1973 20º Circuito Vila Real GT,GTS e S
As provas de Grande Turismo e Desporto englobavam os automóveis pertencentes aos Grupos 3, 4 e 5, e para o Nacional de Velocidade, os mais competitivos agruparam-se em Vila Real aos mais modernos bólides que na época competiam no Campeonato Europeu de Sport 2 Litros.
Como eu, também por lá andava Joaquim da Silva Gonçalves na Avenida Almeida Lucena, era um local mágico podiam ver-se as máquinas pertinho e um pouco mais em baixo os treinos.
Robert Giannone estreou em vila Real o novo protótipo, inscrito como Porsche 2000, modelo que posteriormente ficou conhecido como Aurora Porsche Spyder.
O Team BIP. Nº2 Carlos Gaspar e nº1 Carlos Santos. Lola T292
Nas boxes, o nº 2 Carlos Gaspar Lola T 282,31 Miguel Soeiro de Lacerda Porsche Carrera 6 e 12 Ian Grob Chevron B 23.
O Circuito de Vila Real não contou para o European Sports-Prototypes Championship como indica a gravura mas, nela participaram muitos dos participantes no Campeonato de Sport.
Carlos Santos nos treinos a chegar á curva fatídica,
depois de um toque do Chevron de Ian Grob.
Na grelha de partida
Jorge de Bagration - Chevron B23
Mario Araújo Cabral March 73 S
Inicio da prova de Grande Turismo e Sport 2 litros
David Walker GRD S 73 (2. 20,17) e Carlos Gaspar Lola T 292 (2. 23,43) eram os primeiros a postos para iniciar a prova, enquanto o lugar de Carlos Santos estava vazio e Vic Elford o último na grelha de partida.
John Bridges no Chevron B 23 da Red Rose Racing é seguido por Mário Araújo Cabral e Carlos Gaspar
Jorge de Bragation em Chevron B 23 seguido de Miguel Correia Porsche 911 RS
Robert Giannone
Peter Gethin no Chevron B 23 da Red Rose Racing
Ernesto Neves
Vic Elford no March 73S / BMW, 26 Jose Maria Uriarte em Chevron B21/23 o ChevronB 21 de Andrew Fletcher e o Lola T 290 de Tony Birchenhough.
O Aurora Porsche Carrera 6 de Miguel Soeiro de Lacerda
Dave Walker pouco depois da curva da salsicharia
Vasfer Lotus Europa
Carlos Gaspar e esposa com a taça da última prova internacional .
Carlos Gaspar a caminho da vitória
A capa do Jornal O Volante
Classificação final:
1º Carlos Gaspar Lola T292 FVC
2º Peter Gethin Chevron B23 FVC
3º Jorge de Bragation Chevron B23 FVC
4º John Bridges Chevron B23 FVC
5º David Walker GRD S73 BDG
6º Mário Araujo Cabral March 73S BMW
7º José Maria Juncadella Chevron B21/23 FVC
8º José Maria Uriarte Chevron B21/23 FVC
9º Andrew Fletcher Chevron B21 FVC
10º Miguel Lacerda Porsche Aurora 906
11º Tony Birchenough Lola T290 FVC
12º John Blanckley Scorpion JB4 FVA
13º "Vasfer" Lotus Europa TC
14º Miguel Correia Porsche 911 S
15º Artur Passanha Lotus Europa TC
Fotos:
Márius
Joaquim Silva Gonçalves
Jornal Motor
Jornal O Volante
Manuel Menéres
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. 2025 Circuito Internacion...
. Ford Fairlane Havana - Um...
. Peugeot 504 Coupé - Um ol...
. C-Guyot- S. Scarnato- N. ...
. 182º Encontro de Clássico...
. Brabham BMW BT 52 f1 1983...
. Citroen Traction Avant 11...
. Renault 25 - Um olhar sob...
. MV Augusta 500cc 1967 - U...
. Volkswagen Táxis do Mundo...
. Fiat 500 - Um olhar sobre...
. 182º Encontro de Clássico...
. Ceia do 1º de Dezembro 20...
. Derbi 125 Twin 1971 Angel...
. Austin FX4- Londres 1965 ...
. 181º Encontro de Clássico...
. Triumph Spitfire 1962 - U...
. Honda RSR 125 - Um olhar ...
. Peugeot 206 WRC 2000 - Um...
. Alpine Renault Berlinette...
. Yamaha YZR M1Max Biaggi 2...
. Lancia Stratos 1977 Rally...
. 181º Encontro de Clássico...
. Mercedes-Benz 180D Táxi L...
. Ducati 998R 2002 Pierfran...
. Yamaha TZ 250 1984 Cristi...
. 181º Encontro de Clássico...
. Renault Dauphini - Um olh...
. Gilera 125 2001 Manuel Po...
. Pedro Lamy Chrysler Viper...
. Honda NSR 500 1987 Wayne ...
. Circuito Internacional de...
. Porsche 962 Racing 1986 -...
. Renault 4 CV - Um olhar s...
. Honda NSR 500 1999 Alex C...
. Série 100 Anos de Desport...
. Wartburg A 311 coupé 1958...
. Ferrari F1 – 2000 - Um ol...
. Kenny Roberts Yamaha YZR ...