Renault 4 CV - Um olhar sobre as minhas miniaturas
1263 ª – Renault 4 CV - Carros inesquecíveis Salvat Les Jouets Solido
A renovação da marca
Modelo real
A proibição de fazer qualquer tipo de investigação para novos projectos de automóveis com os rebeldes Fernand Picard, Charles-Edmond Serre e Jean Auguste Riolfo a sonhar com um carro económico para o pós-guerra quando entre 1943 e 1945 contruíram três protótipos, com motor atrás. Influencia do KDF alemão. O último protótipo tinha já uma carroçaria com quatro portas e um aspecto semelhante ao futuro carro.
A Royal Air Force bombardeou a sede da Renault em Billancourt onde foram lancadas cerca de 461 toneladas de bombas, o que obrigou a reconstruir a antiquada fábrica
Exposto pela primeira vez ao publico em Outubro de 1946, o pequeno Renault 4 cv foi um dos pilares da motorização popular europeia apos a Segunda Guerra Mundial.
Um comprimento de 360cm o 4cv tinha quatro portas e quatro lugares. E estava dotado de um motor com 4 cilindros com válvulas á cabeça, e capaz de oferecer 17 cv. Os primeiros modelos foram pintados de amarelo com jantes em vermelho brilhante.
Em 1949 o Renault 4 CV participou nas 24 horas de Le Mans com a sua melhor classificação em 1952 onde obteve um honroso 14 lugar até que a sua última participação terminar em 1954.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Solido Salvat
Série Carros inesquecíveis Salvat - Les Jouets Solido
Referencia nº 9 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em Blister plástico transparente
País – França
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Paddock do Circuito inter...
. Circuito Internacional de...
. Desfile de Clássicos na A...
. As novas cores da rotunda...
. Ford Taunus 17 MP3 Cabrio...
. Vamos dar uma volta ao ci...
. Rafael Lobato e o Toyota ...
. As garagens particulares ...
. Auto Union Typ C - Um olh...
. Renault Clio S1600 - Um o...
. Porsche 911 GT3 Cup - Um ...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. 1490ª – Fiat 600 Jolly Ca...
. Assim vale apena ver as m...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. 188º Encontro de Clássico...
. Lancia Fulvia 1972 - Um o...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. Um outdoor a anunciar as ...
. Ford RS 200 K Grundel - U...
. Porsche 911 Carrera 4 S 1...
. Mercedes 180D 1962 - Um o...
. Renault 12 Break - Um olh...
. Toyota Celica 4WD 1983 - ...
. Talbot Sumbean Lotus G. F...
. As minhas 24 horas de Le ...
. 188º Encontro de Clássico...
. Porsche 911GT! Le Mans 19...
. Austin FX4 Dublin 1980 - ...
. Ford Escort RS Cosworth 1...
. Novas cores para as antig...
. A cortar o cabelo e falar...