Quinta-feira, 4 de Junho de 2009

Esteve em Vila Real em 1958, o Ferrari 250 TR #0714, o carro mais caro do mundo.

 

Ferrari 250 Testa Rossa 1957.

Um dos modelos lendários de corrida da Ferrari é  o 250 Testa Rossa, com o design de Scaglietti, esteve em produção de 1957 a 1958 e apenas 22 exemplares foram feitos. O 250 TR participou em 19 corridas internacionais entre 1958 e 1961 obtendo 10 vitórias, converteram-no num dos mais desejados e competitivo Ferrari construído.  


Piero Drogo, Gomez Mena, Fernando Tavano, Phil Hill, Peter Collins, Wolfgang von Trips e Olivier Gendebien, foram alguns dos seus pilotos.

 

O carro, chassis 0714TR, pertenceu a de Piero Drogo e utilizado por ele em algumas provas de sport em 1958, na Argentina, Cuba e Portugal, foi terminado em Dezembro 1957, em Modena, Italy, é o segundo carro com volante à esquerda e com uma a frente arredondada “pontoon fender”, uma característica comum a todos os 250 TR, na versão cliente e destinado aos pilotos privados.

- Piero Drogo, Venezuela

1958-Janeiro-26 4º - 1000km Buenos Aires Piero Drogo/Sergio Gonzales #26

1958-Fevereiro-24 - GP Cuba Piero Drogo #30  

1958-Julho-13 - XII Circuito Internacional de Vila Real,

 

Piero Drogo, no Ferrari 250 Testa Rossa, está prestes a ultrapassar o
Alba de Corte Real Pereira,no final da ponte da Timpeira.

 

O leilão “Ferrari Leggenda e Passione”, decorreu no dia 17 de Maio de 2009, nas dependências da fábrica da Ferrari em Maranello e foi organizado pela empresa de restauração e venda de carros antigos RM Auctions em parceria com a casa de leilões Sotheby's e um valor estimado em  US$ 15,5 milhões mas o comprador apenas pagou US$ 12,2 milhões (cerca de 8,85 milhões de euros)por este belo histórico Ferrari, mas mesmo assim, certamente um valor histórico.

 

 

 

 

 

 

 

(Foto: Darin Schnabel/PRNewsFoto / RM Auctions/AP)

 

Modelo 250 Testa Rossa Ano de Fabricação 1957/1958 Versões   250 TR motor 128 LM(1958)
  250 TR motor 296 S (1958)
  250 TR/59
  250 TRI/60 Motor   12 cilindros em V de 60°;
  posição dianteira longitudinal;
  corpo e cabeça em liga leve Percurso do Cilindro 73 x 58,8 mm Cilindrada Unit./ Total   246,10;
  2953,21 cc Taxa de Compressão 9,8 : 1 Potência Máxima 290 CV a 7500 rpm Distribuição   2 válvulas por cilindro;
  1 eixo de comando por cabeça Alimentação 6 carburadores Weber 38 DCN Combustão   Mono;
  bobinas de ignição Transmissão   Fricção a mono disco à seco Fichtel - Sachs;
  câmbio de 4 marchas + ré;
  diferencial autoblocante ZF  Chassis Tubular Suspensão Dianteira   Rodas independentes;
  quadriláteros deformáveis;
  molas helicoidais Suspensão Traseira   Ponte rígida;
  molas helicoidais Freios Hidráulicos à tambor Direção   Distância entre Eixos e Bitolas 2350 / 1308 / 1300 mm  Pneus Dianteiro: 5.50 - 16
Traseiro: 6.00 - 16 Peso Bruto 800 kg Tanque 140 lt

 


publicado por dinis às 02:31
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Julho 2025

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Circuito Internacional de...

. Desfile de Clássicos na A...

. Em modo corridas,

. Hoje encontrei

. As novas cores da rotunda...

. Hoje no Jornal 

. Ford Taunus 17 MP3 Cabrio...

. Vamos dar uma volta ao ci...

. Rafael Lobato e o Toyota ...

. Apanhado na rotunda…

. As garagens particulares ...

. Camisola do Nené

. Hoje encontrei

. Hoje encontrei

. Auto Union Typ C - Um olh...

. Hoje encontrei

. Renault Clio S1600 - Um o...

. Hoje no Café Clássico 

. Porsche 911 GT3 Cup - Um ...

. Rampa de Santa Marta 2025...

. 1490ª – Fiat 600 Jolly Ca...

. Assim vale apena ver as m...

. Hoje, no Café Clássico

. Rampa de Santa Marta 2025...

. Ford Escort   - Um olhar ...

. Rampa de Santa Marta 2025...

. 188º Encontro de Clássico...

. Lancia Fulvia 1972 - Um o...

. Rampa de Santa Marta 2025...

. Um outdoor a anunciar as ...

. Ford RS 200 K Grundel - U...

. Porsche 911 Carrera 4 S 1...

. Mercedes 180D 1962 - Um o...

. Renault 12 Break - Um olh...

. Toyota Celica 4WD 1983 - ...

. Hoje encontrei

. Talbot Sumbean Lotus G. F...

. Hoje encontrei

. As minhas 24 horas de Le ...

. 188º Encontro de Clássico...

. Porsche 911GT! Le Mans 19...

. Austin FX4 Dublin 1980 - ...

.  BMW 320i Cabriolet 1993 ...

. Ford Escort RS Cosworth 1...

. Na noite das marchas

. Novas cores para as antig...

. MG Metro 6R4  - Um olhar ...

. A cortar o cabelo e falar...

. Porsche 917/20  - Um olha...

. Dong Feng 988  - Um olhar...

.arquivos

. Julho 2025

. Junho 2025

. Maio 2025

. Abril 2025

. Março 2025

. Fevereiro 2025

. Janeiro 2025

. Dezembro 2024

. Novembro 2024

. Outubro 2024

. Setembro 2024

. Agosto 2024

. Julho 2024

. Junho 2024

. Maio 2024

. Abril 2024

. Março 2024

. Fevereiro 2024

. Janeiro 2024

. Dezembro 2023

. Novembro 2023

. Outubro 2023

. Setembro 2023

. Agosto 2023

. Julho 2023

. Junho 2023

. Maio 2023

. Abril 2023

. Março 2023

. Fevereiro 2023

. Janeiro 2023

. Dezembro 2022

. Novembro 2022

. Outubro 2022

. Setembro 2022

. Agosto 2022

. Julho 2022

. Junho 2022

. Maio 2022

. Abril 2022

. Março 2022

. Fevereiro 2022

. Janeiro 2022

. Dezembro 2021

. Novembro 2021

. Outubro 2021

. Setembro 2021

. Agosto 2021

. Julho 2021

. Junho 2021

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.Estatísticas

genius stats



.favoritos

. Feliz Natal

.links

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub