_n.jpg

e agora está assim ...

64663086_2191240991188579_9112353759387713536_n.jpg

 

 


publicado por dinis às 23:49
link do post | comentar | favorito
Terça-feira, 11 de Junho de 2019

XXI Passeio Aleu 2019

XXI Passeio Aleu 2019

 

Pela manhã, na Senhora da Conceição …

XXI Passeio Aleu 2019  (2).jpg

XXI Passeio Aleu 2019  (3).jpg

XXI Passeio Aleu 2019  (4).jpg

XXI Passeio Aleu 2019  (5).jpg

XXI Passeio Aleu 2019  (6).jpg

XXI Passeio Aleu 2019  (8).jpg

XXI Passeio Aleu 2019  (10).jpg

XXI Passeio Aleu 2019  (11).jpg

XXI Passeio Aleu 2019  (13).jpg

XXI Passeio Aleu 2019  (14).jpg

XXI Passeio Aleu 2019  (15).jpg

XXI Passeio Aleu 2019  (16).jpg

XXI Passeio Aleu 2019  (17).jpg

XXI Passeio Aleu 2019  (18).jpg

XXI Passeio Aleu 2019  (20).jpg

XXI Passeio Aleu 2019  (21).jpg

XXI Passeio Aleu 2019  (22).jpg

XXI Passeio Aleu 2019  (24).jpg

XXI Passeio Aleu 2019  (25).jpg

XXI Passeio Aleu 2019  (26).jpg

XXI Passeio Aleu 2019  (27).jpg

XXI Passeio Aleu 2019  (28).jpg

XXI Passeio Aleu 2019  (29).jpg

XXI Passeio Aleu 2019  (30).jpg

XXI Passeio Aleu 2019  (31).jpg

XXI Passeio Aleu 2019  (32).jpg

XXI Passeio Aleu 2019  (33).jpg

XXI Passeio Aleu 2019  (35).jpg

XXI Passeio Aleu 2019  (36).jpg

XXI Passeio Aleu 2019  (37).jpg

XXI Passeio Aleu 2019  (38).jpg

XXI Passeio Aleu 2019  (39).jpg

XXI Passeio Aleu 2019  (40).jpg

 


publicado por dinis às 13:59
link do post | comentar | favorito
Segunda-feira, 3 de Junho de 2019

1000 Km de Paul Ricard Blancpain GT Series

1000 Km de Paul Ricard Blancpain GT Series

Miguel Ramos Amstutz e Machitski foram este fim de semana 2º no  AM-Cup.2  nos 1000 Km de Paul Ricard, com o Lamborghini Huracan GT3 #77,

Miguel Ramos Lamborghini 1_n.jpg

Miguel Ramos Lamborghini 2.jpg

Miguel Ramos Lamborghini 3.jpg

Miguel Ramos Lamborghini 4.jpg

Miguel Ramos Sport

 


publicado por dinis às 19:59
link do post | comentar | favorito
Domingo, 2 de Junho de 2019

117º Encontro de Clássicos Além Corgo Vila Real

117º Encontro de Clássicos Além Corgo Vila Real

A primeira passagem pela Especial de Fafe no último dia do Rally de Portugal foi o aperitivo para mais um encontro de clássicos Alem Corgo

O local habitual, estava ocupado pela TVi para o Somos Portugal e por lá começamos a arrumar os clássicos… um pouco por todo o lado.

IMG_20190602_100005.jpg

IMG_20190602_103651.jpg

IMG_20190602_104808.jpg

IMG_20190602_105354.jpg

IMG_20190602_105407.jpg

IMG_20190602_105809.jpg

IMG_20190602_105833.jpg

Ao café, fomos sabendo algumas das novidades para as corridas…

pedro botelho Mini.jpgPedro Botelho como sempre entusiasmado com o Mini bem como Luís Sousa Costa e 

paulo teixeira 6_n.jpgPaulo Teixeira.

Um pouco de miniaturas, como há muito não acontecia, com Paulo Costa e a exposição que se avizinha.

9891092_WC7N8.jpeg

 

Recordei a primeira exposição de miniaturas e fotografias do Circuito de Vila Real. já lá vai o ano de 1980 e os seua expositores como os saudosos Fortunato, António Varejão, António Machado, e o Tó Zé Machado

9891095_t1lOc.jpeg

IMG_20190602_122507.jpgVálter Tão mostra-nos o seu Datsun 1200 que se encontrava em exposição.

IMG_20190602_122555.jpg

IMG_20190602_122607.jpg

IMG_20190602_122615.jpg

IMG_20190602_122630.jpg

IMG_20190602_122652.jpg

IMG_20190602_122827.jpg

IMG_20190602_122835.jpg

IMG_20190602_122846.jpg

Estava na hora de ir para casa ver a Powerstage em Fafe .. o final do Rally de Portugal

IMG_20190602_131737.jpg

IMG_20190602_132749.jpg

IMG_20190602_132805.jpg

IMG_20190602_133627.jpg

A tarde ainda foi possível ver a passagem da 2ª concentração de Clássicos de Vila Seca …

IMG_20190602_160400.jpg

IMG_20190602_160406.jpg

IMG_20190602_160600.jpg

 


publicado por dinis às 19:43
link do post | comentar | favorito
Sábado, 1 de Junho de 2019

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal parte 3

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal parte 3

Nuvens de poeira e uma multidão espalhada pelo Kartódromo de Baltar a ver os melhores pilotos do mundo.

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (56) (1).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (61).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (66).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (73).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (78) (1).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (79).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (83).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (88).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (89) (1).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (93).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (99).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (103).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (106).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (110).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (121).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (125).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (132).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (137) (1).JPG

 

 

 


publicado por dinis às 19:00
link do post | comentar | favorito
Sexta-feira, 31 de Maio de 2019

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal parte 2

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal parte 2

Shakedown no Kartódromo de Baltar onde os melhores pilotos do mundo mostram espetáculo e emoção.

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (129).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (137).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (143).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (145).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (150).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (151).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (152).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (153).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (154).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (162).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (163).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (168).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (171).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (176).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (180).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (181).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (185).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (192).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (194).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (197).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (200).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (201).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (204).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (207).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (216).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (224).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (225).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (231).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (237).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (238).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (239).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (244).JPG

 


publicado por dinis às 13:56
link do post | comentar | favorito
Quinta-feira, 30 de Maio de 2019

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal

O Kartódromo de Baltar voltou a receber o Rally de Portugal 2019 com a realização do tradicional Shakedown.

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (8).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (13).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (16).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (20).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (25).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (30).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (36).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (40).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (42).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (47).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (51).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (56).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (62).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (63).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (67).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (70).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (75).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (76).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (78).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (85).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (86).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (89).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (91).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (97).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (102).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (108).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (109).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (115).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (119).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (122).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (123).JPG

Shakedown de Baltar 2018 Rally de Portugal (124).JPG

 

 

 

 


publicado por dinis às 14:27
link do post | comentar | favorito
Domingo, 26 de Maio de 2019

Hockenheim International GT Open

Hockenheim International GT Open

61753212_628221611018400_2992198759007387648_n.jpg

60981876_628221521018409_4849100317217783808_n.jpg

61264172_628221711018390_8003603193101549568_n.jpg

O 4º lugar à geral na corrida deste domingo soube a pouco. De qualquer modo estamos em 4º no Campeonato.

Foi um fim de semana difícil em Hockenheim. De início estivemos muito competitivos como demonstramos nos primeiros treinos livres de sexta feira, mas o azar bateu-nos várias vezes à porta durante o fim de semana. Na sexta-feira não pudemos rodar muito, devido ao carter do motor ter partido.

Na qualificação de Sábado não pude usar dois jogos de pneus porque ouve um erro na calibragem dos mesmos. Com apenas 10 voltas dadas na sexta feira, num circuito novo que nunca o GT Open tinha visitado e sem a possibilidade de rodar com o segundo jogo de pneus, não consegui melhor que o 16º lugar na grelha. Mesmo assim na corrida conseguimos recuperar até 9º da geral e obter 2 pontos.

