Sábado, 7 de Junho de 2025

Peugeot 205 Turbo 1.6 E2 - Um olhar sobre as minhas miniaturas

Peugeot 205 Turbo 1.6 E2 - Um olhar sobre as minhas miniaturas

1472ª – Peugeot 205 Turbo 1.6 E2 T Salonen-S Harjanne  Rally Car  Collection Altaya

Peugeot 205 Turbo 16 Evo 2 Timo Salonen / Seppo Harjanne Mil Lagos 1986  

886ª – Peugeot T205 Evo 2 Monte Carlo 86 Vitesse

https://manueldinis.blogs.sapo.pt/peugeot-205-t16-evo-2-um-olhar-sobre-1675141

Modelo real

A segunda evolução do 205, o 205 Turbo 16 Evo 2, teve a estrutura traseira transformada em tubular, reduzindo o peso do carro para 910 kg setenta a menos que o modelo anterior. A suspensão estava disponível com amortecedores com controle de temperatura, acionados pelo copiloto. O turbo KKK foi substituído por um turbo Garrett T31 com intercooler água/ar de 2,6 bar (37,0 psi), proporcionando uma potência de 550 cv (542 cv; 405 kW) a 7.600 rpm e um torque máximo de 50 kgfm (490 Nm; 362 lb-ft) a 5.500 rpm. [2] Tudo isso permitiu que o carro acelerasse de 0 a 100 km/h (62 mph) em dois segundos.

Externamente, eram visíveis dois novos para-lamas dianteiros e uma grande asa traseira.

A estreia foi no Rali da Córsega de 1985, pilotado por Bruno Saby, onde conseguiu terminar em segundo lugar.

Para 1986, a Peugeot manteve Salonen e contratou Juha Kankkunen para substituir Vatanen, além das participações ocasionais de Saby e Stig Blomqvist.

O segundo lugar de Salonen no Monte Carlo e quatro abandonos consecutivos os Mil Lagos eram a prova a vencer como no ano passado, e dar à Peugeot o seu primeiro título no WRC

Markku Alen no Lancia Delta S4 foi o primeiro a liderar depois de vencer as dez especiais da primeira etapa. Na segunda Salonen passou para o ataque, ganhou os 12 troços e arrebatou o segundo lugar ao seu companheiro, ficando a apenas 19” de Alen, que com grande dificuldade aguentou num piso que a chuva deixou muito escorregadio, e no qual Salonen, além de o conhecer na perfeição, se mostrou muito mais seguro. A Peugeot jogava no Mil Lagos o título de marcas e Kankkunen estava muito perto do de pilotos. A última etapa foi decisiva e Alen não aguentou a pressão a que o Peugeot o submeteram, que só procurava uma falha no líder da prova., falha essa que ocorreu no 35º troço, quando o piloto da Lancia perdeu mais de três minutos, devido a uma saída de estrada. A partir dessa altura, os Peugeot correram para manter a posição face a reação de Alen, que teve de se contentar com o terceiro lugar e ver como Kankkunen   reduziu cinco pontos para a geral no Mundial de Pilotos que acabaria por vencer. Nesse ano Salonen acabou em terceiro depois de vencer o último rali do ano, o RAC

Quatro títulos para o 205, dois de pilotos e dois de Marcas e o de pilotos com Salonen (1985) e Kankkunen (1986).

IMG_20250607_172737.jpg

IMG_20250607_172743.jpg

IMG_20250607_172800.jpg

IMG_20250607_172815.jpg

IMG_20250607_172834.jpg

IMG_20250607_172843.jpg

IMG_20250607_172857.jpg

Miniatura

Mil lagos no fasciculo

Interior detalhado

Sem suspensão.

As rodas são de plástico de acordo com as originais.

Fabricante

Série Rally CarColection

Referencia nº 24 preço 9€99

Certificado de Edição Limitada

Material – zamac

Material da placa de base – plástico

A base está aparafusada à carroçaria

Apresentado em base de cartão e envolto em blister transparente para exposição

País – China

 

 

 


publicado por dinis às 18:05
link do post | comentar | favorito
Sexta-feira, 6 de Junho de 2025

Porsche 911 SC Targa 3.0 1982 - Um olhar sobre as minhas miniaturas

Porsche 911 SC Targa 3.0 1982 - Um olhar sobre as minhas miniaturas

1471ª – Porsche 911 SC Targa 3.0 1982 Colecção Porsche  Planeta De Agostini    

Porsche 911 SC Targa, o descapotável de 204cv

Identificado com as letras SC rstava disponível em Coupé , Cabriolet e Targa  onde SC significa "Super Carrera", "Sports Carrera" ou mesmo "Special Carrera", enquanto para outros significava a versão S do programa C de desenvolvimento do 911.

Um Porsche 911 refrigerado a ar, sinônimo do nome Targa de Targa Florio.

Modelo real

O Porsche 911SC chegou em 1978, para criar este novo modelo, a Porsche utilizou a estrutura básica do Carrera 3.0, que era o topo de linha, remodelou o motor de 2.994 cc com potência reduzida (180 cv) e um cárter mais barato, feito de alumínio em vez de magnésio, enquanto a carroceria e o interior com para-choques de impacto permaneceram praticamente inalterados.

A Porsche reintroduziu a designação SC pela primeira vez desde o 356SC (diferentemente do 356 Carrera com motor de corrida). Não havia versão Carrera do 911SC. Ele apresentava um motor de 3,0 litros com injeção de combustível Bosch K-Jetronic e uma transmissão 915 de 5 velocidades. Originalmente, a potência era de 180 cv, depois 188 cv e, em 1981, foi aumentada para 204 cv.

Em 1981, um carro-conceito Cabriolet foi apresentado no Salão do Automóvel de Frankfurt.

A partir do ano-modelo 1981, a carroceria foi totalmente galvanizada, o que, em combinação com o aço de alta qualidade da Thyssen, resultou em uma qualidade da carroceria muito melhor e proteção contra ferrugem.

O primeiro 911 Cabriolet estreou no final de 1982, como um modelo de 1983. Este foi o primeiro cabriolet da Porsche desde o 356 de meados da década de 1960. Mostrou-se muito popular, no ano de lançamento, apesar do preço premium em relação ao Targa conversível.

A inscrição Targa  no roll bar , as jantes de liga leve e os para choques  dotados do sistema de amortecedores  Porsche concebido para embates mais ligeiros.

IMG_20250606_181237.jpg

IMG_20250606_181241.jpg

IMG_20250606_181259.jpg

IMG_20250606_181401.jpg

IMG_20250606_181415.jpg

Miniatura

Interior detalhado

Sem suspensão.

As rodas são de plástico de acordo com as originais.

Fabricante High DeA by high speed - Special Edition, Planeta de Agostini

Série Colecção Porsche 

Referencia nº 32 preço

Material – zamac

Material da placa de base – plástico

A base está aparafusada à carroçaria

Apresentado em base de cartão e envolto em blister transparente para exposição

País – China

 

 

 


publicado por dinis às 18:21
link do post | comentar | favorito
Quinta-feira, 5 de Junho de 2025

500 milhas ACP 2025 Vila Real Parte 3

500 milhas ACP 2025 Vila Real Parte 3

A 20ª edição das 500 Milhas ACP, 50 dos 60 automóveis clássicos inscritos chegaram a Vila Real entre eles um participante nos encontros de Clássicos Alem Corgo

IMG_20250531_220217.jpg

IMG_20250531_220238.jpg

IMG_20250531_220254.jpg

IMG_20250531_220257.jpg

IMG_20250531_220306.jpg

IMG_20250531_220409.jpg

IMG_20250531_220426.jpg

IMG_20250531_220449.jpg

IMG_20250531_220452.jpg

IMG_20250531_220507.jpg

IMG_20250531_220656.jpg

IMG_20250531_220708.jpg

IMG_20250531_220931.jpg

IMG_20250531_220949.jpg

IMG_20250531_221332.jpg

IMG_20250531_221345.jpg

IMG_20250531_221349.jpg

IMG_20250531_221354.jpg

IMG_20250531_221408.jpg

IMG_20250531_221419.jpg

IMG_20250531_221432.jpg

IMG_20250531_221456.jpg

IMG_20250531_221514.jpg

 


publicado por dinis às 23:13
link do post | comentar | favorito

Checker São Francisco - Um olhar sobre as minhas miniatura

Checker São Francisco - Um olhar sobre as minhas miniatura

1470ª – Checker São Francisco Táxis do Mundo Planeta De Agostini  Altaya

Apesar de serem mais comuns e mesmo simbólicos na vida recente de Nova Yorque e de outras cidades do leste dos Estados Unidos, os Táxis Checker também fizeram historia na Costa do Pacifico.

1280ª – Checker New York 1980 Táxis do Mundo Planeta De Agostini  Altaya

https://manueldinis.blogs.sapo.pt/cheker-marathon-um-olhar-sobre-as-1960783

Modelo real

Não existe uma marca de automóveis Californiana excepto a Sunset, em S. francisco, desaparecida no terramoto de 1906. A fabrica principal da Checker ficava em Kalamazoo, perto de Detroit.

A Checker entrou no mercado em 1923 e apenas dois  depois já circulavam em São francisco. Também se estabeleceu na California a Yellow cab  que se mantem presente nas grandes urbes americanas.

Os Checker deixaram de se fabricar na década de 80, mas na baia de Sam Francisco, como noutras cidades dos estados Unidos  ainda existem empresas como Checker Cab, de San José. A Bay Area Blue Checker Cab e a Yelow Checker cab de Santa Clara.

No catalogo de 1981 , ainda se defendia a idoneidade do Checker  e destacavam-se os aspectos como o de ter sido concebido para serviço de Taxi, a sua capacidade de acomodar até cinco passageiros , graças aos bancos incorporados  na parte de tras , aexistencia de uma janela divisória para garantir a segurança do conductor  e meio seculo de experiencia  que abalizavam um veiculo resistente e de baixo consumo.

IMG_20250605_173623.jpg

IMG_20250605_173848.jpg

IMG_20250605_173859.jpg

IMG_20250605_173908.jpg

IMG_20250605_173912.jpg

IMG_20250605_173928.jpg

Miniatura

Interior detalhado

Sem suspensão.

As rodas são de plástico de acordo com as originais.

Fabricante IXO, Planeta de Agostini, Altaya

Série Táxis do mundo

Referencia nº 37 preço

Material – zamac

Material da placa de base – plástico

A base está aparafusada à carroçaria

Apresentado em base de cartão e envolto em blister transparente para exposição

País – Portugal, feito na China


publicado por dinis às 17:43
link do post | comentar | favorito
Quarta-feira, 4 de Junho de 2025

Tucker 1948 - Um olhar sobre as minhas miniaturas

Tucker 1948 - Um olhar sobre as minhas miniaturas

1469ª – Tucker 1948 - Carros inesquecíveis Salvat Les Jouets Solido     

Tucker 1948 O torpedo de Chicago

O protótipo, a quase totalidade da produção 49 exceto o #1042, destruído e abandonado em Memphis, Tennessee. com exceção do motor e da transmissão, vendidos no leilão junto com o carro em outubro de 1950. e mais dois exemplares acabados neste século, ainda existem.

Modelo real

Preston Tucker trabalhou na Cadillac Engineering, na Ford e foi gerente de vendas da Pierce-Arrow. Tucker conheceu o engenheiro e designer de carros de corrida Harry Miller e formaram a Miller and Tucker, Inc., para construir os carros de Indianápolis com tração dianteira para a Ford Motor Company em 1935.

Os esboços de Preston Tucker publicados na Science Digest em 1946 intitulados "Torpedo sobre Rodas”, o contrato com Alex Tremulis vindo da Auburn e Cord, para concluir o projeto, publicado num anúncio de página inteira em março de 1947.

O protótipo inicial, conhecido por Tin Goose, foi construído na Ypsilanti Machine and Tool Company da família Tucker, em Michigan, foi concluído em 100 dias e dotado do motor de seis cilindros horizontalmente opostos de Miller,

O protótipo Tucker '48, um coupé de quatro lugares,  foi apresentado a 19/06/1947 em Chicago, destacava-se pelo farol central direcional, acionado pela direção do volante para ajudar a iluminar nas curvas. O perfil baixo e aerodinâmico propiciava uma velocidade máxima de 193 km/h, tracionado por um motor, um boxer 5.4 de 6 cilindros, projetado originalmente para helicópteros, além da transmissão manual de quatro marchas, que utilizava atuadores elétricos para as trocas.

Em menos de dois anos, a Tucker Motor Company fechou às portas, prejudicada por uma investigação de fraude pelo governo americano, do qual a empresa acabou ilibada,

A história inspirou o filme Tucker, Um Homem e Seu Sonho (1988), dirigido por Francis Ford Coppola, que possuía dois exemplares incluídos nos 22 participantes.

John Schuler sempre quis um, mas os donos impossibilitavam-no uma vez que só 50 carros montados na época e mais uma unidade produzida com peças sobressalentes, nos anos 1980.

A compra de um motor original e a descoberta, em 2010, de um grande lote de peças que havia sobrado do leilão da massa falida da Tucker Car Corporation, em 1950. estava o chassi de número 52, utilizado como banco de testes da transmissão automática da empresa, único exemplar construído, o ultimo Torpedo era apenas um chassi vestido com uma carroceria incompleta.

O trabalho começou com a montagem do motor e da transmissão, além das portas dianteiras, para-choques e a parte traseira da carroceria, todas peças novas de época e que também saíram do mesmo leilão das sobras do fabricante. A frente do modelo foi retirada de um exemplar batido desde 1948, mas que fora preservado. Já outros componentes, como o teto, as portas traseiras e o assoalho, tiveram que ser produzidos artesanalmente, a partir de moldes das peças originais.

O 52º o último chassi produzido do modelo foi finalmente completado, em 2015, depois de um trabalho de cinco anos de garimpo de peças e muito trabalho artesanal.

O Tin Goose e os 37 exemplares fabricados até ao fecho da fábrica, e os13 exemplares, terminados de forma artesanal pelo piloto de testes Eddie Ouffut e a sua equipa, ainda existem.

IMG_20250604_174910.jpg

IMG_20250604_180503.jpg

IMG_20250604_180507.jpg

IMG_20250604_180513.jpg

IMG_20250604_180530.jpg

Miniatura

Interior detalhado

Sem suspensão.

As rodas são de plástico de acordo com as originais.

Fabricante Solido Salvat 

Série Carros inesquecíveis Salvat - Les Jouets Solido

Referencia nº 51 nº 35 preço

Material – zamac

Material da placa de base – plástico

A base está aparafusada à carroçaria

Apresentado em Blister plástico transparente

País – França

 


publicado por dinis às 18:27
link do post | comentar | favorito
Terça-feira, 3 de Junho de 2025

500 milhas ACP 2025 Vila Real Parte 2

500 milhas ACP 2025 Vila Real Parte 2

Alguns têm quase um século de vida e ainda lutam por lugares na classificação. Ei-los agora em Vila Real ao fim de cerca de 700km 

