A alegria de vencer no mítico circuito vila-realense
O veterano piloto portuense António Barros, ladeado pelos seus adversários, Francisco Cruz Martins/Manuel Sande e Castro e Mex Machado dos Santos/António Coimbra.
De salientar a expressiva felicidade evidenciada por António Barros, naquela tarde memorável perante um público que nunca lhes negou calorosos aplausos.
A Equipa do Almada Fórum Racing Team foram os vencedores.Sande e Castro iniciou a prova no quarto lugar e conseguiu durante o seu turno distanciar-se dos seus mais directos adversários. A paragem obrigatória para a mudança de piloto e por conta do seu handicap desceram vários lugares, iniciando nova recuperação agora protagonizada por Francisco Cruz Martins foi terminada com uma suada vitória, com uma diferença de duas centésimas para António Barros no surpreendente Ginetta estabelecendo assim um recorde histórico no circuito de Vila Real.
Uma volta de Rodrigo Gallego relembrando a vitória de Carlos Gaspar no Lola T 292 em 1973.
Á noite a diversão continuou nos inúmeros pontos de diversão. Muitos foram os clássicos que passearam pela cidade e visitaram o improvisado paddock.
A zona de "Automobilia", uma feira de veículos clássicos e outros artigos em exposição na Associação Comercialde Vila Real - NERVIR,, esteve muito concorrida.
Loja do Circuito no Dolce Vita Douro durante o período das corridas, tinha para comercialização reproduções de artigos ligados à história do Circuito de Vila Real, mas também novas criações idealizadas e produzidas por alguns nomes conhecidos do meio como: Rui Queirós, Ricardo Santos, Racer Design Studio, Minisquadra, entre outros.
Entre as novidades encontrava-se uma garrafa de Vinho do Porto da Real Companhia Velha, comemorativo do 42º Circuito de Vila Real.
Foram apresentadas em estreia mundial pela GRIP - Minisquadra, as miniaturas da série
40 Anos de História - edição numerada e limitada a 40 exemplares
Jorge de Bagration, ao volante de um Porsche 908 da Escuderia Nacional Calvo Sotelo foi primeiro e Mário de Araújo Cabral, ao volante do Porsche 917 da David Piper Autoracing, ficou-se com o segundo lugar, enquanto Carlos Santos leva o psicadélico Porsche Carrera 6, ao quarto lugar.
1971, 4 de Julho, Vila Real
Porsche 917K
Mário Araújo Cabral
2º Classificado emelhor equipa Portuguesa
1969, 6 Horas de Vila Real
Porsche 908 Spyder (#908/008)
David Piper/Chris Craft
1º Classificado
1969, 6 Horas de Vila Real
Porsche 906
"Janita" Andrade Villar/“Mané” Nogueira Pinto
7º Classificado e melhor equipa Portuguesa
E o já conhecido
Porsche 906
Américo Nunes
Circuito Vila Real 1972
9ª Classificado
Por sua vez a FLY, recreava um pouco a atmosfera de Vila Real 1971,o Porsche 917 K do Nicha Cabral e o Porsche Carrera 6 "psicadélico" do piloto portuense Carlos Santos.
O modelo parece muito bom, basta ter a assinatura da Fly e pertencer a José Maria Uriarte, um piloto que também correu em Vila Real e portanto, contemporâneo de Mário Araújo Cabral.
A decoração está correcta e só me parece faltar no tejadilho á frente, o emblema David Piper Autoracing e o número 14, na traseira do lado direito do carro.
Na prova de Vila Real, Mário A. Cabral pilotou o carro sozinho, depois da Comissão Organizadora e da Sacor o terem alugado a David Piper, ainda em convalescença apôs o acidente em que perdeu uma perna numa saída de pista, durante as filmagens de “Le Mans” protagonizado por Steve McQueen.
“ Nicha” obteve a primeira posição nos treinos e foi segundo na prova de 1971.
O Porsche “psicadélico" de Carlos Santos é um belo exemplar muito bem conseguido e cheio de encanto.
O Vila Real Summer Dance, no Parque do Corgo continuava a divertir a numerosa juventude presente.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Joaquim Coelho da Rocha S...
. Ferrari 750 Monza - Um ol...
. 173º Encontro de Clássico...
. BMW V12 LMR - Um olhar so...
. Ford Sierra RS Cosworth 4...
. Chrysler Town & Country 1...
. Ferrari 166 MM spyder str...
. Mercedes Benz CLK GTR - U...
. Fiat Bravo - Um olhar sob...
. Citroen 2CV /Bimoteur - U...
. Mercedes Benz 220 SE - Um...
. Leonel Moreira Meireles M...
. Opel Omega 3000 24v Evo 5...
. Bugatti EB 110 - Um olhar...
. Renault Dauphine 1093 - U...
. 173º Encontro de Clássico...
. Messerschmitt Tiger - Um ...
. Ferrari 166 MM Coupé 195 ...
. BMW M3 DTM - Um olhar sob...
. Porsche 935 K3 - Um olhar...
. Last Race of Keke Rosberg...
. Mini Cooper S - Um olhar ...
. Morris Cooper S - Um olha...
. 172º Encontro de Clássico...
. Sauber Mercedes C9 - Um o...
. BMW 320 Gr 5 - Um olhar s...
. Karmann Ghia conversível ...
. Ferrari 330P4 Spyder - Um...
. Ford V8 1935 - Um olhar s...
. Chevrolet Impala Daytona ...
. 53° Circuito Internaciona...
. Chevrolet Corvette- Um ol...
. 172º Encontro de Clássico...
. Messerschmitt KR 200 - Um...
. Chevrolet Lumina ou Buick...
. DKW Júnior - Um olhar sob...
. Volkswagen US Army - Um o...
. Citroen 2cv 1954 - Um olh...
. Pontiac Grande Prix - Um ...
. Volkswagen Golf - Um olha...
. 172º Encontro de Clássico...
. Ferrari 125 S - Um olhar ...
. Porsche Boxster protótipo...
. Lancia Ferrari D50 um car...
. BMW E30 3 Series 325i - U...