Terça-feira, 15 de Outubro de 2013

MartinsSpeed vice-campeã Nacional de Montanha

MartinsSpeed vice-campeã Nacional de Montanha

Vila Real, 12 de Outubro de 2013

Eis que tudo acabou onde começou: o Campeonato de Portugal de Montanha(CPM) 2013 chegou ao seu fim na Serra da Penha, em Guimarães, onde no final do mês de Abril teve o seu arranque. Foram oito etapas plenas de emoção e uma das mais competitivas dos últimos anos.

MartinsSpeed Racing Team, habitual animadora das provas de Montanha nos últimos 10 anos, estabeleceu como grande objectivo para esta temporada a reconquista do título na Categoria 1, titulo que havia conquistado com Joaquim Teixeira em 2011. Com a classificação do campeonato a ser feita com a soma das 6 melhores classificações das 8 provas, a equipa Vila-Realense foi uma das mais activas, marcando presença em 7 provas, com 3 pilotos, sendo a única que conseguiu levar a luta pelo titulo da Categoria 1 (carros de turismo e gt's) até ao cair do pano.

Joaquim Teixeira teve um ano de grande nível (contra todas as expectativas dos seus adversários). Demostrando uma grande consistência, o Piloto de Murça mostrou todo o seu talento em pilotar o SEAT LEON SUPERCOPA #32 ao longo do ano, onde apenas não foram os melhores na Categoria1 na prova de abertura do Campeonato, onde fizeram o seu pior resultado do ano... o 3º lugar! Mas, a consistência de nada serviu quando do outro lado estava a incomparável performance dos Porsche GT do principal rival. No final, ser vice-campeão entre várias dezenas de talentosos Pilotos é muito gratificante, mas numa luta contra "golias" fica sempre um sabor amargo.

Luís Nunes, que no ano transato terminou em 3º lugar da Categoria 1 após 10 anos de ausência das competições, planeou inicialmente subir a fasquia para 2013. Apostando novamente no RENAULT CLIO CUP R3 #31, o Piloto natural de Chaves teve uma temporada pontuada por altos e baixos, fruto de vários desenvolvimentos no carro Francês, feitos no representante da marca em Espanha, que nem sempre permitiram sobressair o talento do Piloto. Luís Nunes conseguiu ainda assim terminar no top 10, num honroso 8º lugar da Categoria 1.

Na Categoria 2 (Protótipos), esteve João Fonseca ao volante do JUNO CN09 #5. Para o piloto natural da Covilhã, que este ano abraçou o desafio de competir pela primeira vez com um protótipo com motor Honda de 2.000cc, esta foi uma época de aprendizagem, com um final em grande. Fonseca foi prova a prova aumentando a confiança e a performance. Como resultado da sua rápida evolução ao protótipo inglês, ficam dois fantásticos pódios consecutivos nas duas últimas provas em que participou e a conquista de novos records pessoais, a espelhar o trabalho árduo desenvolvido pelo piloto que terminou o campeonato no 4º lugar da Categoria.

Terminada a Temporada 2013, é tempo de começar a preparar o próximo ano. O Campeonato de Portugal de Montanha é dos desportos automóveis mais competitivos em Portugal, e aquele que atrai mais público aos eventos. Tal como nos últimos 10 anos, a MartinsSpeed espera poder uma vez mais marcar presença estando já a trabalhar nesse sentido.

Luís Martins, Director da MartinsSpeed: “Depois de termos sido Campeões em 2011 e 2012, a MartinsSpeed termina mais uma temporada na luta pelo título. É verdade que o nosso grande objectivo não foi concretizado, que era reconquistar o título na Categoria 1, mas depois de uma temporada tão competitiva e emotiva, há muitas razões para celebrar. Foi um ano duro e difícil, e com o desequilibro de performances na Categoria 1, já foi extraordinário aquilo que alcançamos, graças aos nossos pilotos.

Esperemos que para 2014 o CPM sofra a necessária modernização do seu regulamento desportivo, com a criação de uma Categoria reservada a carros com mais de 3.500cc, em linha com os restantes países da Europa e com o novíssimo "Masters" de Rampas (encontro Europeu de Campeões Nacionais) criado pela FIA para 2014, que poderá até proporcionar a vinda de mais carros para as Rampas. Da nossa parte, tudo faremos para em 2014 voltarmos a estar presentes, com as nossas cores, e, como têm sido nosso hábito, no centro das lutas pelos títulos.

O meu muito obrigado a todos os que colaboraram e apoiaram a MartinsSpeed ao longo do ano. Ao Joaquim Teixeira, ao Luís Nunes e ao João Fonseca, o nosso imenso obrigado pela confiança depositada na equipa.

De salientar também o trabalho, o esforço e a dedicação de todos aqueles que acompanharam a equipa MartinsSpeed ao longo deste ano: Nuno Martins, o Jorge Mourão, o Nuno Campos, o Oscar Lopes, a Joana "Fineart", o Valter Caldeira, o Miguel Gaivão, o Orlando Petrocci e o Pedro Ferreira.

Importante ainda referir o extraordinário apoio dos nossos parceiros BCLUB eVictor XL Electrodomésticos durante esta temporada, aos quais se irá juntar aMIDLAND em 2014, uma empresa líder na área da rádiocomunicação, Moto Intercom systems e Action Video Cameras, com sede em Itália e uma história de mais de 40 anos neste sector.

Por fim, mas não menos importante, agradecemos a todos os Fãs e Amigos que nos acompanharam e apoiaram nesta aventura pelas Rampas Portuguesas.”


Imagens: © JT FineArt (Seat, Juno, Equipa) e Nuno Organista (Clio)
('clique' nas imagens para obter versão em grande formato)

Luís Nunes
Renault Clio Cup RS #31
8º Class. Categoria 1
Joaquim Teixeira
Seat Leon Super Copa #31
Vice-Campeão Nacional Categoria 1
João Fonseca
Juno CN09 RS #5 
4º Class. Categoria 2

















MartinsSpeed Racing Team
A MartinsSpeed é uma jovem equipa sediada na transmontana cidade de Vila Real, que se dedica ao Desporto Automóvel de Competição. Liderada pelo Piloto Luís Martins, a história desta equipa começou a escrever-se em 1997, quando o próprio, com apenas 17 anos, ganhou o concurso “Onde estão os Ases” e recebeu como prémio a participação no Campeonato Nacional de Fórmula Ford/97.
 
Após esta excelente experiência, Luís Martins somou diferentes desafios em múltiplas competições. Um caminho onde o Piloto Nortenho adquiriu uma vasta experiência e know-how, e que o motivou a lançar um projecto à sua imagem, a equipa MartinsSpeed. Uma equipa dedicada inteiramente ao desenvolvimento, aluguer e assistência de veículos de competição, por onde já passaram diversos Pilotos Profissionais e Gentlemen Drivers, com vários títulos conquistados.
 
Palmarés

Vice-Campeões Nacionais de Montanha (2013)
Campeões Ibéricos de Montanha (2012)
Campeões Nacionais de Montanha (2011, 2012)
Campeões Nacionais de Sport Protótipos (2010)
Vice-Campeões da Taça de Sport Protótipos (2010, 2012)
Vice-Campeões Nacionais de Sport Protótipos (2009)
Vice-Campeões da Taça de Velocidade (2002)






publicado por dinis às 23:23
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Dezembro 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Dia de Tiago Monteiro rev...

. 123º Encontro de Clássico...

. Ceia do 1º de Dezembro

. A G-Drive Racing do Algar...

. Joaquim Moutinho na sua p...

. Rallyspirit Altronix 2019...

. Rallyspirit Altronix 2019...

. A ler a Topos & Clássicos...

. Rallyspirit Altronix 2019...

. Rallyspirit Altronix 2019...

. Rallyspirit Altronix 2019...

. Rallyspirit Altronix 2019

. 122º Encontro de Clássico...

. Motos, motos e mais motos

. Pedro Alves e Alexandre A...

. Race of Japan

. WTCR eSports última corri...

. VW a electrificar os seus...

. 51º Circuito Internaciona...

.  BMW M1 Spa Francorchamps...

. Rally de Portugal Históri...

. Rally de Portugal Históri...

. Rally de Portugal Históri...

. 121º Encontro de Clássico...

. 121º Encontro de Clássico...

. Auto Clássico Porto 2019 ...

. Auto Clássico Porto 2019 ...

. Auto Clássico Porto 2019 ...

. Auto Clássico Porto 2019

. Oliveira Cup Vila Real 20...

. Oliveira Cup Vila Real 20...

. Oliveira Cup Vila Real 20...

. 50 anos 914 Leiria parte ...

. 50 anos 914 Leiria parte ...

. 50 anos 914 Leiria parte ...

. 50 anos 914 Leiria

. Ferrari 250 LM e BMW 2800...

. Caramulo Motorfestival 20...

. Caramulo Motorfestival 20...

. Parabéns Sir Stirling Mos...

. Parabéns Sir Stirling Mos...

. Caramulo Motorfestival 20...

. Caramulo Motorfestival 20...

. Caramulo Motorfestival 20...

. Caramulo Motorfestival 20...

. Caramulo Motorfestival 20...

. 120º Encontro de Clássico...

. Caramulo Motorfestival 20...

. Caramulo Motorfestival 20...

. Mário Gonçalves na sua pa...

.arquivos

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS