Terça-feira, 16 de Outubro de 2007

40º Circuito de Vila Real

40º Circuito de Vila Real

"O 40º Circuito de Vila Real, será uma prova nacional, aberta à participação de pilotos estrangeiros, com 3 dias efectivos de corridas, a decorrer nos próximos dias 5 a 7 de Outubro, com provas para 10 categorias diferentes, tais como o Campeonato Nacional de Velocidade (PTCC), Campeonato Nacional de Clássicos, Campeonato Nacional de Clássicos de Velocidade até 1300cc, Taça Nacional de Clássicos, o ex-troféu Nissan, Vintage e Pós-Vintage, verdadeiras peças de Museu, corrida do Open, destinada aos carros de Sport e GT actuais, incluindo nela a Radical Challange Ibérica, teremos ainda o Desafio UNO, Troféu Caterham, bem como o Memorial Manuel Fernandes, em homenagem ao piloto transmontano recentemente falecido, destinado a carros dos anos 80 a 91 que tenham podido participar no Circuito de Vila Real daquelas épocas, para a qual vão ser criadas condições muito especiais de participação a exemplo do que será feito para a categoria Vintage e Pós-Vintage. Este é sem duvida um aliciante programa, com um total previsto de 16 corridas, estando já disponível no site do Clube, (WWW.CAVR.PT) uma ficha de pré-inscrição para que todos os pilotos interessados em participar possam desde já assegurar o seu lugar, pois as grelhas de partida em algumas categorias podem não comportar todos os interessados em correr em Vila Real.

 

Está ainda prevista a realização de um desfile ibérico de automóveis clássicos, em parceria com organizações ligadas ao projecto das cidades do Eixo Atlântico, assim como a criação de uma zona social.

 

Para lá da componente desportiva, o regresso das Corridas a Vila Real, fica ainda marcado por um elevado número de iniciativas paralelas, tais como um concurso para a criação do logótipo e cartaz das corridas, aberto a estudantes das escolas secundárias e superiores da região, exposições ligadas aos desportos motorizados e um concurso de decoração dos espaços comerciais.

 

No que se refere aos impactos deste projecto é possível estimar desde já o seu provável impacto anual, fruto da dinâmica que vai criar na hotelaria regional, no incremento da restauração e do restante comércio, tendo como base as experiências anteriores nesta cidade, mas também em eventos similares, é possível indicar que com a realização de um único evento, tal deve implicar a introdução directa na economia regional de um valor próximo do 1.300.000€, o que equivale a dizer que por ano, com os dois eventos previstos para o futuro, vão ser injectados directamente nos diferentes sectores da economia local, mais de 2.500.000€/ano.

 

Por último importa aqui referir alguns compromissos públicos a assumir pela organização deste evento, numa parceria entre o Município de Vila Real e o Clube Automóvel, tais como o estabelecimento de acordos com todas as entidades com actividades desportivas ou sociais, interessadas na participação neste projecto, o compromisso de minimizar eventuais impactos negativos em termos ambientais, que a realização das corridas possa acarretar, colocando na área florestal de Vila Real, todos os anos, um número significativo de árvores que possam compensar a libertação de gases poluentes (CO2) por parte dos veículos concorrentes, bem como o compromisso de fazer com que todos os intervenientes no evento, contribuam directa ou indirectamente, para o desenvolvimento da actividade de uma instituição particular de solidariedade social da região.

 

O futuro do Circuito está lançado e para os anos seguintes vão continuar os trabalhos para tentar receber distintos eventos, em vários fins-de-semana, para carros Contemporâneos e para carros Clássicos, procurando-se a obtenção de provas para diferentes campeonatos internacionais, solicitando-se a homologação da pista e procurando novas oportunidades de desenvolvimento do circuito, consolidando as suas infra - estruturas, em harmonia com o desenvolvimento da cidade, na busca sempre das melhores soluções para o traçado, para as estruturas de apoio e para a colocação do público".

in: http://www.cavr.pt


publicado por dinis às 00:19
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Dezembro 2024

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Peugeot 504 Coupé - Um ol...

. C-Guyot- S. Scarnato- N. ...

. 182º Encontro de Clássico...

. Brabham BMW BT 52 f1 1983...

. Citroen Traction Avant 11...

. Renault 25 - Um olhar sob...

. MV Augusta 500cc 1967 - U...

. Audi Quatro  Rallye San R...

. Volkswagen Táxis do Mundo...

. Fiat 500 - Um olhar sobre...

. 182º Encontro de Clássico...

. Ceia do 1º de Dezembro 20...

. Derbi 125 Twin 1971 Angel...

.  Jaguar C 1951 - Um olhar...

. Austin FX4- Londres 1965 ...

. 181º Encontro de Clássico...

. Triumph Spitfire 1962 - U...

. Honda RSR 125 - Um olhar ...

. Peugeot 206 WRC 2000 - Um...

. Cheker Marathon  - Um olh...

. Alpine Renault Berlinette...

. Yamaha YZR M1Max Biaggi 2...

. Lancia Stratos 1977 Rally...

. Luíz Caramelo 2024 

. 181º Encontro de Clássico...

. Mercedes-Benz 180D Táxi L...

. Peugeot 205 GTI  - Um olh...

. Ducati 998R 2002 Pierfran...

. Audi R8  - Um olhar sobre...

. Porsche 911  - Um olhar s...

. Yamaha TZ 250 1984 Cristi...

.   Schlesser Renault Megan...

. 181º Encontro de Clássico...

. Renault Dauphini - Um olh...

. Gilera 125 2001 Manuel Po...

. Pedro Lamy Chrysler Viper...

. Simca 1000  - Um olhar so...

. Honda NSR 500 1987 Wayne ...

. Circuito Internacional de...

. Porsche 962 Racing 1986 -...

. Renault 4 CV - Um olhar s...

. Honda NSR 500 1999 Alex C...

. Série 100 Anos de Desport...

. Maserati 450S  - Um olhar...

. Wartburg A 311 coupé 1958...

. Ferrari F1 – 2000 - Um ol...

. Kenny Roberts Yamaha YZR ...

. Citroen DS 19  - Um olhar...

. Williams FW07B F1- Um olh...

. Yamaha Tech3 - Um olhar s...

.arquivos

. Dezembro 2024

. Novembro 2024

. Outubro 2024

. Setembro 2024

. Agosto 2024

. Julho 2024

. Junho 2024

. Maio 2024

. Abril 2024

. Março 2024

. Fevereiro 2024

. Janeiro 2024

. Dezembro 2023

. Novembro 2023

. Outubro 2023

. Setembro 2023

. Agosto 2023

. Julho 2023

. Junho 2023

. Maio 2023

. Abril 2023

. Março 2023

. Fevereiro 2023

. Janeiro 2023

. Dezembro 2022

. Novembro 2022

. Outubro 2022

. Setembro 2022

. Agosto 2022

. Julho 2022

. Junho 2022

. Maio 2022

. Abril 2022

. Março 2022

. Fevereiro 2022

. Janeiro 2022

. Dezembro 2021

. Novembro 2021

. Outubro 2021

. Setembro 2021

. Agosto 2021

. Julho 2021

. Junho 2021

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub