Terça-feira, 3 de Dezembro de 2013

Estreia na velocidade do Jovem Vila-realense Rafael Lobato

Estoril Racing Festival  300 Kms Super Seven 

Estreia na velocidade do Jovem Vila-realense Rafael Lobato

No passado fim de semana realizou-se o Estoril o Racing Festival, com  as últimas corridas do ano das diversas competições nacionais de velocidade. A Superseven by KIA foi a prova de estreia na velocidade do jovem Vila-realense Rafael Lobato, uma prova de 300 km, dividida por quatro mangas sendo uma das mais animadas de todo o fim-de-semana.

 

“Duas semanas após ter completado os 16 anos de idade, idade mínima para competir nos circuitos de velocidade, o piloto de Vila Real confirmou a sua participação no Estoril Racing Festival 2013, que se disputa nos próximos dias 30 de Novembro e 1 de Dezembro.

Sobre esta sua participação, o piloto refere: “Vai ser a minha estreia na Velocidade e o meu objectivo é aproveitar ao máximo esta oportunidade para aprender o circuito do Estoril e desfrutar desta fantástica experiência ao volante de um carro muito divertido de conduzir. Não tenho nenhuma pressão relativamente ao resultado final e encaro esta participação como a preparação da próxima época, onde espero regressar a este e outros circuitos míticos, como o da minha Vila Real”

“Classificação dos treinos: 35º lugar. Sempre a melhorar de volta para volta, mas ainda muito para aprender sobre o carro e o circuito. Não conseguimos apanhar o cone de ar de nenhum carro e isso é fundamental aqui. Tanto eu como o Tiago não estávamos confortáveis com a posição dos pedais, mas isso vai ser corrigido para amanhã. O carro é muito divertido e o ambiente está fantástico! Amanhã eu faço a 1ª e 3ª corridas e espero progredir bastante no nosso andamento”.

 

 

 

 

Parada de pilotos. Entrada para a pista às 11:05.

 

"Chegado a casa depois de 2 dias espectaculares no Autódromo do Estoril. Cansado mas muito satisfeito. É brutal conduzir este carro no meio de mais 38. As primeiras voltas da Corrida 1 foram emocionantes! Já mais adaptado à condução do Caterham no Estoril, fui subindo na classificação desde o 35º lugar no arranque e cheguei a andar nos 20 primeiros. Depois o meu Cat começou a fazer birra no sistema eléctrico e o Tigre teve amansar, chegando ao final no 23º lugar (8º da classe by KIA). Ainda hoje vou deixar aqui a primeira volta da corrida. Divirtam-se pelo menos tanto como eu!

Foto (c) Júlio Baptista / Zoomsport - fotografia"

 

 

“Deixo aqui o vídeo completo da Corrida 1 dos 300 Km Super Seven by KIA, a partir do ponto de vista do Rafael Lobato.” 

 

“Corrida 1 de 4, com 35 minutos de duração cada. Primeira vez nesta pista e neste carro. Nos treinos fizemos o 35º tempo entre 39 carros. Coube-me disputar a Corrida 1 e 3, ficando a 2 e 4 para o meu companheiro de equipa Tiago Fernandes. Foi uma experiência fantástica, no meio de tantos carros e num ambiente fantástico. Terminámos em 23º da Geral (8º da KIA) e sinto que um lugar no Top 20 estava ao nosso alcance, mas alguns erros de condução aliados ao desconhecimento da pista e a um problema eléctrico que nos acompanhou todo o dia, não permitiram melhor”.

 

http://youtu.be/xireUhVddTk

 

http://www.youtube.com/watch?v=xireUhVddTk&feature=youtu.be

 

Na 2ª Corrida, os problemas eléctricos intermitentes voltaram, apesar dos esforços da assistência em repará-los no intervalo das mangas. Deste modo, Tiago Fernandes não conseguiu melhor que o 26º lugar e 9º dos KIA.

A Corrida 3 seria muito semelhante à anterior e, com os problemas a agravarem-se, Rafael Lobato decidiu rumar às boxes a meio da corrida, para a equipa de assistência ter mais tempo para solucionar a avaria, já não voltando à pista. Com isto caíram para a 30ª posição da Geral.

Depois uma grande intervenção mecânica no carro, o seu companheiro de equipa fez-se à pista para a derradeira Corrida. Os problemas voltaram e não foi possível disputar a prova nas melhores condições. Restou-lhe aguentar o seu ritmo até ao final e beneficiando dos problemas dos outros participantes terminaram os 300 Km na 25ª posição final e 12ª dos Super Seven by KIA.

Terminou assim um dia muito competitivo, onde a aprendizagem foi constante. O elevado número de carros em pista e as lutas constantes entre eles, aliados às dificuldades que o exigente Circuito do Estoril põe aos pilotos que o enfrentam, fizeram com que esta experiência fosse muito enriquecedora e determinante no seu desejo de abraçar esta modalidade na próxima época.

 

 


publicado por dinis às 23:10
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Março 2025

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


25
26
27
28
29

30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Ford Focus WRC 2002 C McR...

. Lancia Stratos San Remo 1...

. Porsche 550 RS Spyder 195...

. Franco Durão da Costa Lor...

.  Hindustan Ambassador - U...

. Citroen 15 six - Um olhar...

. Elf-2 Honda 1985  - Um ol...

. Peugeot 905 1992  - Um ol...

. Fiat 124 Spyder Rally de ...

. Porsche 944 S2 cabriolet ...

. 185º Encontro de Clássico...

. Mercedes - Benz 240 D Táx...

. Matra 670 Longo  Le Mans ...

. Yamaha YZR 500 Shinya Nak...

. 1983 Lancia 037 Rally Gro...

. Ford Focus WRC WRC - Um o...

. Porsche Carrera RS - Um o...

. Gaz M21 Volga - Um olhar ...

. 1950 Buick Super Riviera ...

. Suzuki RG 500cc 1977 - Um...

. Jaguar XJR 12 1990  - Um ...

. Toyota Celica Turbo 4WD W...

. Porsche 911 GT3R - Um olh...

. Toyota BJ Safari Park - U...

. 185º Encontro de Clássico...

. Panhard 24 CT- Um olhar s...

. Ducati 996 R 2001 Grandes...

.  Lola Ford T93 - 1983 Nig...

. Citroen Saxo S1600 D. Sol...

. Porsche 911 Carrera Slant...

. Ford Deluxe Modelo 40 193...

. 184º Encontro de Clássico...

.  Renault Clio 1990 - Um o...

. Yamaha RD 230 CC 1968 RBA...

. Porsche 017 -1970 Vencedo...

. Peugeot 206 WRC M. Campos...

. Porsche 911 Carrera Coupé...

. Toyota Crown - Um olhar s...

. 184º Encontro de Clássico...

. Mercedes Benz 300 SL - Um...

. Honda VTR 1000 - Um olhar...

. Peugeot 205 Turbo 16  - U...

. Hyundai Accent WRC3- Um o...

. Porsche 911 GT2 tipo 993 ...

. Ford Fordor Sedan 1947 - ...

. Citroen GS Birotor - Um o...

. Derbi 125 GP 1988 - Um ol...

. 184º Encontro de Clássico...

. Bugatti T 57 C 1939 Vence...

. Lancia Super Delta HF Int...

.arquivos

. Março 2025

. Fevereiro 2025

. Janeiro 2025

. Dezembro 2024

. Novembro 2024

. Outubro 2024

. Setembro 2024

. Agosto 2024

. Julho 2024

. Junho 2024

. Maio 2024

. Abril 2024

. Março 2024

. Fevereiro 2024

. Janeiro 2024

. Dezembro 2023

. Novembro 2023

. Outubro 2023

. Setembro 2023

. Agosto 2023

. Julho 2023

. Junho 2023

. Maio 2023

. Abril 2023

. Março 2023

. Fevereiro 2023

. Janeiro 2023

. Dezembro 2022

. Novembro 2022

. Outubro 2022

. Setembro 2022

. Agosto 2022

. Julho 2022

. Junho 2022

. Maio 2022

. Abril 2022

. Março 2022

. Fevereiro 2022

. Janeiro 2022

. Dezembro 2021

. Novembro 2021

. Outubro 2021

. Setembro 2021

. Agosto 2021

. Julho 2021

. Junho 2021

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.favoritos

. Feliz Natal

.links

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub