6 Horas de Xangai
Campeonato do Mundo de Resistência
Lamy quer repetir a vitória em Xangai
Pedro Lamy disputa este fim-de-semana a oitava jornada do Campeonato do Mundo de Resistência (FIA WEC) que terá lugar na China, no circuito de Xangai. O piloto português e os seus companheiros de equipa Paul Dalla Lana e Mathias Lauda venceram as duas últimas corridas do Mundial e esperam repetir o resultado na penúltima prova da temporada com a ambição de lutar pelo Título da categoria GTE Am.
Com quatro vitórias e 1 segundo lugar esta temporada, Lamy, Dalla Lana e Lauda ocupam a segunda posição do campeonato. Com duas provas por disputar, podem ainda sagrar-se Campeões do Mundo, contudo, Pedro Lamy esta ciente que não terá a vida facilitada nestas duas rondas finais: “Tal como no ano passado, o facto de termos sido forçados a abandonar nas 24 Horas de Le Mans (prova que atribui o dobro dos pontos no Mundial) tornam as contas do campeonato mais complicadas. Temos que dar o máximo nestas duas últimas corridas e conseguir o maior número de pontos possível. Não será fácil, mas não podemos baixar os braços e lutar até ao final. Os nossos mais diretos adversários têm alguma vantagem em termos de pontos, mas tudo faremos para lutar pelo Título”, referiu Pedro Lamy que, uma vez mais, estará aos comandos do carro #98 da Aston Martin Racing.
O fim-de-semana das 6 Horas de Xangai tem início na sexta-feira com a disputa dos treinos livres, seguindo-se a qualificação no Sábado e corrida a ter início às 11 da manhã de Domingo (3 horas em Portugal) com transmissão em direto no Eurosport a partir das 7h30m.
Campeonato do Mundo de Resistência – 6 Horas de Xangai
Lamy conquista 5.ª vitória da temporada
Pedro Lamy subiu hoje ao lugar mais alto do pódio nas 6 Horas de Xangai. Foi a terceira vitória consecutiva para o piloto português no Campeonato do Mundo de Resistência (FIA WEC) e quinta desta temporada, adiando a decisão do título da categoria GTE Am para a derradeira ronda do Mundial, que se disputará dentro de uma semana no Bahrain.
Lamy e os seus companheiros de equipa Mathias Lauda e Paul Dalla Lana estiveram imparáveis ao longo de todo o fim-de-semana, conquistando a Pole-Position, vitória e volta mais rápida da corrida. Um excelente resultado para o trio da equipa oficial da Aston Martin Racing, que com este resultado mantem-se ainda na luta pelo Título de Pilotos na categoria GTE Am.
“Foi mais um excelente resultado para a equipa. Na parte inicial da corrida conseguimos construir uma boa vantagem para os nossos mais diretos perseguidores e a partir daí concentrámo-nos em gerir bem a nossa corrida e conseguimos mais uma vitória para a equipa”, referiu Pedro Lamy no final da prova.
As 6 Horas do Bahrain – derradeira etapa do Campeonato do Mundo de Resistência – terá lugar a 12 de Novembro.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Circuito Internacional de...
. Desfile de Clássicos na A...
. As novas cores da rotunda...
. Ford Taunus 17 MP3 Cabrio...
. Vamos dar uma volta ao ci...
. Rafael Lobato e o Toyota ...
. As garagens particulares ...
. Auto Union Typ C - Um olh...
. Renault Clio S1600 - Um o...
. Porsche 911 GT3 Cup - Um ...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. 1490ª – Fiat 600 Jolly Ca...
. Assim vale apena ver as m...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. 188º Encontro de Clássico...
. Lancia Fulvia 1972 - Um o...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. Um outdoor a anunciar as ...
. Ford RS 200 K Grundel - U...
. Porsche 911 Carrera 4 S 1...
. Mercedes 180D 1962 - Um o...
. Renault 12 Break - Um olh...
. Toyota Celica 4WD 1983 - ...
. Talbot Sumbean Lotus G. F...
. As minhas 24 horas de Le ...
. 188º Encontro de Clássico...
. Porsche 911GT! Le Mans 19...
. Austin FX4 Dublin 1980 - ...
. Ford Escort RS Cosworth 1...
. Novas cores para as antig...
. A cortar o cabelo e falar...