1950 Buick Super Riviera Hardtop Coupe
Buick 1950 Cabriolet - Um olhar sobre as minhas miniaturas
1383ª – Buick 1950 Cabriolet - Carros inesquecíveis Salvat Les Jouets Solido
1950 Buick Series 40 Special Coupe, o coupé de tejadilho duro ou hardtop
O modelo da Solido é o mesmo ma tem agora uma capota em plástico rígida
Um estilo inconfundível
920ª – Buick Sedanet Fastback Provence Mulage
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/buick-fastback-1950-um-olhar-sobre-as-1701782
986ª – Buick Super 1950 Solido
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/buick-super-descapotavel-1950-um-1746955
Modelo real
O Buick era o carro de luxo da General Motors, somente suplantado pelo Cadillac.
O novo Buick de 1949 tinha um formato semelhante ao Buick de 1942-48, mas era um pouco mais curto e tinha um para-brisa maior e como exclusivo da Buick, os 'Ventiports' foram introduzidos, quatro no Roadmaster superior, três em outros modelos.
Os Specials receberam uma carroceria totalmente nova no primeiro design totalmente pós-guerra para a série, onde nove barras de grade também serviam como protetores de choque prolongando-se sobre o para-choque dianteiro, enquanto os proeminentes parkers sobrepostos em forma de canhão
O motor permaneceu o 248 cu in (4,1 L) usado desde 1937, foi equipado com uma transmissão automática Dynaflow, que proporcionou uma experiência de direção suave.
A grelha frontal chamativa e espetacular chegava a zona inferior do para-choques, mas. esse visual radical durou apenas um ano
A distância entre eixos de 121 polegadas da Série 40 Special de 1950, com 110 cv 248 pol³; Coupé de 2 portas, Sedan de 2 ou 4 portas e Sedan Touring de 4 portas, um modelo Deluxe agora disponível
A distância entre eixos de 124 polegadas da Série 50 Super, 110 cv 248 pol³; Sedan de 2 e 4 portas, conversível, perua e Riviera Hardtop de 2 portas
O Roadmaster Série 70 de 126 polegadas de distância entre eixos, 144 cv 320 cu in; Sedan de 2 e 4 portas, conversível e perua, Riviera de luxo também disponível.
A alavanca de velocidades na coluna, a que a Buick chama de três marchas de Synchromesh, mas uma familiaridade básica com duplo desengate Dynaflow.
Inicialmente o Dynaflow foi uma transmissão automática usada nos Buick pela General Motors Corporation de 1947.
o Dynaflow iniciava em marcha alta por acionamento direto, contando com a multiplicação de torque 3.1:1 do conversor para acelerar o veículo. A marcha baixa, podia ser engatada manualmente e mantida até aproximadamente 60 mph (97 km/h), melhorando a aceleração.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Solido Salvat
Série Carros inesquecíveis Salvat - Les Jouets Solido
Referencia nº 36 – 2-87 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em Blister plástico transparente
País – França
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Citroen Traction 11 Madri...
. Ford V8 1936 - Um olhar s...
. Honda RC 162 1961 Grandes...
. Bentley EXP Speed 8 2001 ...
. 186º Encontro de Clássico...
. Porsche 911 Carrera RS 19...
. Porsche 959 - Um olhar so...
. Volkswagen Beetle Rio de ...
. Bugatti 57 Atalante 1939 ...
. Aprilia RSV 1999 CC 2002 ...
. Citroen Xsara WRC 2001 - ...
. Renault 5 Maxi Turbo Tour...
. Porsche 924 Turbo 1978 - ...
. Tuk-Tuk-Banguecoque 1980 ...
. Lancia Stratos - Um olhar...
. 186º Encontro de Clássico...
. MV Agusta 500 Quatro cili...
. Citroen ZX Rally Raid 199...
. Tatra 603 – Praga- 1961 -...
. Delahaye 135 Drophead Cou...
. Suzuki GSV-R 2002 Kenny R...
. 185º Encontro de Clássico...
. Audi Quattro Sport E2 WRC...
. Holden FE -1956 - Um olha...
. Ford Focus WRC 2002 C McR...
. Lancia Stratos San Remo 1...
. Porsche 550 RS Spyder 195...
. Franco Durão da Costa Lor...
. Citroen 15 six - Um olhar...
. Fiat 124 Spyder Rally de ...
. Porsche 944 S2 cabriolet ...
. 185º Encontro de Clássico...
. Mercedes - Benz 240 D Táx...
. Yamaha YZR 500 Shinya Nak...
. 1983 Lancia 037 Rally Gro...
. Ford Focus WRC WRC - Um o...
. Porsche Carrera RS - Um o...
. Gaz M21 Volga - Um olhar ...
. 1950 Buick Super Riviera ...