Terça-feira, 26 de Janeiro de 2010

Adler Rennlimousine Competition 1º parte

 

Equipa Adler de fábrica em Vila Real

Adler Trumpf Rennlimousine

Adler, é o nome de um fabricante alemão de automóveis e em português significa “águia”que construiu entre 1900 e 1941, maquinas, bicicletas, motos e carros.

Nos anos trinta os alemães procuravam demonstrar a sua superioridade em todos os desportos e o automobilismo não fugiu á regra.

Os representantes da marca em Portugal também procuravam a sua ascensão, envolvendo-se na competição através de Lopes da Silva em Lisboa e Mário Ferreira no Porto.

Entretanto a  Adler idealiza o conceito Rennlimousine, com o objectivo de participar nas grandes competições internacionais de endurance  e vencer a sua classe nas provas em que participassem como representantes do III Reich.

Desenhados pelo famoso Paul Jaray  - os 'Rennlimousins' ou - racing saloons-  iniciaram a sua construção em 1936. Uma carroçaria extraordinariamente aerodinâmica (tinha um CX de 0.32), muito arrojada, foram equipadas com motores de 1,5 e 2 l.

 

Revista Stadium

O protótipo do Adler correu em Vila Real

O IT 101157

Quatro Adler estão inscritos no programa de Le Mans para 13 e 14 de Junho de 1936. O  nº1 pertencia a Anne Itler, enquanto para o construtor foram designados  os números 2,3 e 4. Entretanto as sucessivas greves em França do sector industrial,   levaram à anulação da prova.

Na semana seguinte, encontramos a equipa oficial da Adler no 1º Circuito Internacional de Vila Real, na prova de categoria Sport com dois modelos diferentes, um aberto e pilotado por Paul Von Guilleaume - Adler Trumpf Sport - e um fechado para Rudolph Sauerwein  - Adler Super Trumpf Stromlinien -. Esta poderá ser a primeira prova em que os 'Rennlimousins' obtiveram o terceiro lugar na prova e segundo na classe, para o carro de Sauerwein.

Adler Super Trumpf Stromlinien Adler Werke)

3º.  26 Rudolph Sauerwein / D  2. 2.0   
 

No Belgian Touring Car Grand Orix, as 24 horas de Spa-Francorchamps a 10 de Junho, a Adler Werke, ocupa o 7º, 8º e 9º lugares e vencem a classe 2.0.

7.  46 Rudolph Sauerwein / D  Peter Orssich / D Adler Trumph Adler Werke  1. 2.0                                                      
         
8.  44 Otto Löhr / D Paul von Guillaume Adler Trumph Adler Werke   2. 2.0                                                         
         
9.  48 Paul von Schaumburg Lippe / Boetze Adler Trumph Adler Werke  3. 2.0                                                          

 

No ano seguinte, Vila Real não acolhe nenhum Adler Super Trumpf Stromlinien, mas, precisamente nos mesmos dias, Le Mans recebe três exemplares do Adler Super Trumpf Stromlinien, assim distribuídos:

Livro 24 Heures du Mans

Adler Super Trumpf Stromlinien (Adler Werke)

Nº 33 - IT 101156 (1,679 cc.)Peter Orssich - Rudolf Sauerwein

 

Livro 24 Heures du Mans

Adler Super Trumpf Stromlinien (Adler Werke)

Nº 34 - IT 101159(1,679 cc.) Otto Loehr - Paul von Guilleaume

 

Livro 24 Heures du Mans

Adler Trumpf Rennlimousine (Mme A. Itier)

Nº 35 - IT 101160 (1,495 cc.) Anne Itier – Huschke von Hanstein

#168302 - no.112563 L4 1500 cc N/A

A configuração dos faróis é a mesma na equipa oficial, enquanto no carro de Anne Itier – Huschke von Hanstein são agora mais aerodinâmicos.

 

Em 1938

 

Livro 24 Heures du Mans

Adler Super Trumpf Rennlimousine (Adler Werke)

Nº 28 - IT 101158(1,679 cc.)  Peter Orssich - Rudolf Sauerwein

 

Livro 24 Heures du Mans

Adler Super Trumpf Rennlimousine (Adler Werke)

Nº 33 - IT 101160(1,495 cc.)  Otto Loehr - Paul von Guilleaume

#168302 - no:112563 L4 1495 cc

O modelo é o mesmo do ano anterior, o Nº 35 - IT 101160 Anne Itier – Huschke von Hanstein.

 

Belgian Touring Car Grand Prix, 24 heures de Spa, Spa-Francorchamps , em  10.7.1938

6º. 34 Huschke von Hanstein (D)von der Mühle Adler Trumpf 'Rennlimusine' Adler Werke 171 24:00:27,000 4. 2.0

7º. 30 Otto Löhr (D)Paul von Guilleaume (D) Adler Trumpf 'Rennlimusine' IT 101156 Adler Werke 170 24:00:25,000 5. 2.0

32º Rudolph Sauerwein (D)Peter Orssich (D) Adler Trumpf 'Rennlimusine' Adler Werke Accident 2.0

 

1939

 Livro 24 Heures du Mans

Adler Super Trumpf Rennlimousine (Adler Werke)

Nº 30 - IT 103436 (1,498 cc.) Otto Loehr - Paull von Guilleaume

O carro é muito mais aerodinâmico principalmente na  frente e na retaguarda.

O Barão Huschke von Hanstein/Karkmann inscrito com um Adler não participou.

 

 


publicado por dinis às 01:59
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De salva Beltran a 4 de Maio de 2010 às 09:48
Hola Sr. Manuel
me gustaria que me diera su email, para asi poder enviarle una foto del Adler que seguro le va a gustar, pues es en una participacion en Vila Real.
Mi email es
ankor80@gmail.com
Un saludo, y felicidades por este fabulo blog.
Salva


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Março 2024

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9



28
29
30

31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Renault Laguna Spyder Con...

. Maserati 300S LM 1955 Per...

. Peugeot 106 XSi - Um olha...

. Renault 4 L - Um olhar so...

. Wolseley Hornet - Um olha...

. Riley Elf  - Um olhar sob...

. Ferrari 375 Plus - Um olh...

. Bugatti Atlantic 57 SC - ...

. Programa das festas 2024

. Dino Ferrari - Um olhar s...

. Joaquim Coelho da Rocha S...

. Bugatti T35  - Um olhar s...

. Ferrari 750 Monza - Um ol...

. 173º Encontro de Clássico...

. BMW V12 LMR - Um olhar so...

. Ford Sierra RS Cosworth 4...

. Chrysler Town & Country 1...

. Ferrari 166 MM spyder str...

. Mercedes Benz CLK GTR - U...

. Ferrari 330 P4  - Um olha...

. Fiat Bravo - Um olhar sob...

. Ford V8 Berline  - Um olh...

. Citroen 2CV /Bimoteur - U...

. Mercedes Benz 220 SE - Um...

. Leonel Moreira Meireles M...

. Opel Omega 3000 24v Evo 5...

. Bugatti EB 110 - Um olhar...

. Renault Dauphine 1093 - U...

. 173º Encontro de Clássico...

. Messerschmitt Tiger - Um ...

. Ferrari 166 MM Coupé 195 ...

. BMW M3 DTM - Um olhar sob...

. Porsche 935 K3 - Um olhar...

. Last Race of Keke Rosberg...

. Mini Cooper S - Um olhar ...

. Morris Cooper S - Um olha...

. 172º Encontro de Clássico...

. Sauber Mercedes C9 - Um o...

. BMW 320 Gr 5 - Um olhar s...

. Karmann Ghia conversível ...

. Ferrari 330P4 Spyder - Um...

. Ford V8 1935 - Um olhar s...

. Chevrolet Impala Daytona ...

. 53° Circuito Internaciona...

. Chevrolet Corvette- Um ol...

. 172º Encontro de Clássico...

. Volkswagen  Karmann Ghia ...

. Messerschmitt KR 200 - Um...

. Manuel Armando 2024

. Chevrolet Lumina ou Buick...

.arquivos

. Março 2024

. Fevereiro 2024

. Janeiro 2024

. Dezembro 2023

. Novembro 2023

. Outubro 2023

. Setembro 2023

. Agosto 2023

. Julho 2023

. Junho 2023

. Maio 2023

. Abril 2023

. Março 2023

. Fevereiro 2023

. Janeiro 2023

. Dezembro 2022

. Novembro 2022

. Outubro 2022

. Setembro 2022

. Agosto 2022

. Julho 2022

. Junho 2022

. Maio 2022

. Abril 2022

. Março 2022

. Fevereiro 2022

. Janeiro 2022

. Dezembro 2021

. Novembro 2021

. Outubro 2021

. Setembro 2021

. Agosto 2021

. Julho 2021

. Junho 2021

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub