No primeiro dia do ano 2014
Bombeiros, onde sempre houve carros antigos…
No primeiro dia do ano, pela mão do meu padrinho, José Rodrigues Dinis, visitava o Quartel dos Bombeiros de Cima, mais precisamente os carros que se encontravam espalhados pelo largo frontal ao quartel.
Gostava de ver e de apreciar os carros mais antigos que por lá se encontravam e quando alguém me sentava num deles agarrava-me ao volante e percorria quilómetros até onde a minha imaginação de menino me levava. Sempre que me aproximava sentia um enorme desejo de poder tocar aquela sineta reluzente, mas isso nunca foi possível, porque mecher era proibido e como diziam os mais velhos vê-se com os olhos e não com as mãos.
Depois de comprar o jornal e ler as notícias do ano passado, “como ele dizia” esperávamos pelo tradicional desfile, presenciado pela população e para gáudio dos mais novos, atraídos pelos toques das sirenes.
Anos mais tarde, eram os famosos bailes de Ano Novo que nos levam a esta colectividade.
Bons tempos…
No Quartel Albano Silva, num pequeno espaço, mas agradável, ali está a segunda ambulância vinda em 1951, 20 anos depois da chegada da primeira, uma Ford A, em 1931, mais conhecida por “Maria Alice”. Esta moderna ambulância é uma Pontiac, automática e equipada com um motor de 8 Cilindros de 4 400cc, revela-nos toda a sua imponência, sobriedade e elegância.
O International de 1972 de origem americana foi a primeira viatura equipada com bomba de alta pressão e nevoeiro, fez o seu primeiro baptismo de fogo no incêndio que deflagrou no palacete “Casa das Quartas” da família Mourão, em Abambres – Mateus poucas horas do seu baptismo oficial.
Ao lado, o Graham Brothers de 1931, um dos ex-líbris da corporação, mais conhecido por “Dodge” está a ser restaurado com dedicação e de acordo com o original, como me foi indicado pelo Bombeiro que amavelmente me acompanhou na visita.
Um veiculo funerário ...
http://manueldinis.blogs.sapo.pt/87299.html
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Circuito Internacional de...
. Desfile de Clássicos na A...
. As novas cores da rotunda...
. Ford Taunus 17 MP3 Cabrio...
. Vamos dar uma volta ao ci...
. Rafael Lobato e o Toyota ...
. As garagens particulares ...
. Auto Union Typ C - Um olh...
. Renault Clio S1600 - Um o...
. Porsche 911 GT3 Cup - Um ...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. 1490ª – Fiat 600 Jolly Ca...
. Assim vale apena ver as m...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. 188º Encontro de Clássico...
. Lancia Fulvia 1972 - Um o...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. Um outdoor a anunciar as ...
. Ford RS 200 K Grundel - U...
. Porsche 911 Carrera 4 S 1...
. Mercedes 180D 1962 - Um o...
. Renault 12 Break - Um olh...
. Toyota Celica 4WD 1983 - ...
. Talbot Sumbean Lotus G. F...
. As minhas 24 horas de Le ...
. 188º Encontro de Clássico...
. Porsche 911GT! Le Mans 19...
. Austin FX4 Dublin 1980 - ...
. Ford Escort RS Cosworth 1...
. Novas cores para as antig...
. A cortar o cabelo e falar...