Yamaha YZR 500 Shinya Nakano - Um olhar sobre as minhas miniaturas
1388ª –Yamaha YZR 500 cc 2001 Shinya Nakano RBA
1217ª – Yamaha YZR 500 cc 2001 Planeta De Agostini Altaya
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/yamaha-yzr-500-cc-2001-um-olhar-sobre-1922012
1254ª – Yamaha YZR 2000 Olivier Jacque Planeta De Agostini Altaya
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/yamaha-tech3-um-olhar-sobre-as-minhas-1938498
Yamaha 2001 YZR 500 No. 56 - Gauloises GO!
GOIIIIIII substituiu Gauloise na publicidade da miniatura
Modelo real
Em 1998, Shinya Nakano dominou o All Japan Road Race Championship numa YZR250 e, no ano seguinte, correu no World GP. Em 1999 e 2000, correu na GP250 ao lado do companheiro de equipe Olivier Jacque.
Em 2000, ele permaneceu no topo do ranking até à corrida final, onde foi derrotado por Jacque e, consequentemente, caiu para a segunda posição.
Integrado na Tech3, uma equipe de motociclismo que compete no Campeonato Mundial de MotoGP que na temporada de 2001, mudou para a classe principal, novamente com Yamaha, Jacque e Nakano na YZR500, embora seu status tenha mudado para o de equipe satélite até o presente.
Em 2001, na classe mais alta do GP e Shinya Nakano recebeu uma mota muito completiva para 2001 uma Yamaha YZR500.
Regularmente entre os primeiros cinco lugares, conseguindo um brilhante lugar no pódio no grande premio da Alemanha, em Sachsenring.
Shinya Nakano foi o segundo melhor homem da Yamaha na temporada, a seguir a Biaggi e a sua YZR 500 foi muito regular e não apresentou falhas.
No entanto o conjunto Rossi -NSR foi arrasador e não deu hipóteses a ninguém.
O japonês do team Tech 3 adaptou-se perfeitamente e ao contrário de Checa e Biaggi, que se fartaram de criticar a suspensão.
Para a temporada de 2001 a Yamaha procurou melhorar a entrega de potencia e experimentaram sucessivas combinações com novos cilindros desenvolvidos por Harald Bartol , chefe técnico da DRD, assim como diferentes carburadores.
O Team Tech 3 utilizava suspensões Kayaba, ao contrário os outros teams da Yamaha que optaram pela Ohlins..
Aerodinamicamente, o trabalho foi profundo, sendo de destacar a nova carenagem e o novo assento pontiagudo.
Nakano foi sempre fiel ao seu dorsal, o n 56 e em 2001, um 3º lugar no GP da Alemanha e outros sucessos elevaram sua classificação para o 5º lugar.
A Yamaha YZR 500cc pilotada por Shinya Nakano em 2001, o ano em que dizemos adeus ao pit lane completo de 500 cc e 2 tempos.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante IXO, RBA Collectibles,
Série Grandes Motas de Competição
Escala 1/24
Referencia nº 40 preço
Material – metal e plástico
Apresentado em caixa acrílica e expositor plástico.
País – Portugal, feito na China
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Citroen Traction 11 Madri...
. Ford V8 1936 - Um olhar s...
. Honda RC 162 1961 Grandes...
. Bentley EXP Speed 8 2001 ...
. 186º Encontro de Clássico...
. Porsche 911 Carrera RS 19...
. Porsche 959 - Um olhar so...
. Volkswagen Beetle Rio de ...
. Bugatti 57 Atalante 1939 ...
. Aprilia RSV 1999 CC 2002 ...
. Citroen Xsara WRC 2001 - ...
. Renault 5 Maxi Turbo Tour...
. Porsche 924 Turbo 1978 - ...
. Tuk-Tuk-Banguecoque 1980 ...
. Lancia Stratos - Um olhar...
. 186º Encontro de Clássico...
. MV Agusta 500 Quatro cili...
. Citroen ZX Rally Raid 199...
. Tatra 603 – Praga- 1961 -...
. Delahaye 135 Drophead Cou...
. Suzuki GSV-R 2002 Kenny R...
. 185º Encontro de Clássico...
. Audi Quattro Sport E2 WRC...
. Holden FE -1956 - Um olha...
. Ford Focus WRC 2002 C McR...
. Lancia Stratos San Remo 1...
. Porsche 550 RS Spyder 195...
. Franco Durão da Costa Lor...
. Citroen 15 six - Um olhar...
. Fiat 124 Spyder Rally de ...
. Porsche 944 S2 cabriolet ...
. 185º Encontro de Clássico...
. Mercedes - Benz 240 D Táx...
. Yamaha YZR 500 Shinya Nak...
. 1983 Lancia 037 Rally Gro...
. Ford Focus WRC WRC - Um o...
. Porsche Carrera RS - Um o...
. Gaz M21 Volga - Um olhar ...
. 1950 Buick Super Riviera ...