O Kartódromo AMF situa-se a 2 km do centro da cidade de Vila Real, junto da área limítrofe do Aeródromo local, junto a Vila Nova.
A pista está homologada pela FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Kart) com o grau 1, para provas nacionais e de lazer.
Com 1km de comprimento e 10 m de largura constante, conta com 14 curvas num um traçado com características rápidas, proporcionando-lhe uma maior competitividade.
A segurança é uma constante ao longo de toda a pista, neste local ideal para a iniciação e prática de desportos motorizados.
Está dotado com todas as condições de segurança, sendo de destacar as largas escapatórias existentes, a qualidade e dimensão dos seus correctores e ainda o facto de todas as pista distarem entre si pelo menos 12 metros, devidamente protegidas por redes de segurança, pneus ou espumas que absorvem e protegem dos choques.
Como vem sendo habitual é aos Domingos que se realizam as provas do Campeonato Atlântico de Velocidade. Neste dia. 28 de Junho, coube a vez ao Kartódromo de Vila Real, de realizar a 4ª e penúltima etapa do campeonato para motos 50, 75 e 85 cc. estando admitidas motas carenadas, derivadas de motas de estrada ou de competição, e um peso mínimo: 50cc-55 kg 70cc e 85cc-65 kg.
As provas do Campeonato Atlântico iniciaram-se com os treinos, depois de realizadas as respectivas verificações e decorreram conforme o previsto apesar se algumas saídas de estrada felizmente sem consequências de maior, onde todos se esforçaram por obter os melhores tempos depois de um breve período para conhecimento da pista.
A presença do piloto espanhol contribuiu para a sua internacionalização.
Primeiros treinos
Treinos cronometrados de 50cc
Vista parcial do aeroporto
Iniciação a modalidade em segurança.
Preparativos para os treinos
20 concorrentes iniciaram os treinos da categoria 70 e 85cc
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Circuito Internacional de...
. Desfile de Clássicos na A...
. As novas cores da rotunda...
. Ford Taunus 17 MP3 Cabrio...
. Vamos dar uma volta ao ci...
. Rafael Lobato e o Toyota ...
. As garagens particulares ...
. Auto Union Typ C - Um olh...
. Renault Clio S1600 - Um o...
. Porsche 911 GT3 Cup - Um ...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. 1490ª – Fiat 600 Jolly Ca...
. Assim vale apena ver as m...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. 188º Encontro de Clássico...
. Lancia Fulvia 1972 - Um o...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. Um outdoor a anunciar as ...
. Ford RS 200 K Grundel - U...
. Porsche 911 Carrera 4 S 1...
. Mercedes 180D 1962 - Um o...
. Renault 12 Break - Um olh...
. Toyota Celica 4WD 1983 - ...
. Talbot Sumbean Lotus G. F...
. As minhas 24 horas de Le ...
. 188º Encontro de Clássico...
. Porsche 911GT! Le Mans 19...
. Austin FX4 Dublin 1980 - ...
. Ford Escort RS Cosworth 1...
. Novas cores para as antig...
. A cortar o cabelo e falar...