Para este domingo a expectativa era grande, mas infelizmente na qualificação o Fabrizio só conseguiu fazer uma volta com o primeiro jogo de pneus, pois foi tocado pelo Mclaren do Hahn tendo danificado a suspensão do lado esquerdo e assim não havia nada a fazer. De qualquer modo conseguiu o 8º lugar na grelha. Na corrida recuperamos até 4º da geral depois de uma corrida hiper competitiva e super divertida. Soube a pouco porque acho que hoje tínhamos carro para ganhar, de qualquer modo o resultado permitiu-nos obter mais 8 pontos. Neste fim de semana ganhamos 10 preciosos pontos para o Campeonato, estando em 4ºs a somente 2 pontos do terceiro e a 6 pontos do segundo. Em Spa vamos atacar forte.

A próxima prova do GT Open International terá lugar em Spa-Francorchamps (Bélgica) a 8 e 9 de junho.

Miguel Ramos Sport

4º Miguel Ramos-Crestani

5ºHenrique Chaves-Kodric

19ºLuis Silva-António Coimbra 


publicado por dinis às 21:28
link do post | comentar | favorito
Sábado, 25 de Maio de 2019

Grand Prix Historique de Pau

Grand Prix Historique de Pau
Iberian Historic Endurance
Treinos cronometrados e Corrida 1

61063675_2263858846995679_5199874758753124352_n (1).jpg

60990939_2263858840329013_3576828612122247168_n.jpg

61267143_2263859646995599_2640826934765813760_n.jpg

 

61176384_2263860046995559_7057463133773758464_n (1).jpg

 

• Pedro Macedo Silva domina na chuva
• Agradável surpresa do Mini Morris Cooper S de Quiriere Philippe a lutar pelos primeiros lugares 
• 44 carros de várias marcas e de diferentes nacionalidades embelezam paddock do circuito citadino de Pau

A mágica vila de Pau, no sopé dos Alpes, embelezou-se para mais um fim-de-semana de paixão por automóveis clássicos e corridas. Com várias competições a partilharem o concorrido programa do Grand Prix Historique de Pau, o Iberian Historic Endurance teve os primeiros momentos em pista este sábado o seu primeiro dia na pista citadina. Com a chuva a não dar tréguas, Pedro Macedo Silva garantiu a pole-position após grande luta com Morris Cooper S do surpreendente Quiriere Philippe. Ao final do dia realizou-se a primeira corrida com Macedo Silva a vencer desta vez, apenas perturbado pelo Ford GT40 de Joaquim Jorge.

Com a chuva que se fez sentir durante o primeiro dia, os pilotos tiveram um desafio extra. Na sessão de treinos livres, Quiriere Philippe, ao volante do pequeno Mini Morris Cooper S, destacou-se com o melhor tempo. O piloto francês ficou à frente do Shelby Cobra de Pedro Macedo Silva, e do Merlyn MK4 de Carlos Barbot, mostrando que estava apto para rodar com os mais fortes.

Quando chegou o momento da qualificação, a situação alterou-se. Apesar das trocas constantes pelo primeiro lugar na grelha, entre o Morris da estrela local Quiriere e também os locais Xavier Dayraut. Macedo Silva com uma condução impressionante na chuva colocou o seu Cobra na primeira posição.

A aguardada corrida que fechou o primeiro dia de provas na pitoresca cidade de Pau fez jus ao espirito do Historic Endurance. Com 44 equipas a partirem todos esperavam um acidente, até porque passados uns minutos do início da prova a chuva começou a fazer-se sentir. Pedro Macedo Silva, Philippe Quiriere e Joaquim Jorge em GT40 Roadster mantiveram-se. Logo atrás dos primeiros lugares, deu-se uma luta mais intensa entre Carlos Barbot em Merlyn MK4, Damien Kohler em Diva F10 e Stephane Codet / Jerome Govet em Porsche 911 3.0 RS.

Com a chuva a parar, o GT40 consegue ultrapassar o pequeno Mini Morris de Quiriere Philippe conseguindo a segunda posição e subindo assim ao lugar mais alto do pódio na categoria H-GTP & SPORTS CARS.
Após a confusão com a troca de pilotos, é Carlos Barbot em Merlyn MK4 que consegue fazer um melhor resultado e recupera até 4º lugar, tentando ainda apanhar o Mini Morris de Quiriere mas sem sucesso. Consegue assim o segundo lugar na categoria, ficando na frente do raro Diva F10 de Damien Kohler.
A equipa mais aplaudida acabou por ser do pequeno Mini Morris Cooper S, de Philippe Quiriere, que a correr em casa, garantiu o terceiro lugar à geral e o primeiro na categoria Gentlemen Drivers Spirit, pódio patrocinado com um premio na Casa do Governador. A dupla Inglesa Simon Hutson / Steve Monk em Porsche 911 SWB ficou em segundo lugar da categoria depois de uma fantástica recuperação e Lucien Guitteny / Maxime Bouchet em Alfa Romeo Giulia Sprint GTA em terceiro lugar.
Nos H-1976, foram os estreantes Stephane Codet / Jerome Gouvet em Porsche 911 3.0 RS ficaram na primeira posição, seguidos de Michel Mora em Ford Escort RS 2000 praticamente de group 1 e Antonio Cubero no seu famoso Porsche 911 3.0 RS. 
Nos H-1971, Paul Conway em Morgan +8 Moss Box travou uma intensa luta com Alvaro Ochagavias em Porsche 911 2.4 T, com José Carvalhosa em Porsche 911 2.5 ST apesar de ter sofrido um drive-thought.
A subir ao pódio com o máximo vencedor da prova e da categoria H-1965, juntaram-se a dupla Marc Petit / Florent Cazalot em Porsche 356 C e Carlos Beltran / Pablo Tarrero em Porsche 356 pre-A. 
O público presente respondeu com à emoção vivida na pista com entusiasmo, em particular na muito aguardada entrega de prémios na cerimónia do pódio.

Para Diogo Ferrão, o primeiro dia de competição da Historic Endurance foi duro mas extremamente gratificante. “O espírito que se vive na Historic Endurance teve o seu pleno neste primeiro dia do Grand Prix Historique de Pau. Apesar das condições climatéricas sentidas, as equipas presentes estiveram em grande plano, com automóveis muito diferentes em pista, condução ao mais alto nível e sobretudo sem nenhum incidente. Apesar dos circuitos citadinos não serem tão divertidos à chuva, a verdade é que nos 44 carros que participaram nas 3 sessões do dia – free practice, qualifying e corrida 1, não houve nenhum incidente a relatar, estando, portanto imaculados e prontos para a corrida de amanhã.”, afirmou o responsável.

Amanhã, Domingo realiza-se a segunda corrida do programa, às 14h30 hora local.

Race Ready Historic Racing by Diogo Ferrao

 

61024635_10218861465638319_6542878837137473536_n.jpg

 

 

Grand Prix Historique de Pau
Iberian Historic Endurance
Corrida 2

61352175_2265374786844085_8293069635071246336_n.jpg

60986668_2265374746844089_5049758444802801664_n.jpg

 

• Pedro Macedo Silva bisa em Shelby Cobra
• Mini Cooper S de Philippe Quiriere vencedor do BRM Index Performance e na classe Gentlemen Drivers Spirit
• Meteorologia presenteia os pilotos com um bonito sol e céu azul, para uma corrida ainda mais aguerrida e interessante

O segundo dia do Grand Prix de Pau Historique contou com um paddock e corridas ainda mais composto, com a meteorologia a ajudar bastante à festa deste circuito citadino. Pedro Macedo Silva sagrou-se vencedor da segunda corrida do Iberian HIstoric Endurance, no fantástico Shelby Cobra com o pequeno Mini Cooper S de Philippe Queriere a vencer a categoria mais importante, o BRM Index Performance.
A segunda corrida do Iberian Historic Endurance começou sem grandes percalços, com alguns carros menos potentes obviamente a perderem algumas posições logo após a partida. Os três primeiros lugares foram assumidos pelo vencedor de sábado com Pedro Macedo Silva em Shelby Cobra a liderar, seguido por Joaquim Jorge em Ford GT40 e Carlos Barbot em Merlyn MK4. Os olhos dos espectadores focaram-se assim na luta pela quarta posição, com Philippe Quiriere em Mini Copper S a tentar defender-se dos ataques de Savinien Legeleux / François Legeleux em Lotus Seven S2, Paul Conway em Morgan +8 Moss Box, e Lucien Guitteny / Maxime Bochet em Alfa Romeo Giulia Sprint GTA.
No longo pelotão, agora com as condições de aderência diferentes, existiam grandes mudanças, com destaque para o Ford Escort de Miguel Ferreira / Francisco Carvalho a subir mais de 10 posições e também Bernard Felix / Nicholas Cauchoix em Lotus Seven S1 a efectuarem mais de 15 ultrapassagens.
Na habitual troca de pilotos existem sempre muitas mudanças na classificação, com o Escort Português a conseguir alcançar a quarta posição e primeiro dos H-1971, que acabaria por ter o terceiro lugar final após penalização de Carlos Barbot devido ao não cumprimento na totalidade do seu Handicap. Mesmo assim, o piloto do Merlyn conservou o segundo lugar da categoria H-GTP, logo à frente da dupla pai e filho Savinien e François Legeleux.
Depois da vitória de ontem do Morgan, a categoria foi ganha pelos Escorts H-1971, com Paul Conway em Morgan +8 a terminar esta corrida em segundo lugar, acompanhado por Jean Marc Bussolini num bem preparado Porsche 914/6 Francês.
Já na categoria H-1976, vitoria surpresa por Michel Mora, que aproveitou a penalização dada ao vencedor da corrida de ontem, o Porsche 911 de Stephane Codet / Jerome Gouvet para a vitoria final. Na terceira posição, repetiu Antonio Cubero o terceiro lugar num forte fim-de-semana.
A categoria Gentlemen Driver Spirit, para viaturas até 1300 e outras viaturas de menor performance foi ganha novamente pelo Mini Cooper S de Philippe Quiriere, seguido de Lucien Guitteny / Maxime Bochet em Alfa Romeo Giulia Sprint GTA e Xavier Dayraut em Porsche 911 SWB. Philipe Quiriere voltou a ganhar um premio cortesia do patrocinador da classe “Casa do Governador”.
Nos H -1965, o grande vencedor do fim-de-semana já referido acima Pedro Macedo Silva, foi seguido pelos irmãos Jacques Tillos / François Tillos em Mini Morris Cooper e Carlos Beltran / Pablo Tarrero em Porsche 356 pre-A.
A categoria mais importante do Iberian Historic Endurance, o BRM Index Performance, foi ganha pelo pequeno Mini Morris Cooper S de Philippe Quiriere, que levou para casa um fantástico relógio da luxuosa marca BMR Chronographs Spain. No segundo lugar Carlos Beltran / Pablo Tarrero em Porsche 356 pre-A e na terceira posição Eugenio Fernandez / Alberto Casabella Rodriguez em Matra Bonnet DJET 5. 
Para Diogo Ferrão, “Com um dia de sol fantástico dá muito mais prazer guiar num circuito citadino. Os pilotos querem aproveitar todos os milímetros de pista, o que fez com que a corrida acabasse por ser muito mais animada. Agora o Historic Endurance ruma ao Jarama Classic, onde se esperam mais lutas e grelhas tão recheadas como as que presenciamos no Grand Prix de Pau Historique”. afirmou o responsável.

A próxima paragem do Iberian Historic Endurance acontecerá em território espanhol, no Jarama Classic, a 15 e 16 de Junho.

Race Ready Historic Racing by Diogo Ferrao

61072192_2265376083510622_6043736781881344000_n.jpg

 

 


publicado por dinis às 22:52
link do post | comentar | favorito
Sexta-feira, 24 de Maio de 2019

Exposição de Meios Bombeiros Voluntários de Vila Real 

Exposição de Meios Bombeiros Voluntários de Vila Real 

Cruz Verde

De 24 a 26 de Maio

Antigamente conhecidos por Bombeiros de Cima.

Viaturas históricas

Viaturas de socorro

Miniaturas  

Uma exposição muito interessante no Nosso Shoping em Vila Real

Em miniatura, o primeiro Carro dos Bombeiros, um interessente Minerva e a Maria Alice, uma Ford A ambulância, além do Dodge do Chefe Artur.

Exposição de Meios Bombeiros Voluntários de Vila Real  (10).jpg

Exposição de Meios Bombeiros Voluntários de Vila Real  (13).jpg

Exposição de Meios Bombeiros Voluntários de Vila Real  (16).jpg

Exposição de Meios Bombeiros Voluntários de Vila Real  (17).jpg

Exposição de Meios Bombeiros Voluntários de Vila Real  (18).jpg

Exposição de Meios Bombeiros Voluntários de Vila Real  (20).jpg

Exposição de Meios Bombeiros Voluntários de Vila Real  (22).jpg

Exposição de Meios Bombeiros Voluntários de Vila Real  (23).jpg

Exposição de Meios Bombeiros Voluntários de Vila Real  (24).jpg

Exposição de Meios Bombeiros Voluntários de Vila Real  (25).jpg

Exposição de Meios Bombeiros Voluntários de Vila Real  (27).jpg

Exposição de Meios Bombeiros Voluntários de Vila Real  (36).jpg

Exposição de Meios Bombeiros Voluntários de Vila Real  (40).jpg

Exposição de Meios Bombeiros Voluntários de Vila Real  (42).jpg

Exposição de Meios Bombeiros Voluntários de Vila Real  (43).jpg

Exposição de Meios Bombeiros Voluntários de Vila Real  (45).jpg

Exposição de Meios Bombeiros Voluntários de Vila Real  (46).jpg

Exposição de Meios Bombeiros Voluntários de Vila Real  (47).jpg

Exposição de Meios Bombeiros Voluntários de Vila Real  (48).jpg

Exposição de Meios Bombeiros Voluntários de Vila Real  (49).jpg

Exposição de Meios Bombeiros Voluntários de Vila Real  (50).jpg

Exposição de Meios Bombeiros Voluntários de Vila Real  (51).jpg

Exposição de Meios Bombeiros Voluntários de Vila Real  (54).jpg

Exposição de Meios Bombeiros Voluntários de Vila Real  (58).jpg

Exposição de Meios Bombeiros Voluntários de Vila Real  (59).jpg

Exposição de Meios Bombeiros Voluntários de Vila Real  (60).jpg

Exposição de Meios Bombeiros Voluntários de Vila Real  (61).jpg

Exposição de Meios Bombeiros Voluntários de Vila Real  (62).jpg

Exposição de Meios Bombeiros Voluntários de Vila Real  (64).jpg

Exposição de Meios Bombeiros Voluntários de Vila Real  (65).jpg

Exposição de Meios Bombeiros Voluntários de Vila Real  (72).jpg

Exposição de Meios Bombeiros Voluntários de Vila Real  (73).jpg

 


publicado por dinis às 21:12
link do post | comentar | favorito (1)

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Junho 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
12
13

19

25
26
27
28
29

30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. 1º Perícia Cidade Vila Re...

. 1ª Perícia Cidade Vila Re...

. 1ª Perícia Cidade Vila Re...

. “50 Circuitos Internacion...

. WTCR 24 Horas de Nurburgr...

. 5ª Rampa de Santa Marta 2...

. 5ª Rampa de Santa Marta 2...

. 5ª Rampa de Santa Marta 2...

. 5ª Rampa de Santa Marta 2...

. 5ª Rampa de Santa Marta 2...

. 24h de Le Mans 2019

. XXI Passeio Aleu 2019

. 1000 Km de Paul Ricard Bl...

. 117º Encontro de Clássico...

. Shakedown de Baltar 2018 ...

. Shakedown de Baltar 2018 ...

. Shakedown de Baltar 2018 ...

. Hockenheim International ...

. Grand Prix Historique de ...

. Exposição de Meios Bombei...

.  Manuel Fernandes BMW 635...

. Acelera Vila Real

. Lola T70 MK3B 1970

. 27º Automobilia Aveiro pa...

. 27º Automobilia Aveiro pa...

. 27º Automobilia Aveiro pa...

. 27º Automobilia Aveiro

. Encontro de Clássicos Alé...

. Super Especial Cidade de ...

. 14ª Edição das 500 Milhas...

. Super Especial Cidade de ...

. 14ª Edição das 500 Milhas...

. Super Especial Cidade de ...

. 116º Encontro de Clássico...

. 14ª Edição das 500 Milhas...

. Super Especial Cidade de ...

. Super Especial Cidade de ...

. Super Especial Cidade de ...

. O meu Drive it Day

. Drive it Day 28 de Abril

. Cartaz Circuito Internaci...

. Super Especial Cidade de ...

. Corrida da Páscoa em Noga...

. Os rails para o 50º Circu...

. Feliz Páscoa

. Vitória de Filipe Albuque...

. A Bentley está no seu cen...

. A ler a Topos & Clássicos...

. 115º Encontro de Clássico...

. Rafael Barrios - Ford Esc...

.arquivos

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS