Lada Samara- Um olhar sobre as minhas miniaturas
Lada Samara duas portas
Modelo real
A Fabrica de Automóveis de Volga, a VAZ é o mais importante complexo industrial Russo de viaturas particulares instalada com o patrocínio da Fiat em Togliatti em 1969.
O Lada Samara foi apresentado em Dezembro de 1985 na URSS com o nome de um afluente do Rio Volga, tornou-se na primeira viatura soviética de tracção a frente sob a marca Jigouli e vendida localmente com o nome de Spoutnik a evocar o famoso satélite lançado pelos soviéticos em 1957
Desta vez a Lada contou com a ajuda da Porsche, que a par da sua actividade como construtora de GT dispõe também de um gabinete de engenharia que vende os seus serviços a outros construtores.A Porsche intervém tanto no motor (câmara de combustão otimizada) como no chassis., intervença~no motor do contemporâneo Seat Ibiza do Samara. mas, ao contrário de Lada, Seat divulgou muito o que foi dito acima, alardeando alto e bom som o "System Porsche!!"
O Samara foi um automóvel compacto da Lada, produzido em carrocerias hatch e sedan, de 3 portas, o modelo dois-volumes era baseado na plataforma do Fiat 124, e lembrava o já conhecido Volkswagen Passat, já que foi desenvolvido pelo mesmo projetista, o italiano Giorgetto Giugiaro. num desenho bem simples, com linhas retas, frente baixa, para-choques envolventes e grande área envidraçada.
Projetado para ser um veículo simples, durável e barato por um preço acessível, contava com tração dianteira, motor transversal, caixa de 5 marchas, suspensão com atualizações e motorizações diferentes que iam de 1.1 a 1.5 litros. Apesar de ter boa estabilidade, pecava no acabamento, design, qualidade de construção e motor, que tinha sérios problemas de carburação e funcionamento.
Miniatura
Abre as portas, levanta a mala e o capô para ver o motor.
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante CCCP URSS
Série
Referencia nº preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País - URSS
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Alfa Romeo 2000 GTV Vila ...
. Ayrton Sena da Silva, a l...
. Fiat 500 - Um olhar sobre...
. Wolseley Hornet - Um olha...
. McLaren MP4/6 F1 1991 - U...
. Bentley vence o comboio -...
. Citroen 2cv Azlp Malle Bo...
. Delahaye Victoria 1901 - ...
. Bugatti 57 S Atalante Cab...
. Seat 600 - Um olhar sobre...
. Mc Laren Honda MP4/5B - U...
. Decauville Vis á vis 1901...
. Delahaye 135 M 1939 nacio...
. Bugatti 22 “Brescia” de V...
. Mercedes Benz 190 E 2.3 1...
. Volkswagen Open Cabriolet...
. Um “Jacto” de Corrida - U...
. Ferrari Testarossa um bes...
. MGB GT 1965 - Um olhar so...
. Mc Laren Honda - Um olhar...
. Hebmüller Cabriolet - Um ...
. 169º Encontro de Clássico...
. Ferrari de ralis - Um olh...
. Volvo 440 - Um olhar sobr...
. Lotus 107 B Pedro Lamy - ...
. Elizabeth Junek Bugatti T...
. Mc Laren F1 Ayrton Sena d...
. Renault 4 L - Um olhar so...
. Voiturette de Louis Renau...
. Lotus de Pedro Lamy - Um ...
. Bugati T 57 Atalante - Um...
. Ferrari P2 - Um olhar sob...
. Volkswagen KdF Kommandeur...
. Ferrari 348 TB - Um olhar...
. Mercedes Benz SL da Diana...
. 168º Encontro de Clássico...
. Matra Simca Tour de Franc...
. Mercedes Benz - Sauber C1...
. Ferrari GTO Evolution - U...
. Ford Sierra Cosworth Vila...
. Mercedes Benz 220 SE - Um...
. Jaguar SS 100 - Um olhar ...
. Bugatti - 57s Roadster Ca...
. 168º Encontro de Clássico...
. Autocarro da Carris - Um ...