24h de Le Mans 2019
Aí estão as emblemáticas 24h de Le Mans na sua 87º aedição
Depois das três sessões de qualificação
A Toyota parte na pole com o nosso conhecido José Maria Lopez
Filipe Albuquerque, Phil Hanson e Paul Di Resta partem da 6º posição no Ligier da United Autosports
António Félix da Costa, A. FarfusJ. Krohn na 4ª. nos GTE-PRO
e Pedro Lamy na sua 20º participação, Dalla Lana e M. Lauda na 11ª. nos GTE-AM
Sem esquecer Algarve Pro Racing Team
Na sétima hora
O Ligier #22 de Filipe Albuquerque continua na sexta posição.
Pedro Lamy continua em último a 23 voltas do líder
perto das 22 horas Pedro Lamy abandona.
12º 22 United Autosports P. HANSON / F. ALBUQUERQUE / P. DI RESTA Ligier JSP217 - Gibson LMP2 M 122 8:01:25.917 7 Laps 1 Lap 13 4 3:30.403 233.1
37º 82 BMW Team MTEK A. FARFUS / A. DA COSTA / J. KROHN BMW M8 GTE LMGTE Pro M 114 8:03:35.277 15 Laps 15.944 8 3 3:50.702 212.6
58º 98 Aston Martin Racing P. DALLA LANA / P. LAMY / M. LAUDA Aston Martin Vantage LMGTE Am M 87 7:01:33.766 42 Laps 8 Laps 7 4 3:55.026 208.7
9 horas
12º 22 United Autosports P. HANSON / F. ALBUQUERQUE / P. DI RESTA Ligier JSP217 - Gibson LMP2 M 139 9:03:19.442 7 Laps 24.608 14 4 3:30.403 233.1
36º 82 BMW Team MTEK A. FARFUS / A. DA COSTA / J. KROHN BMW M8 GTE LMGTE Pro M 129 9:03:48.123 17 Laps 30.528 9 3 3:50.702 212.6
58º 98 Aston Martin Racing P. DALLA LANA / P. LAMY / M. LAUDA Aston Martin Vantage LMGTE Am M 87 7:01:33.766 59 Laps 22 Laps 7 4 3:55.026 208.7
Algarve Pro Racing Team is running well in a solid 12th position at the midway point of the 87th 24 Hours of Le Mans with the #25 ORECA 07 LMP2 and drivers Andrea Pizzitola, John Falb and David Zollinger -
10 horas
14º 22 United Autosports P. HANSON / F. ALBUQUERQUE / P. DI RESTA Ligier JSP217 - Gibson LMP2 M 152 10:04:31.801 9 Laps 29.255 16 4 3:30.403 233.1
36º 82 BMW Team MTEK A. FARFUS / A. DA COSTA / J. KROHN BMW M8 GTE LMGTE Pro M 142 10:04:30.174 19 Laps1:02.961 10 3 3:50.702 212.6
58º 98 Aston Martin Racing P. DALLA LANA / P. LAMY / M. LAUDA Aston Martin Vantage LMGTE Am M 87 7:01:33.766 74 Laps 36 Laps 7 4 3:55.026 208.7
16 Horas
11º 22 United Autosports P. HANSON / F. ALBUQUERQUE / P. DI RESTA Ligier JSP217 - Gibson LMP2 M 241 16:02:29.223 14 Laps 2 Laps 25 234 3:29.892 233.7
17º 25 Algarve Pro Racing D. ZOLLINGER / A. PIZZITOLA / J. FALB Oreca 07 - Gibson LMP2 D 235 16:02:51.323 20 Laps 1 Lap 24 3 3:30.350 233.2
34º 82 BMW Team MTEK A. FARFUS / A. DA COSTA / J. KROHN BMW M8 GTE LMGTE Pro M 224 16:03:33.686 31 Laps 1 Lap 17 3 3:50.702 212.6
Abandonou
98 Aston Martin Racing P. DALLA LANA / P. LAMY / M. LAUDA Aston Martin Vantage LMGTE Am M 87 7:01:33.766 7 4 3:55.026 208.7
21Horas
9º 22 United Autosports P. HANSON / F. ALBUQUERQUE / P. DI RESTA Ligier JSP217 - Gibson LMP2 M 316 21:01:10.491 18 Laps 1 Lap 32 234 3:29.892 233.7
15º 25 Algarve Pro Racing D. ZOLLINGER / A. PIZZITOLA / J. FALB Oreca 07 - Gibson LMP2 D 309 21:02:26.419 25 Laps 4 Laps 32 3 3:30.350 233.2
33º 82 BMW Team MTEK A. FARFUS / A. DA COSTA / J. KROHN BMW M8 GTE LMGTE Pro M 294 21:02:39.836 40 Laps 1.488 21 3 3:50.702 212.6
A uma hora do fim o Toyota TS 050 Hybrid #8 passou o carro #7 que estava com dificuldades
A Toyota explicou o que levou o carro nº7 a perder a dianteira na 23ª hora.
Os sensores de pressão dos pneus diziam à equipa que o carro tinha um furo no pneu frontal direito, mas a verdade é que isso sucedia no pneu da traseira direita. Foi por isso que Lopez teve que voltar para as boxes. Se os quatro pneus tivessem sido trocados na primeira paragem, o argentino, Kobayashi e Conway provavelmente agora estariam a festejar a vitória.
1º 8 Toyota Gazoo Racing S. BUEMI / K. NAKAJIMA / F. ALONSOToyota TS050 - Hybrid LMP1
6 36 Signatech Alpine Matmut N. LAPIERRE / A. NEGRÃO / P. THIRIET Alpine A470 - Gibson LMP2
9º 22 United Autosports P. HANSON / F. ALBUQUERQUE / P. DI RESTA Ligier JSP217 - Gibson LMP2 M 365 24:00:53.907 20 Laps 1 Lap 37 234 3:29.892 233.7
15º 25 Algarve Pro Racing D. ZOLLINGER / A. PIZZITOLA / J. FALB Oreca 07 - Gibson LMP2 D 357 24:03:32.245 28 Laps 5 Laps 39 338 3:29.072 234.6
20 51 AF Corse A. PIER GUIDI / J. CALADO / D. SERRA Ferrari 488 GTE EVO LMGTE Pro
31º 82 BMW Team MTEK A. FARFUS / A. DA COSTA / J. KROHN BMW M8 GTE LMGTE Pro M 335 24:00:26.780 50 Laps 2 Laps 25 3 3:50.702 212.6
32 85 Keating Motorsports B. KEATING / J. BLEEKEMOLEN / F. FRAGA Ford GT LMGTE Am
Não foram fáceis as nossas 24 horas de Le Mans, com problemas durante a noite a atrasarem-nos. Ainda assim o nosso espírito de equipa e de luta permitiu-nos cortar a meta com os 2 carros da BMW. Estarei de volta em 2020 a Le Mans 🇨🇵 fica a promessa! Obrigado a todos voces pelos apoio 🇵🇹 #TeamAFC13 #LeMans24 #BMWMPOWER
20ª participação de Pedro Lamy nas 24 Horas de Le Mans
A edição de 2019 da emblemática prova de 24 Horas de Le Mans não correu bem a Pedro Lamy e aos seus companheiros de equipa Paul Dalla Lana e Mathias Lauda. Problemas mecânicos no Aston Martin #98 da categoria GTE AM acabaram por ditar o abandono da equipa após as 7 horas de corrida.
“Foi uma prova complicada e que terminou demasiado cedo para a nossa equipa. Tivemos de entrar duas vezes nas boxes logo nas primeiras horas da competição, primeiro devido a um problema na direção assistida e, depois, a uma saída de pista. Por fim, outro problema mecânico obrigou-nos a abandonar a corrida ao início da noite” explicou o piloto português.
Até para o ano Le Mans!
É sempre bom alinhar numa corrida tão especial (já lá vão 6 seguidas), é muito bom acabar, deve ser incrível ir ao podio, e é um sonho ganhar! (Um dia, quem sabe.)
A Algarve Pro Racing Team alcançou um final de top dez desejado no 87º 24 Heures du Mans com os motoristas Andrea Pizzitola, John Falb e David Zollinger
e agora está assim ...
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Joaquim Coelho da Rocha S...
. Ferrari 750 Monza - Um ol...
. 173º Encontro de Clássico...
. BMW V12 LMR - Um olhar so...
. Ford Sierra RS Cosworth 4...
. Chrysler Town & Country 1...
. Ferrari 166 MM spyder str...
. Mercedes Benz CLK GTR - U...
. Fiat Bravo - Um olhar sob...
. Citroen 2CV /Bimoteur - U...
. Mercedes Benz 220 SE - Um...
. Leonel Moreira Meireles M...
. Opel Omega 3000 24v Evo 5...
. Bugatti EB 110 - Um olhar...
. Renault Dauphine 1093 - U...
. 173º Encontro de Clássico...
. Messerschmitt Tiger - Um ...
. Ferrari 166 MM Coupé 195 ...
. BMW M3 DTM - Um olhar sob...
. Porsche 935 K3 - Um olhar...
. Last Race of Keke Rosberg...
. Mini Cooper S - Um olhar ...
. Morris Cooper S - Um olha...
. 172º Encontro de Clássico...
. Sauber Mercedes C9 - Um o...
. BMW 320 Gr 5 - Um olhar s...
. Karmann Ghia conversível ...
. Ferrari 330P4 Spyder - Um...
. Ford V8 1935 - Um olhar s...
. Chevrolet Impala Daytona ...
. 53° Circuito Internaciona...
. Chevrolet Corvette- Um ol...
. 172º Encontro de Clássico...
. Messerschmitt KR 200 - Um...
. Chevrolet Lumina ou Buick...
. DKW Júnior - Um olhar sob...
. Volkswagen US Army - Um o...
. Citroen 2cv 1954 - Um olh...
. Pontiac Grande Prix - Um ...
. Volkswagen Golf - Um olha...
. 172º Encontro de Clássico...
. Ferrari 125 S - Um olhar ...
. Porsche Boxster protótipo...
. Lancia Ferrari D50 um car...
. BMW E30 3 Series 325i - U...