Terça-feira, 22 de Dezembro de 2015

4 Horas de Braga Pedro Alves

4 Horas de Braga Pedro Alves 

12391044_1057114007674793_8983735163622912847_n.jp

" Aqui está a novidade que anunciei há uns dias atras! No proximo fim de semana vou correr nas 4 horas de Braga com um Opel Astra! Acima de tudo é uma prova para tentar voltar ao ritmo competitivo e partimos com um espirito de pura diversão. Vou fazer equipa com grandes amigos que fiz nas corridas, neste mundo que tanto adoramos, e que posso dizer que se tornaram amigos "do peito" ao longo dos tempos! São eles Filipe Ferreira, Pedro Ribeiro e Olavo Ribeiro!

Passem em Braga, pelo Circuito Vasco Sameiro no proximo fim de semana"

12391169_1057950964257764_5902202010374594192_n.jp

Treinos livres! Para já foram apenas o Olavo e o Filipe a adaptar-se à pista. Mais tarde irei eu e o Pedro fazer os cronometrados! Fiquem atentos

12376452_1058103047575889_1975745672393160638_n.jp

"Aqui estao os resultados dos treinos cronometrados. Fiz a primeira metade dos cronos e apanhei aquele trafico natural de quando saimos todos juntos das boxes. Não tenho a certeza se consegui fazer alguma volta limpa, mas se consegui foi apenas uma. O Pedro conseguiu na segunda parte fazer um tempo bom e mostrou um bom andamento, assim como o Filipe tambem mostrou nos treinos livres! Vamos para a prova de amanhã com andamentos muito parecidos entre os 4 pilotos da equipa, o que é bom. Esperemos que a máquina aguente, e não dê trabalho! Fizemos o 10o tempo geral e 3o da nossa classe. Convém lembrar que o nosso Opel Astra está equipado com um humilde motor de origem. Amanhã apareçam em Braga, no Circuito Vasco Sameiro das 10h até às 14h!"

 

 

"A primeira metade da prova está feita. Fui eu que fiz o arranque, e passei na primeira meia hora de 10o (3o classe) para 6o/7o (2o classe). Apos meia hora de corrida partiu-se uma transmissao do Opel Astra e perdemos quase 20 voltas entre sermos rebocados e efetuar a reparaçao nas boxes. Entretanto, apos uma rapida mudança de transmissao por parte da equipa de assitencia, voltei à pista. Depois de mim correu o Pedro, e no final do seu turno e das 2 primeiras horas, ocupavamos a 19a posiçao (7o classe). Agora está o Filipe ao volante. Até já!

 

Terminada a prova e já de regresso a casa, venho dizer-vos que foi uma prova positiva, não pelos resultados mas sim pelo andamento que mostramos, pelo convivio e espirito de equipa que houve dentro da nossa box, por tudo isto que torna um dia menos bom num dia melhor. Terminamos no 17o lugar (7o classe), o que não traduz em nada o andamento que tivemos em pista. Sem o azar que nos bateu à porta, um podio na classe seria um resultado possível, e um top 6/7 à geral era também um resultado alcançavel. Mas este desporto não é feito de "se", por isso não nos podemos queixar. As corridas sao assim mesmo! Para o ano há mais "

 

 E não é que tinha mesmo a ver com a transmissão? Vídeo do momento em que uma transmissão cedeu, o que deitou por terra a chance de conseguirmos um pódio na prova! Aqui já rodava mais lento, devido às fortes vibrações que estava a sentir no carro (veja-se a posição do volante em reta). Depois de comunicar à box que iria sair naquela volta, fiquei pelo caminho antes de lá chegar eheheh.
Venha 2016, veremos o que este ano nos trás

 


publicado por dinis às 23:22
link do post | favorito
Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Dezembro 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. A ler a última Topos & Cl...

. Dia de Tiago Monteiro rev...

. 123º Encontro de Clássico...

. Ceia do 1º de Dezembro

. A G-Drive Racing do Algar...

. Joaquim Moutinho na sua p...

. Rallyspirit Altronix 2019...

. Rallyspirit Altronix 2019...

. A ler a Topos & Clássicos...

. Rallyspirit Altronix 2019...

. Rallyspirit Altronix 2019...

. Rallyspirit Altronix 2019...

. Rallyspirit Altronix 2019

. 122º Encontro de Clássico...

. Motos, motos e mais motos

. Pedro Alves e Alexandre A...

. Race of Japan

. WTCR eSports última corri...

. VW a electrificar os seus...

. 51º Circuito Internaciona...

.  BMW M1 Spa Francorchamps...

. Rally de Portugal Históri...

. Rally de Portugal Históri...

. Rally de Portugal Históri...

. 121º Encontro de Clássico...

. 121º Encontro de Clássico...

. Auto Clássico Porto 2019 ...

. Auto Clássico Porto 2019 ...

. Auto Clássico Porto 2019 ...

. Auto Clássico Porto 2019

. Oliveira Cup Vila Real 20...

. Oliveira Cup Vila Real 20...

. Oliveira Cup Vila Real 20...

. 50 anos 914 Leiria parte ...

. 50 anos 914 Leiria parte ...

. 50 anos 914 Leiria parte ...

. 50 anos 914 Leiria

. Ferrari 250 LM e BMW 2800...

. Caramulo Motorfestival 20...

. Caramulo Motorfestival 20...

. Parabéns Sir Stirling Mos...

. Parabéns Sir Stirling Mos...

. Caramulo Motorfestival 20...

. Caramulo Motorfestival 20...

. Caramulo Motorfestival 20...

. Caramulo Motorfestival 20...

. Caramulo Motorfestival 20...

. 120º Encontro de Clássico...

. Caramulo Motorfestival 20...

. Caramulo Motorfestival 20...

.arquivos

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS