Ferrari 250 Testa Rossa 1957.
Um dos modelos lendários de corrida da Ferrari é o 250 Testa Rossa, com o design de Scaglietti, esteve em produção de 1957 a 1958 e apenas 22 exemplares foram feitos. O 250 TR participou em 19 corridas internacionais entre 1958 e 1961 obtendo 10 vitórias, converteram-no num dos mais desejados e competitivo Ferrari construído.
Piero Drogo, Gomez Mena, Fernando Tavano, Phil Hill, Peter Collins, Wolfgang von Trips e Olivier Gendebien, foram alguns dos seus pilotos.
O carro, chassis 0714TR, pertenceu a de Piero Drogo e utilizado por ele em algumas provas de sport em 1958, na Argentina, Cuba e Portugal, foi terminado em Dezembro 1957, em Modena, Italy, é o segundo carro com volante à esquerda e com uma a frente arredondada “pontoon fender”, uma característica comum a todos os 250 TR, na versão cliente e destinado aos pilotos privados.
- Piero Drogo, Venezuela
1958-Janeiro-26 4º - 1000km Buenos Aires Piero Drogo/Sergio Gonzales #26
1958-Fevereiro-24 - GP Cuba Piero Drogo #30
1958-Julho-13 - XII Circuito Internacional de Vila Real,
Piero Drogo, no Ferrari 250 Testa Rossa, está prestes a ultrapassar o
Alba de Corte Real Pereira,no final da ponte da Timpeira.
O leilão “Ferrari Leggenda e Passione”, decorreu no dia 17 de Maio de 2009, nas dependências da fábrica da Ferrari em Maranello e foi organizado pela empresa de restauração e venda de carros antigos RM Auctions em parceria com a casa de leilões Sotheby's e um valor estimado em US$ 15,5 milhões mas o comprador apenas pagou US$ 12,2 milhões (cerca de 8,85 milhões de euros)por este belo histórico Ferrari, mas mesmo assim, certamente um valor histórico.
(Foto: Darin Schnabel/PRNewsFoto / RM Auctions/AP)
Modelo 250 Testa Rossa Ano de Fabricação 1957/1958 Versões 250 TR motor 128 LM(1958)
250 TR motor 296 S (1958)
250 TR/59
250 TRI/60 Motor 12 cilindros em V de 60°;
posição dianteira longitudinal;
corpo e cabeça em liga leve Percurso do Cilindro 73 x 58,8 mm Cilindrada Unit./ Total 246,10;
2953,21 cc Taxa de Compressão 9,8 : 1 Potência Máxima 290 CV a 7500 rpm Distribuição 2 válvulas por cilindro;
1 eixo de comando por cabeça Alimentação 6 carburadores Weber 38 DCN Combustão Mono;
bobinas de ignição Transmissão Fricção a mono disco à seco Fichtel - Sachs;
câmbio de 4 marchas + ré;
diferencial autoblocante ZF Chassis Tubular Suspensão Dianteira Rodas independentes;
quadriláteros deformáveis;
molas helicoidais Suspensão Traseira Ponte rígida;
molas helicoidais Freios Hidráulicos à tambor Direção Distância entre Eixos e Bitolas 2350 / 1308 / 1300 mm Pneus Dianteiro: 5.50 - 16
Traseiro: 6.00 - 16 Peso Bruto 800 kg Tanque 140 lt
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Joaquim Coelho da Rocha S...
. Ferrari 750 Monza - Um ol...
. 173º Encontro de Clássico...
. BMW V12 LMR - Um olhar so...
. Ford Sierra RS Cosworth 4...
. Chrysler Town & Country 1...
. Ferrari 166 MM spyder str...
. Mercedes Benz CLK GTR - U...
. Fiat Bravo - Um olhar sob...
. Citroen 2CV /Bimoteur - U...
. Mercedes Benz 220 SE - Um...
. Leonel Moreira Meireles M...
. Opel Omega 3000 24v Evo 5...
. Bugatti EB 110 - Um olhar...
. Renault Dauphine 1093 - U...
. 173º Encontro de Clássico...
. Messerschmitt Tiger - Um ...
. Ferrari 166 MM Coupé 195 ...
. BMW M3 DTM - Um olhar sob...
. Porsche 935 K3 - Um olhar...
. Last Race of Keke Rosberg...
. Mini Cooper S - Um olhar ...
. Morris Cooper S - Um olha...
. 172º Encontro de Clássico...
. Sauber Mercedes C9 - Um o...
. BMW 320 Gr 5 - Um olhar s...
. Karmann Ghia conversível ...
. Ferrari 330P4 Spyder - Um...
. Ford V8 1935 - Um olhar s...
. Chevrolet Impala Daytona ...
. 53° Circuito Internaciona...
. Chevrolet Corvette- Um ol...
. 172º Encontro de Clássico...
. Messerschmitt KR 200 - Um...
. Chevrolet Lumina ou Buick...
. DKW Júnior - Um olhar sob...
. Volkswagen US Army - Um o...
. Citroen 2cv 1954 - Um olh...
. Pontiac Grande Prix - Um ...
. Volkswagen Golf - Um olha...
. 172º Encontro de Clássico...
. Ferrari 125 S - Um olhar ...
. Porsche Boxster protótipo...
. Lancia Ferrari D50 um car...
. BMW E30 3 Series 325i - U...