Bugatti T 50 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
O meu tema era agora a Bugatti:
Como dizia na caixa:
Bugatti T50 da Guisval
O Bugatti T 50 apareceu em 1930 com um motor de 8 cilindros em linha. Este motor, de alumínio reticulado, com três válvulas por cilindro, desarolhando uma potência real de 200 cavalos, no regime de 4000 rpm, o que é muito aceitável para a época. O tipo 50 situou-se na cabeça do progresso graças ao seu conforto, a sua maneabilidade, e a sua potencia, primando no domínio da elegância.”
O da Rio pode ser visto ;
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/bugatti-t-50-um-olhar-sobre-as-minhas-1395530
Modelo real
E o Museu Lowman
“Bugatti Type 50T Coach Profile
Há uma harmonia especial no design deste Bugatti. Todas as linhas se apoiam e se acentuam. É clássico e vanguardista ao mesmo tempo.
Observe a inclinação extremamente baixa do pára-brisa - menos de trinta graus. O estilo excepcionalmente belo e radical deste 'coach desportivo' foi criado por Jean Bugatti, filho de Ettore. Ele tinha apenas 23 anos quando projetou este carro.
Jean também foi responsável pela escolha da tecnologia. Ele convenceu seu pai a comprar dois carros de corrida American Miller para estudar o projeto do motor. Ettore então aplicou o design de came duplo e o arranjo inclinado das válvulas em seus próprios motores. Ele instalou um motor de 5,0 litros e oito cilindros de 200 hp no chassi de um Type 46 para criar um carro esportivo de passageiros, o Type 50.
O talentoso Jean Bugatti morreu em 1939, aos 30 anos. Ele estava testando um carro de corrida T57 em estrada aberta quando bateu em uma árvore na tentativa de desviar de um ciclista.
Este é um dos dois exemplos restantes de um perfil de Coach desportivo. O carro ganhou o 'Best of Show' no Pebble Beach Concours d'Elégance em 1964.
Visite o Museu Lowman”
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Guisval
Série Réplica
Referencia nº 752 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e também em expositor plástico.
País – Espanha
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Fiat 1100 - Um olhar sobr...
. Ferrari 312 F1 - Um olhar...
. 165º Encontro de Clássico...
. Suzuki Vitara - Um olhar ...
. Bugatti 57 S aberto - Um ...
. Renault Formula 1 - Um ol...
. Porsche 907 - Um olhar so...
. Chevrolet Corvette “SCCA-...
. Citroen Mehari - Um olhar...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Lancia 037 - Um olhar sob...
. 164º Encontro de Clássico...
. Chevron B 19 - Um olhar s...
. Portugal GT Tour 23 Parte...
. Alguns dos bólides que fa...
. Lancia Stratos - Um olhar...
. Mercedes Benz 300 SL- Um ...
. Ferrari 250 LM - Um olhar...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Portugal GT Tour 23 Parte...
. Peugeot 205 T16 Evo 2 - U...
. 52º Circuito Internaciona...
. Mercedes-Benz SSKL - Um o...
. Ferrari 250 TDF - Um olha...
. 164º Encontro de Clássico...
. Portugal GT Tour 23 Parte...
. GRD S 73 - Um olhar sobre...
. António Carlos Moreira 20...
. Ferrari 340 - Um olhar so...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Ford Sierra XR4i - Um olh...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. AC Cobra - Um olhar sobre...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Apresentação do Circuito ...
. Mercedes-Benz 770K W150 "...
. Volkswagen Golf - Um olha...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Audi 90 quatro - Um olhar...
. 164º Encontro de Clássico...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Renault Turbo cabrolet- U...
. Chevrolet Corvette em Le ...
. Ford Escort III serie - U...
. Um Cavallino Rampante por...
. 1938 Delahaye 135 'Coupe ...
. A primeira prova de um Po...
. 164º Encontro de Clássico...
. Mercedes Benz - 170 Van -...