IMG_20250531_215157.jpg

IMG_20250531_215228.jpg

IMG_20250531_215240.jpg

IMG_20250531_215302.jpg

IMG_20250531_215307.jpg

IMG_20250531_215314.jpg

IMG_20250531_215317.jpg

IMG_20250531_215545.jpg

IMG_20250531_215600.jpg

IMG_20250531_215608.jpg

IMG_20250531_215614.jpg

IMG_20250531_215631.jpg

IMG_20250531_215917.jpg

IMG_20250531_215933.jpg

IMG_20250531_215942.jpg

IMG_20250531_220003.jpg

IMG_20250531_220008.jpg

IMG_20250531_220013.jpg

IMG_20250531_220023.jpg

IMG_20250531_220100.jpg

IMG_20250531_220107.jpg

IMG_20250531_220112.jpg

IMG_20250531_220114.jpg

 


publicado por dinis às 21:22
link do post | comentar | favorito

Rondeau M379B 1980 - Um olhar sobre as minhas miniaturas

Rondeau M379B 1980 - Um olhar sobre as minhas miniaturas

1468ª – Rondeau M379B Vencedor das 24 Horas de Le Mans 100 Anos de Desporto Automóvel Planeta De Agostini  Altaya    

O Rondeau M379B foi o único carro de fabrico caseiro que consegui triunfar na mais famosa prova de resistência do Mundo, as 24 Horas de Le Mans . Alem disso, foi o seu próprio construtor, Jean Rondeau, que o pilotou até à vitória.

Modelo real

O piloto Jean Rondeau nasceu em Champagné, a 20 km de Le Mans, a participar na prova francesa desde 1972, criou a sua própria empresa a qual deu o nome de Inaltera,

Rondeau para se financiar, optou pela utilizada nos EUA desde a década de 1950, especialmente em Indianápolis: conhecida por "naming", que substituía o nome do carro pelo do patrocinador Inaltera

A Inaltera retira o patrocínio e Rondeau para 1978 coloca a sua marca no carro. Nos treinos, o carro vendido foi bem mais rápido que o novo M378, mas na corrida a competência de Rondeau o levou ao 9° lugar na geral e mais uma vitória na classe GTP.

Em 1979 e agora com três carros inscritos, era a natural evolução do do ano anterior, agora como Rondeau M379. teve o melhor carro em 5° na geral e vencedor na categoria, atrás do Porsche Turbo.

Para 1980, Jean Rondeau divide o carro #16 com Jean-Pierre Jaussaud, o vencedor das 24 Horas de Le Mans em 1978. Henri Pescarolo dividiu o #15 com Jean Ragnotti e um terceiro carro com as cores dos cigarros Belga, com o número #17, para Gordon Spice/Jean-Michel Martin/Philippe Martin.

Nos treinos, é Pescarolo/Ragnotti fazerem a pole position entre os 65 carros que treinaram para uma das 55 vagas no grid, com o tempo de 3’47″9. Rondeau/Jaussaud conquistaram o quinto tempo, enquanto Spice e os Martin ficaram na 19ª posição. O favorito, o Porsche 908/80 de Jacky Ickx/Reinhold Jöst, em segundo.

Na partida, o pole position, o Rondeau M379 de Henri Pescarolo/Jean Ragnotti foi o mais rápido, mas, os problemas no motor forçaram no a abandonar na 10ª hora.

A meio da prova, na 12ª hora Rondeau-Jassaud liderava seguido de perto pelo Porsche de Jacky Ickx que fazia equipa com Michel Leclerc e Reinhold Jost que em dado momento esteve perto de embater com o próprio Jean Rondeau.

A chuva continuou a afetar a corrida intermitentemente durante toda a noite, enquanto a disputa pela vitória entre Ickx/Joest e Rondeau/Jaussaud prosseguia. A corrida pendeu a favor dos pilotos franceses na manhã de domingo, pouco antes das 10h, quando problemas na caixa de velocidades custaram meia hora ao Porsche. O Rondeau manteve a liderança até a linha de chegada, apesar de um susto final para Jaussaud a 45 minutos do final, sob mais uma chuva torrencial, parou. Foram necessárias três tentativas para voltar a ligar o motor e assim conquistar a sua segunda vitória em Le Mans.

No final da prova o Rondeau M379B com 338 voltas e um avanço de duas voltas para o Porsche. A menos 10 voltas, e na terceira posição o segundo Rondeau com o nº 17

IMG_20250603_184022.jpg

IMG_20250603_184046.jpg

IMG_20250603_184052.jpg

IMG_20250603_184456.jpg

IMG_20250603_184512.jpg

Miniatura

Interior detalhado

Sem suspensão.

As rodas são de plástico de acordo com as originais.

Fabricante IXO, Planeta de Agostini, Altaya

Série 100 Anos de Desporto Automóvel

Referencia nº 42 preço

Material – zamac

Material da placa de base – plástico

A base está aparafusada à carroçaria

Apresentado em base de plástico preto, sob cartão e envolto em blister transparente para exposição

País – Portugal, feito na China

 


publicado por dinis às 18:38
link do post | comentar | favorito
Segunda-feira, 2 de Junho de 2025

Lancia Delta S4 - Um olhar sobre as minhas miniaturas

Lancia Delta S4 - Um olhar sobre as minhas miniaturas

1467ª – Lancia Delta S4 RAC 1985 Toivonen – Wilson  Rally Car  Collection Altaya

Lancia Delta S4 RAC 1985 Toivonen – Wilson   Martini Racing

739ª – Lancia Delta S 4 Trofeu

https://manueldinis.blogs.sapo.pt/lancia-delta-s-4-um-olhar-sobre-as-1628181

Modelo real

O Lancia Delta S4 foi o substituto do 037 Rally, de tracção traseira após a chegada da tracção integral.

Para homologar o Delta S4 para o Grupo B foram feitos 200 modelos de estrada. entretanto a Lancia teve uma autorização especial para correr com a versão Evoluzione onde não era elegível para pontuar.

O Lancia Delta S4 no Grupo B foi aprovada pela FIA em 1º de novembro, a tempo de seu primeiro evento no Campeonato Mundial de Rali, o Rally RAC de 1985 de 24 a 28 de novembro, a última prova do campeonato.

Dois Deltas foram inscritos, o chassi 202 para Henri Toivonen / Neil Wilson e o chassi 207 para Markku Alen / Ilkka Kivimaki, com 430 cv de potência para terra, como no Rali do Algarve algumas semanas antes.

Os dois Lancia foram os mais rápidos, vencendo seis das sete etapas iniciais, apesar de seus superchargers não oferecerem a potência necessária.

Alen liderava Toivonen por 19 segundos e Timo Salonen, da Peugeot , a 18 segundos atrás, em terceiro.

Os problemas com o supercharger e o sistema elétrico levou Alen para terceiro e Toivonen para quinto.

A Audi e a Peugeot tiveram problemas e os Lancia voltaram à liderança, seguidos pelo MG Metro 6R4 de Tony Pond.

Alen na Floresta de Kielder, continuou a ampliar sua liderança, enquanto Toivonen capotou na etapa de Kilburn, e recolocado imediatamente pelos espectadores para prosseguir.

Alen foi a uma vala e perdeu cinco minutos, caiu para terceiro, atrás de Pond, o que levou Toivonen à liderança.

O Lancia Delta S4, com o número de chassis 202, foi o vencedor do RAC Rally em 1985, conduzido por Henri Toivonen e navegado por Neil Wilson, segurou a vitória por 56 segundos, enquanto seu companheiro de equipe, Alen, recuperou e terminou em segundo, fruto de uma escolha de pneus errados para o Metro de Pond.

IMG_20250602_185617.jpg

IMG_20250602_185622 - Cópia.jpg

IMG_20250602_185658.jpg

IMG_20250602_185701.jpg

IMG_20250602_185720.jpg

IMG_20250602_185724.jpg

IMG_20250602_185727.jpg

Miniatura

Interior detalhado

Sem suspensão.

As rodas são de plástico de acordo com as originais.

Fabricante

Série Rally CarColection

Referencia nº 23 preço 9€99

Certificado de Edição Limitada

Material – zamac

Material da placa de base – plástico

A base está aparafusada à carroçaria

Apresentado em base de cartão e envolto em blister transparente para exposição

País – China

 

 

 

 

 


publicado por dinis às 19:05
link do post | comentar | favorito
Domingo, 1 de Junho de 2025

188º Encontro de Clássicos Além Corgo parte 1

188º Encontro de Clássicos Além Corgo parte 1

1⁰Domingo de junho mais um Encontro Além Corgo. Dia Mundial da Criança

..."o melhor do mundo são as crianças "...

Junho é o mês dos Santos Populares com festas e arraiais por todo o país nas noites de Santo António, de São João e de São Pedro e as Corridas de Vila Real  a aproximarem-se...

IMG_20250601_095827.jpg

IMG_20250601_095844.jpg

IMG_20250601_100009.jpg

IMG_20250601_100230.jpg

IMG_20250601_100304.jpg

IMG_20250601_100507.jpg

IMG_20250601_100558.jpg

IMG_20250601_100607.jpg

IMG_20250601_100610.jpg

IMG_20250601_100615.jpg

IMG_20250601_100622.jpg

IMG_20250601_100627.jpg

IMG_20250601_100631.jpg

IMG_20250601_100637.jpg

IMG_20250601_100641.jpg

IMG_20250601_100647.jpg

IMG_20250601_100653.jpg

IMG_20250601_100659.jpg

IMG_20250601_100704.jpg

IMG_20250601_100712.jpg

IMG_20250601_100715.jpg

IMG_20250601_100723.jpg

IMG_20250601_100732.jpg


publicado por dinis às 22:12
link do post | comentar | favorito

Porsche 356 B Cabriolet 1959  - Um olhar sobre as minhas miniaturas

Porsche 356 B Cabriolet 1959  - Um olhar sobre as minhas miniaturas

1466ª – Porsche 356 B Cabriolet 1959 Colecção Porsche  Planeta De Agostini    

O Porsche 356 Cabriolet teve um êxito unanime da critica e do publico. Os designers da moda o escolheram como complemento ideal para as suas propostas, vestindo lindos modelos, fotografados e frequentemente também filmados.

Modelo real

Em setembro de 1959, o 356 A foi substituído pelo 356 B (T5), completamente remodelado. A potência variava de 60 cv no 356 B 1600 a 140 cv no 356 B 2000 GS-GT Carrera 2.

A Série B diferia de seu antecessor em vários aspectos, como o fato de o para-choque dianteiro estar posicionado cerca de 10 cm mais alto, com flanges de aro maiores, e os faróis também estarem significativamente mais altos. Os indicadores de direção dianteiros eram mais salientes e ficavam próximos às grades das buzinas, que eram mais planas e tinham duas lâminas cromadas. A maçaneta do capô também ficou mais larga em direção à parte inferior. As duas luzes que iluminavam a placa foram integradas ao para-choque traseiro, agora mais alto, e a luz de ré foi instalada abaixo do para-choque.

Em setembro de 1961 (T6), o capô do 356 B foi significativamente alargado em direção à parte inferior, e uma tampa do tanque de combustível foi adicionada ao para-lama dianteiro direito. Duas grades de ventilação verticais foram integradas ao capô traseiro ampliado.

Todos os 356 também estavam disponíveis em versões conversíveis (Cabriolet, Speedster ou Roadster).

A partir do 356 A, as versões particularmente desportivas receberam a designação adicional "Carrera" e eram equipadas com um motor Fuhrmann.

O motor, batizado em homenagem ao designer Ernst Fuhrmann, era caracterizado por quatro eixos de comando de válvulas no cabeçote, acionados por eixos verticais. Além disso, esse motor tinha ignição dupla por meio de dois distribuidores de ignição separados.

IMG_20250601_184440.jpg

IMG_20250601_184524.jpg

IMG_20250601_184550.jpg

IMG_20250601_184556.jpg

Miniatura

Interior detalhado

Sem suspensão.

As rodas são de plástico de acordo com as originais.

Fabricante High DeA by high speed - Special Edition, Planeta de Agostini

Série Colecção Porsche 

Referencia nº 31 preço

Material – zamac

Material da placa de base – plástico

A base está aparafusada à carroçaria

Apresentado em base de cartão e envolto em blister transparente para exposição

País – China

 

 

 

 


publicado por dinis às 18:39
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Junho 2025

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
13

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Ford Escort RS Cosworth 1...

. MG Metro 6R4  - Um olhar ...

. Porsche 917/20  - Um olha...

. Dong Feng 988  - Um olhar...

. Apresentação oficial do C...

. Apresentação oficial do C...

. Simca Chambord e Beaulieu...

. MG Metro Gr4 1986 - Um ol...

. 188º Encontro de Clássico...

. 500 milhas ACP 2025 Vila ...

. Peugeot 205 Turbo 1.6 E2 ...

. Porsche 911 SC Targa 3.0 ...

. 500 milhas ACP 2025 Vila ...

. Checker São Francisco - U...

. Tucker 1948 - Um olhar so...

. 500 milhas ACP 2025 Vila ...

. Rondeau M379B 1980 - Um o...

. Lancia Delta S4 - Um olha...

. 188º Encontro de Clássico...

. Porsche 356 B Cabriolet 1...

. 500 milhas ACP 2025 Vila ...

. Mercedes-Benz 200 1962 Br...

. Skoda Hispano Suiza H6B 1...

. Renault 5 Turbo 1981  - U...

. Skoda Fabia WRC - Um olha...

. Porsche 911 GT3 1999  - U...

. Toyota Crown - Um olhar s...

.  Range Rover   - Um olhar...

. 187º Encontro de Clássico...

. Renault 8 Gordini 1966 Ve...

. Rali de Portugal 2025 Fig...

. Fiat Punto S 1600 - Um ol...

. Porsche 911 Carrera 4 Cou...

. Rali de Portugal 2025 Fig...

. Bajaj Jacarta 1990 Táxi -...

. Rali de Portugal 2025 Fig...

. Mercedes-Benz 500 SL Road...

. Rali de Portugal 2025 Fig...

. Williams FW15B - Um olhar...

. Rali de Portugal 2025 Fig...

. Alfa Romeo TZ - Um olhar ...

. Porsche 911 Carrera RSR 2...

. Rali de Portugal 2025 Fig...

. Peugeot 203 Lyon - Um olh...

. 54º Circuito Internaciona...

. Ford Thunderbird 1961  - ...

. Gatethering supercars 202...

. Yamaha YZR 500cc 2001 Nor...

. BMC Cooper S 1965 Vencedo...

. O circuito dos 100 anos

.arquivos

. Junho 2025

. Maio 2025

. Abril 2025

. Março 2025

. Fevereiro 2025

. Janeiro 2025

. Dezembro 2024

. Novembro 2024

. Outubro 2024

. Setembro 2024

. Agosto 2024

. Julho 2024

. Junho 2024

. Maio 2024

. Abril 2024

. Março 2024

. Fevereiro 2024

. Janeiro 2024

. Dezembro 2023

. Novembro 2023

. Outubro 2023

. Setembro 2023

. Agosto 2023

. Julho 2023

. Junho 2023

. Maio 2023

. Abril 2023

. Março 2023

. Fevereiro 2023

. Janeiro 2023

. Dezembro 2022

. Novembro 2022

. Outubro 2022

. Setembro 2022

. Agosto 2022

. Julho 2022

. Junho 2022

. Maio 2022

. Abril 2022

. Março 2022

. Fevereiro 2022

. Janeiro 2022

. Dezembro 2021

. Novembro 2021

. Outubro 2021

. Setembro 2021

. Agosto 2021

. Julho 2021

. Junho 2021

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.favoritos

. Feliz Natal

.links

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub