6 Horas de Fuji
Pedro Lamy corre este fim de semana em Fuji, no Japão
Pedro Lamy disputará este fim de semana a sétima ronda do Campeonato do Mundo de Resistência (FIA WEC), que terá lugar no circuito de Fuji, no Japão. Para as 6 Horas de Fuji o piloto oficial da Aston Martin dividirá os comandos do carro #98 da categoria GTE AM com os seus companheiros de equipa Paul Dalla Lana e Mathias Lauda.
Depois da vitória conquistada na última corrida que permitiu à equipa ascender ao primeiro lugar do campeonato na categoria GTE AM, o piloto português está otimista para a conquista de um bom resultado na prova japonesa. “No ano passado vencemos aqui em Fuji e este ano estamos muito motivados para defender a nossa posição no campeonato. Sabemos que não será uma corrida fácil: os nossos adversários estão muito fortes e a possibilidade de chuva é um fator importante a considerar. Mas estamos confiantes, o carro está muito competitivo e a equipa vai dar o máximo para conseguir uma boa classificação final. Tenho a certeza que será uma corrida muito disputada e interessante para o público!” referiu Pedro Lamy
Os treinos livres e de qualificação terão lugar na sexta-feira e no sábado, respetivamente. A corrida terá lugar no domingo a partir das 11 horas (3 h. da madrugada em Portugal) e poderá ser acompanhada através do MotorsTv (a partir das 2h45m), do Eurosport ( que transmitirá a última parte da prova, às 7h30), e da FIA WEC App.
In:
"Chuva intensa obriga à interrupção da prova de 6 Horas de Fuji
A forte chuva e o nevoeiro que se fizeram sentir este domingo no circuito de Fuji, no Japão, condicionaram a sétima prova do Campeonato Mundial FIA de Resistência. Os pilotos enfrentaram as mais difíceis condições meteorológicas, com a pista alagada e sem visibilidade. Por esta razão, a organização da prova decidiu interromper a corrida por duas vezes, cumprindo-se apenas cerca de 4 horas e meia das seis inicialmente previstas.
Para a equipa de Pedro Lamy esta foi uma prova para esquecer. “Foi uma corrida muito difícil. As condições eram péssimas e o nosso carro não estava a andar bem na chuva, acabámos a corrida no quinto lugar. Com este resultado perdemos a liderança do campeonato mas estamos muito próximo dos primeiros classificados e continuamos motivados para lutar pela vitória. Agora temos de nos concentrar nas duas provas que ainda faltam e dar o nosso melhor.”
A próxima prova do campeonato acontece a 5 de novembro, com a disputa das 6 Horas de Xangai."
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Mercedes-Benz 300 S Cabri...
. Jaguar que venceu Daytona...
. Alfa Romeo 2000 GTV Vila ...
. Ayrton Sena da Silva, a l...
. Fiat 500 - Um olhar sobre...
. Wolseley Hornet - Um olha...
. McLaren MP4/6 F1 1991 - U...
. Bentley vence o comboio -...
. Citroen 2cv Azlp Malle Bo...
. Delahaye Victoria 1901 - ...
. Bugatti 57 S Atalante Cab...
. Seat 600 - Um olhar sobre...
. Mc Laren Honda MP4/5B - U...
. Decauville Vis á vis 1901...
. Delahaye 135 M 1939 nacio...
. Bugatti 22 “Brescia” de V...
. Mercedes Benz 190 E 2.3 1...
. Volkswagen Open Cabriolet...
. Um “Jacto” de Corrida - U...
. Ferrari Testarossa um bes...
. MGB GT 1965 - Um olhar so...
. Mc Laren Honda - Um olhar...
. Hebmüller Cabriolet - Um ...
. 169º Encontro de Clássico...
. Ferrari de ralis - Um olh...
. Volvo 440 - Um olhar sobr...
. Lotus 107 B Pedro Lamy - ...
. Elizabeth Junek Bugatti T...
. Mc Laren F1 Ayrton Sena d...
. Renault 4 L - Um olhar so...
. Voiturette de Louis Renau...
. Lotus de Pedro Lamy - Um ...
. Bugati T 57 Atalante - Um...
. Ferrari P2 - Um olhar sob...
. Volkswagen KdF Kommandeur...
. Ferrari 348 TB - Um olhar...
. Mercedes Benz SL da Diana...
. 168º Encontro de Clássico...
. Matra Simca Tour de Franc...
. Mercedes Benz - Sauber C1...
. Ferrari GTO Evolution - U...
. Ford Sierra Cosworth Vila...
. Mercedes Benz 220 SE - Um...
. Jaguar SS 100 - Um olhar ...
. Bugatti - 57s Roadster Ca...