Gala do Desporto de Vila Real
Rafael Lobato mais uma vez galardoado pelo Município de Vila Real
Realizou-se este fim-de-semana a II Mostra do Desporto no Pavilhão dos Desportos de Vila Real, numa organização do Município de Vila Real.
Depois da edição de 2014 ter sido visitada por mais de 4.000 pessoas, o Município voltou a dar a oportunidade aos agentes desportivos do concelho de mostrarem aquilo que têm de melhor e de conquistar novos atletas e novos clientes.
Como parte deste evento, realizou-se também a Gala do Desporto de Vila Real em que foram galardoados pela organização, por proposta das várias associações de modalidade, os desportistas locais que se destacaram nas suas várias modalidades, ao longo da época desportiva 2013/2014.
Rafael Lobato foi um dos galardoados pelo Município de Vila Real, tendo recebido o prémio do Presidente do Executivo, Rui Santos, na presença dos vereadores José Maria Magalhães e Carlos Silva.
Na presença do inúmero público que enchia as bancadas do recinto, Rafael Lobato tomou a palavra para agradecer mais este importante reconhecimento: " Quero agradecer ao Município de Vila Real mais este reconhecimento do meu trabalho e do percurso da minha carreira desportiva.
Gostaria de agradecer também o enorme apoio que recebo todos os dias dos Vilarealenses, nas ruas e redes sociais. Assim, entrego simbolicamente o meu troféu comemorativo de Campeão Nacional de Velocidade à cidade de Vila Real
Muito obrigado Vila Real! Até Julho, nas nossas corridas!"
De recordar que ao longo da sua carreira iniciada em 2006, Lobato foi por várias vezes distinguido pelos Executivos Camarários com 3 prémios Bilas de Ouro (2007, 2011 e 2012), dois Votos de Louvor (2013 e 2014) e Prémio Municipal de Mérito Juvenil (2013), a que se vem juntar agora este Prémio 2014, que muito o orgulha e incentiva a alcançar os melhores resultados na época 2015 e em especial no Circuito de Vila Real.
Piloto - Rafael Lobato
Piloto de Vila Real, com apenas 17 anos que, depois de vários títulos conquistados no karting, disputou durante 3 épocas o Campeonato de Portugal de Ralicross onde se sagrou Campeão por duas vezes. Aliás, é o mais jovem Campeão de Portugal de toda a história do automobilismo nacional, ao vencer em 2012 com apenas 14 anos de idade.
Em 2012 foi ainda distinguido pelo mais importante jornal desportivo nacional Autosport com o prémio Piloto Revelação Portugal 2012.
Já foi por três vezes distinguido com o prémio "Bilas de Ouro" na Gala do Desporto Municipal de Vila Real e em 2013 foi distinguido com o Prémio de Mérito Desportivo pela Câmara Municipal de Vila Real.
Em 2014 foi novamente galardoado pelo Município de Vila Real pelos seus resultados desportivos.
Em 2014 conquistou novo título nacional, sagrando-se Campeão Nacional de Velocidade - Sport-protótipos C3.
Nos seus tempos livres dedica-se às corridas virtuais em simuladores.
Carro - Sport-protótipo CN
O carro a utilizar será um Sport-protótipo da classe CN, a categoria-rainha em Portugal e o degrau de entrada nesta modalidade que tem o expoente máximo nas viaturas que todos os anos disputam o Mundial de Resistência, onde se incluem as míticas 24 Horas de Le Mans.
Com chassis em fibra de carbono, motores de 2000cc, caixa de 6 velocidades sequencial e comando por patilhas no volante, travões de disco ventilado nas quatro rodas, desenvolve uma potência de 270 CV.
Dimensões: 4.20m x 1.80m x ---m (C x L x A)
Peso: 540 Kg
Velocidade máxima: 250 Km/h
Aceleração ( 0-100 Km/h): < 3 s
Forças G em travagem: 2 G
Forças G em curva: 2.5 G
As provas - Campeonato Nacional de Velocidade (Sport-protótipos)
O Racing Weekend é um conceito criado pela Full Eventos em 2010, ao qual se junta agora a ProMotorsport, para a promoção e divulgação dos fins-de-semana de Jornadas de Automobilismo dos vários Campeonatos de Portugal da modalidade, onde o Campeonato Nacional de Velocidade (CNV) assume o papel de destaque. Fins-de-semana estes cheios de grande emoção e competitividade, com uma mistura de circuitos citadinos, circuitos fechados, e com a novidade das rampas.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Porsche Kremer CK5- Um ol...
. Sauber SHS C6 - Um olhar ...
. Chevron B36 ROC - Um olha...
. Citroen Visa Grupo B - Um...
. Viscount Downe Aston Mart...
. Ferrari 250 GT Tour de Fr...
. Porsche 935 K4 Jägermeist...
. Lion Peugeot 1908 - Um ol...
. Talbot Pacific - Um olhar...
. Alfa Romeo Bt 45 C - Um o...
. Austin Healey Spa-Sofia-L...
. Porsche 356 1952 - Um olh...
. Lotus 80 Formula 1 - Um o...
. Renault V- C landaulet 19...
. Auto Union Formula Livre ...
. Alfa Romeo 1900 1950 - Um...
. Alfa Romeo 159 Alfetta - ...
. Ford Mustang - Um olhar s...
. Mercedes Benz W 196 sem c...
. Cadillac V-16 1932 - Um o...
. Unic 1907 Táxi - Um olhar...
. Ferrari 500 F2 de escape ...
. Porsche 924 - Um olhar so...
. March F1 Ovoro - Um olhar...
. Maserati 250F - Um olhar ...
. Bugatti Royale - Um olhar...
. Ford T 1911 lizzie aberto...
. Rolls Royce Phanton II - ...
. A paixão pelas corridas, ...
. Lincoln Continental 1941 ...
. Mercedes-Benz SSKL 1931 -...
. Ford Model A Woody - Um o...
. Mercedes-Benz 170v Taxi P...
. Mercedes Benz Super Sport...
. Alfa Romeo 6C 1750 - Um o...
. Alfa Romeo GP 158, primei...
. Bugatti Type 44 1927 - Um...
. Daimler 38HP 1910 décapot...
. Renault NN 1928 Amarelo T...
. Darracq V8 200 hp - Um ol...
. Rally fim do ano 2022-202...
. 160º Encontro de Clássico...
. Rally fim do ano 2022-202...
. A paixão pelas corridas, ...
. 159º Encontro de Clássico...
. Afinal ainda há Menino Je...