Peugeot 404 Buenos Aires 1964 Táxis - Um olhar sobre as minhas miniatura
1342ª – Peugeot 404 Buenos Aires 1964 Táxis do Mundo Planeta De Agostini Altaya
Em abril de 1960, o novo Peugeot 404, tina semelhanças de linhas com o Lancia Flaminia de 1955, com o Austin Cambridge de 1960 e o Fiat 1800/2100 na realidade um ar de família Pininfarina era um automóvel de linhas convencionais tinha carroceria monobloco, quatro portas, três volumes. Com estilo equilibrado a sua traseira tinha um discreto rabo-de-peixe.
A montagem ou fabrico estendeu-se á Argentina, na filial da Peugeot denominada SAFRAR, até 1981, Irlanda, Canadá, Nigéria, Zimbabué, África do Sul, Austrália e Nova Zelândia.
Em 1975 deixava de ser fabricado na França, após 1.910.525 unidades em 23 versões diferentes e quatro tipos de carroceria. E dois anos depois a versão Export, produzida especialmente para a Argentina a para a África do Sul encerraram a produção.
Modelo real
O Peugeot 404 foi um dos táxis mais popiares de Buenos Aires Nos quatro lados do Táxi figura o numero de matricula , também pintado nas portas e que coincide com o numero de licença do veiculo, concedido pela Municipalidade de Buenos Aires (MCBA) varetas metálicas rematam e enfeitam as linhas preeminentes do automóvel O leão rompante do Peugeot no centro do radiador ; dois símbolos que tornam inconfundível o primeiro modelo fabricado na Argentina.
As cores preta e amarela, quarenta anos depois ainda são as mesmas que hoje distinguem os Táxis da capital Argentina. O tejadilho amarelo em cima da capota dos passageiros chana tanto a atenção como a enorme pala, sobre o para brisas para evitar os raios solares. Os piscas são duas luzes redondas situadas no fundo do capot traseiro.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante IXO, Planeta de Agostini, Altaya
Série Táxis do mundo
Referencia nº 15 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em base de cartão e envolto em blister transparente para exposição
País – Portugal, feito na China
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Franco Durão da Costa Lor...
. Citroen 15 six - Um olhar...
. Fiat 124 Spyder Rally de ...
. Porsche 944 S2 cabriolet ...
. 185º Encontro de Clássico...
. Mercedes - Benz 240 D Táx...
. Yamaha YZR 500 Shinya Nak...
. 1983 Lancia 037 Rally Gro...
. Ford Focus WRC WRC - Um o...
. Porsche Carrera RS - Um o...
. Gaz M21 Volga - Um olhar ...
. 1950 Buick Super Riviera ...
. Suzuki RG 500cc 1977 - Um...
. Toyota Celica Turbo 4WD W...
. Porsche 911 GT3R - Um olh...
. Toyota BJ Safari Park - U...
. 185º Encontro de Clássico...
. Panhard 24 CT- Um olhar s...
. Ducati 996 R 2001 Grandes...
. Citroen Saxo S1600 D. Sol...
. Porsche 911 Carrera Slant...
. Ford Deluxe Modelo 40 193...
. 184º Encontro de Clássico...
. Yamaha RD 230 CC 1968 RBA...
. Porsche 017 -1970 Vencedo...
. Peugeot 206 WRC M. Campos...
. Porsche 911 Carrera Coupé...
. Toyota Crown - Um olhar s...
. 184º Encontro de Clássico...
. Mercedes Benz 300 SL - Um...
. Honda VTR 1000 - Um olhar...
. Hyundai Accent WRC3- Um o...
. Porsche 911 GT2 tipo 993 ...
. Ford Fordor Sedan 1947 - ...
. Citroen GS Birotor - Um o...
. Derbi 125 GP 1988 - Um ol...
. 184º Encontro de Clássico...
. Bugatti T 57 C 1939 Vence...
. Lancia Super Delta HF Int...
. Porsche Speedster 1988 - ...
. Renault Colorale Tamanras...
. Jeep Willys - Um olhar so...