Grande Prémio da Régua 2012
F4
Com o melhor tempo nos treinos cronometrados Diogo Gonzaga Ribeiro garantiu o primeiro lugar da grelha de partida, a mesma posição com que terminaria a manga inicial após a desistência forçada de Pedro Fortuna, a duas voltas do fim, devido a uma avaria técnica no motor e numa altura em que comandava a corrida.
Pouco bafejado pela sorte esteve também Arnaldo Magalhães que sofreu um despiste na rondagem de uma bóia, o que levou a proceder-se a nova partida. Felizmente este acidente não acarretou consequências graves para o piloto, sendo de salientar a rápida intervenção da equipa de salvamento da F.P.M. e dos Bombeiros Voluntários de Peso da Régua.
No arranque para a segunda manga Luís Miguel Ribeiro assumiu a liderança desde o início e foi sempre seguido de perto por Pedro Fortuna que, apesar de ter largado da ultima posição da grelha por na manga anterior não ter cruzado a linha de meta, teve uma recuperação impressionante. Um bom resultado mas que, ainda assim, não impediu que o relegasse para o quinto posto da geral.
No somatório das mangas Luis Miguel Ribeiro subiu ao lugar mais alto do pódio seguido de Diogo
Gonzaga Ribeiro e Luis Vila Verde.
De regresso à competição, após a ausência na etapa anterior realizada na Figueira da Foz, Paulo Raposo garantiu a quarta posição, superiorizando-se ainda a Eduardo Miranda e Vitorio Araújo.
Classificação G.P. Régua F4:
1.º Luis Miguel Ribeiro (Conforlimpa) – 400 pts;
2.º Diogo Gonzaga Ribeiro
(António Gonzaga Ribeiro/Remax) – 300 pts;
3.º Luis Vila Verde (Aki D’el Mar – Comércio de Marisco) – 225 pts;
4.º Paulo Raposo (Scuderia de Magos) – 169 pts;
5.º Pedro Fortuna (Cimpor/Eni/Vaganautica) – 127 pts;
6.º Eduardo Miranda (FPM) – 95 pts;
7.º Vitorio Araújo (Fernanpeças) – 71 pts;
8.º Arnaldo Magalhães (Fernanpeças/Valvoline) – 53 pts;
Press release Federação Portuguesa de Motonáutica
4ª manga
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Abarth 1000 bialbero - Um...
. Voisin 17 CV "Carene".- U...
. Seat 850 Sport - Um olhar...
. James Bond 007 Aston Mart...
. Mc Laren M8 A can Am - Um...
. Panhard & Levassor 6 Cil ...
. Ford Capri 2900 Injection...
. Alfa Romeo Carabo Bertone...
. Toyota de You Only Live T...
. Ferrari 512 M Sunoco - Um...
. Alfa Romeo Canguru - Um o...
. Chevrolet Corvette Pininf...
. Jaguar E - Um olhar sobre...
. Renault AG Town Car 1910 ...
. Isso Grifo 7 Litre - Um o...
. Ford Mustang Rally «Spa S...
. Alfa Romeo P 33 Pininfari...
. Circuito de Vila Real 195...
. Cadillac El Dorado1967 - ...
. O Showman continua. Tom C...
. Mercedes SS Torpedo Fecha...
. A ler a Topos & Clássicos...
. Maserati Quatro Porte - U...
. Tiago Monteiro O WTCR est...
. Vauxhall Cresta - Um olha...
. Porsche 917-10 Can Am 197...
. Bentley Continental Sport...
. Alfa Romeo 33 Protótipo "...
. Maserati Indy - Um olhar ...
. Citroen B2 Táxi 1924 - Um...
. 6º Encontro Virtual de Cl...
. Jaguar 3.4 - Um olhar sob...
. De Dion Bouton 1890 Vis à...
. Alfa Romeo 33/3.1970 - Um...
. Ford T 1915 - Um olhar so...
. Chevron B 16 - Um olhar s...
. Porsche 911 Targa - Um ol...
. Fiat Balilla 1934 "Copa D...
. Hillman Minx Sallon de qu...
. Ferrari 330 P2 - Um olhar...
. Alfa Romeo TZ 1 - Um olha...
. Abarth 3000 radiador aile...
. Bugatti Royale Coupé Napo...