Ferrari 225 S Spyder Vignale amarelinha como no tempo de Sameiro
1000 Miglia Mille Miglia 2012 pilotos : Marc Newson, Charlotte Stockdale- Photografo Mirko Zammarchi
Como seria em 1952…
http://www.supercars.net/gallery/119513/2836/1.html
Como era
Vasco Sameiro, momentos antes da última partida para provas de automóveis na Avenida Almeida Lucena.Foto Macário
Com as cores de 1952 e antes de Vasco Sameiro não conseguir evitar uma saída de pista, na curva de S. Pedro, também conhecida como Curva do Gasómetro e consequente abandono na 13ª volta, por problemas nos travões.
O 225 Spider Vignale - #0198ET de Vasco Sameiro fazia parte de um trio muito bem equipado, que incluía o 225 Spider Vignale - #0180ET - Casimiro de Oliveira, o 225 Spider Vignale e #0200ED – D. Fernando de Mascarenhas.
Estavam acompanhados pelos 3 Ferrari de competição já existentes em Portugal:
166MM Barchetta Touring #0040M - José Cabral
166MM barchetta Touring #0056M - Guilherme F Oliveira
340 America Berlinetta Vignale - #0082A - José Arroyo Nogueira Pinto
Em que o vencedor foi Casimiro de Oliveira, no ano em que mais Ferrari percorreram o Circuito Internacional de Vila Real, e com resultados muito diferentes, o segundo foi (Mascarenhas), terceiro (Biondetti) e um quinto lugar (Guilherme de Oliveira), a Ferrari também assinalou um abandono (Nogueira Pinto), 3 acidentes (Stagnoli, Castelotti e Sameiro), e um piloto a treinar (Monte Real) e a não alinhar.
Fotos da reportagem do Jornal Última Hora sob o título "Ases do Volante" em 25 de Maio de 1953, no Rio de Janeiro -RJ. Qual a história do M. Valentim e da Ferrari?
http://antigosverdeamarelo.blogspot.pt/2011/03/ferrari-em-1953.html
Mário Valentim, 7º classificado do Circuito de Monsanto (GP Portugal 1953), numa miniatura Top Model Collection TMC 173 na escala1:43
Classic Cars, Janeiro de 2007 quando estava à venda na Suiça em 2006
http://www.kidston.com/kidston-cars/19/1952-Ferrari-225
Agora finalmente com a pintura da época:
Mille Miglia 2011
http://www.supercars.net/Pics?viewPic=y&source=gal&uID=119513&gID=2642&pgID=5&pID=995193&first=true
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Renault Laguna Spyder Con...
. Maserati 300S LM 1955 Per...
. Peugeot 106 XSi - Um olha...
. Renault 4 L - Um olhar so...
. Wolseley Hornet - Um olha...
. Ferrari 375 Plus - Um olh...
. Bugatti Atlantic 57 SC - ...
. Dino Ferrari - Um olhar s...
. Joaquim Coelho da Rocha S...
. Ferrari 750 Monza - Um ol...
. 173º Encontro de Clássico...
. BMW V12 LMR - Um olhar so...
. Ford Sierra RS Cosworth 4...
. Chrysler Town & Country 1...
. Ferrari 166 MM spyder str...
. Mercedes Benz CLK GTR - U...
. Fiat Bravo - Um olhar sob...
. Citroen 2CV /Bimoteur - U...
. Mercedes Benz 220 SE - Um...
. Leonel Moreira Meireles M...
. Opel Omega 3000 24v Evo 5...
. Bugatti EB 110 - Um olhar...
. Renault Dauphine 1093 - U...
. 173º Encontro de Clássico...
. Messerschmitt Tiger - Um ...
. Ferrari 166 MM Coupé 195 ...
. BMW M3 DTM - Um olhar sob...
. Porsche 935 K3 - Um olhar...
. Last Race of Keke Rosberg...
. Mini Cooper S - Um olhar ...
. Morris Cooper S - Um olha...
. 172º Encontro de Clássico...
. Sauber Mercedes C9 - Um o...
. BMW 320 Gr 5 - Um olhar s...
. Karmann Ghia conversível ...
. Ferrari 330P4 Spyder - Um...
. Ford V8 1935 - Um olhar s...
. Chevrolet Impala Daytona ...
. 53° Circuito Internaciona...
. Chevrolet Corvette- Um ol...
. 172º Encontro de Clássico...
. Messerschmitt KR 200 - Um...
. Chevrolet Lumina ou Buick...