XXII Circuito automóvel de Vila Real 1980
Corrida do Agrupamento B – Grupos 2,3,4 e 5
Alberto Manuel Freitas Sampaio
Nas instalações da empresa Cabanelas...
No Parque Fechado do Jardim da Carreira
Alberto Freitas 3º classificado Critério Nacional de Perícia de 1979 e também com a mesma classificação no Campeonato Regional de Iniciados, Zona Norte, do mesmo ano, inscreveu-se com o pequeno Morris 1275 GT para prova do Agrupamento B, a corrida principal do XXII Circuito Automóvel de Vila Real.
Nos treinos de Sábado, na única sessão para a prova dos grupos 2,3,4 e 5, participaram 32 carros, num circuito difícil e para quem o desconhecia, ainda era mais problemático, onde normalmente, os carros da frente, podiam atingiam grandes velocidades.
No seu baptismo em Vila Rea,l Alberto Sampaio efectuou a sua volta mais rápida a uma média de 3 25.97, em treinos que foram dominados por Robert Giannone, 2. 50,56 e António Barros, 2. 50,56.
Na corrida realizada na tarde de Domingo, partiu do meio da grelha, na nona linha, ao lado de Mário José Goncalves no seu belo VW 1500.
No final da corrida e concluídas as 20 voltas, corta a linha no sétimo lugar e menos 3 voltas que António Barros, o vencedor, no potente Porsche Aurora, o único que completou as 20 voltas ao circuito.
Alberto Manuel Freitas Sampaio - “Terminar Vila Real desta altura, já era um feito extraordinário, por isso parabéns! Lembro-me que foi António Barros vencedor depois de me dobrar três vezes nas 20 voltas e 140 e tal km por isso eu fiz cerca de 120 km e um depósito cheio com cerca de 30 L foi à vida... A minha classificação também foi à geral e com pneus radiais Dunlop SP70 foi para mim a melhor estreia e corrida em Vila Real".
Fotos amavelmente cedidas por Alberto Manuel Freitas Sampaio e incluídas na sua página pessoal:
https://www.facebook.com/albertomanuel.freitassampaio?fref=ts
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Circuito Internacional de...
. Desfile de Clássicos na A...
. As novas cores da rotunda...
. Ford Taunus 17 MP3 Cabrio...
. Vamos dar uma volta ao ci...
. Rafael Lobato e o Toyota ...
. As garagens particulares ...
. Auto Union Typ C - Um olh...
. Renault Clio S1600 - Um o...
. Porsche 911 GT3 Cup - Um ...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. 1490ª – Fiat 600 Jolly Ca...
. Assim vale apena ver as m...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. 188º Encontro de Clássico...
. Lancia Fulvia 1972 - Um o...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. Um outdoor a anunciar as ...
. Ford RS 200 K Grundel - U...
. Porsche 911 Carrera 4 S 1...
. Mercedes 180D 1962 - Um o...
. Renault 12 Break - Um olh...
. Toyota Celica 4WD 1983 - ...
. Talbot Sumbean Lotus G. F...
. As minhas 24 horas de Le ...
. 188º Encontro de Clássico...
. Porsche 911GT! Le Mans 19...
. Austin FX4 Dublin 1980 - ...
. Ford Escort RS Cosworth 1...
. Novas cores para as antig...
. A cortar o cabelo e falar...