Buick Special 1058 Closed Cabriolet - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Buick Special 1958 "Sweepspear"
Na época, o Buick Special era uma das séries mais vendidas nos Estados Unidos ficou conhecida por Buick Sweepspears na sua Primeira Série, 1949-1958 caracterizadas pelas três pequenas entradas de ar de cada lado, com exceção parcial do Buick Super, que mudou de três para quatro em 1955.
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/tag/miniatura+0920+buick+sedanet+fastback+pr
o "Sweepspear" é um acabamento lateral cromado a começar no cimo da abertura da roda dianteira e caindo em direção à abertura da roda traseira. Uma variação foi uma curva secundária para cima e sobre a abertura traseira, tornando-se então horizontal em direção à extremidade traseira do carro.
Em meados de 1955, o Buick Special Riviera de quatro portas , junto com o Century Riviera, o Oldsmobile 98 Holiday e o 88 Holiday, foram os primeiros hardtops sem pilares de quatro portas já produzidos.
Em 1956, o motor V8 maior de 322 cu in (5,3 L) foi compartilhado com o resto da linha, embora tenha sido substituído pelo maior V8 364 de 250 cv (186 kW) para 1957. Este ano também trouxe uma carroceria totalmente nova, bem como uma carrinha com capota rígida de quatro portas chamada Buick Riviera Estate. A distância entre eixos de 1957 permaneceu em 122 polegadas. Na edição de junho de 1957 da Popular Mechanics, o Special fez de 0-60 mph de 11,6 segundos, economia de combustível de 17,4 mpg-US (13,5 L/100 km; 20,9 mpg-imp) a 50 mph (80 km /h) e distância ao solo de 175 mm (6,9 pol.).
Os carros da General Motors receberam uma reforma radical em 1958. O Sweepspear é uma extensão da decoração de montagem de faróis. As aberturas redondas das rodas traseiras foram abandonadas para que o estranho painel de exaustão de ar falso pudesse ser incorporado à confusão visual. Mas teve mais cromados e faróis duplos, à medida que o carro ficou mais longo e largo, embora com um chassis inalterado.
As versões anteriores tinham uma linha de personagem inspirada em "Sweepspear" ao lado do corpo, enquanto as versões posteriores tinham a moldura "Sweepspear" anexada à lateral de todos os modelos. A GM renomeou o Buick Special como LeSabre para o ano modelo de 1959, tomando o nome do carro-conceito Le Sabre de 1951.
Modificação na miniatura
Os frisos laterais vinham em decalque colado em plástico transparente e agora não descolam.
Modelo real
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Vitesse
Série
Referencia nº 451 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País – Portugal
Anos de fabrico a
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