BMW M1 Sauber Basf silhueta - Um olhar sobre as minhas miniaturas
BMW M1 Sauber - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Le Mans 1981 BMW M1 Gr.5 #81.M1R.02 (Sauber) - BMW M88 L6 4v DOHC 3498 cc jean-Pierre Jarier (F)/Hans-Joachim Stuck (D)/Helmut Henzler (D) IMSA GTX
BASF Cassetten Team GS Sport
Modelo real
O primeiro Grupo 5 BMW M1 silhueta foi construída em 1979 pela, March, mas não se qualificou para as 24 horas de Le Mans de 1979 e desistiu na corrida de 1980.
Entretanto dois silhuetas foram construídos pela Sauber dotados de um chassi de tubo completo e uma carroceria de carbono, dotado de um motor BMW M88 Straight 6 3.5L relativamente padrão do Grupo 4, que era bom o suficiente para 500 cv a 9.000 rpm.
O peso do chassi reduziu para 970 kg o suficiente para Hans Stuck e Nelson Piquet vencerem os 1000 quilômetros de Nürburgring em 24 de Maio de 1981.
Nas 24 Hora de Le Mans realizadas a 14.6.1981 seis BMW M1 estiveram á partida, dois em Grupo 4 e quatro no Grupo 5. No Grupo 5, dois transformados pelas oficinas de Peter Sauber, os #81.M1R.01 #81.M1R.02 5,enquanto os outros eram conversões da ProCar.
O team BASF Casseten GS Sport estava inscrito na categoria IMSA GTX e nos treinos o BMW nº 50 Jean-Pierre Jarier (F)/Hans-Joachim Stuck (D)/Helmut Henzler (D ficou em 21º com o tempo de 3:47.630 enquanto o Nº 52 do Wuerth-Lubrifilm Team Sauber inscrito em GR5 foi 22º com 3:47.900. muito longe do ritmo dos 935s mais rápidos, enquanto no grupo 4 o BMW M1 nº 71 e nº 72 ficaram em primeiro e segundo lugar na classe.
Ickx foi o primeiro a arrancar e logo na primeira volta o BMW M1 # 51 da BMW Itália /França de:Bernard Darniche (F), Johnny Cecotto (YV) e Philippe Alliot (F) pararam para sangrar a embreagem, a que se seguiu a troca de todas as seis velas.
O BMW nº 50 da BASF, ainda chegou a rodar no oitavo lugar geral na primeira hora, mas teve problemas de embreagem e, antes de seis horas terem sido concluídas, sofre um acidente e abandona na volta 57 com o chassis partido
O único M1 a acabar a prova, foi o nº 51 da BMW Italia/ França Filip Alliot/ Bernard Darniche e Johnny Cecotto , o tal que parou na primeira volta, terminou em décimo sexto lugar após passar por uma reconstrução da caixa de velocidades.
Modificação na miniatura
O kit propunhas duas decorações, Le Mans 1981 e o vencedor dos 1000 Km de Nurburgring.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de metal de acordo com as originais.
Fabricante Mini Racing
Série Kit
Referencia nº 0060 preço
Material – zamac
Material da placa de base – zamac
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão .
País - França
Anos de fabrico
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Fiat 1100 - Um olhar sobr...
. Ferrari 312 F1 - Um olhar...
. 165º Encontro de Clássico...
. Suzuki Vitara - Um olhar ...
. Bugatti 57 S aberto - Um ...
. Renault Formula 1 - Um ol...
. Porsche 907 - Um olhar so...
. Chevrolet Corvette “SCCA-...
. Citroen Mehari - Um olhar...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Lancia 037 - Um olhar sob...
. 164º Encontro de Clássico...
. Chevron B 19 - Um olhar s...
. Portugal GT Tour 23 Parte...
. Alguns dos bólides que fa...
. Lancia Stratos - Um olhar...
. Mercedes Benz 300 SL- Um ...
. Ferrari 250 LM - Um olhar...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Portugal GT Tour 23 Parte...
. Peugeot 205 T16 Evo 2 - U...
. 52º Circuito Internaciona...
. Mercedes-Benz SSKL - Um o...
. Ferrari 250 TDF - Um olha...
. 164º Encontro de Clássico...
. Portugal GT Tour 23 Parte...
. GRD S 73 - Um olhar sobre...
. António Carlos Moreira 20...
. Ferrari 340 - Um olhar so...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Ford Sierra XR4i - Um olh...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. AC Cobra - Um olhar sobre...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Apresentação do Circuito ...
. Mercedes-Benz 770K W150 "...
. Volkswagen Golf - Um olha...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Audi 90 quatro - Um olhar...
. 164º Encontro de Clássico...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Renault Turbo cabrolet- U...
. Chevrolet Corvette em Le ...
. Ford Escort III serie - U...
. Um Cavallino Rampante por...
. 1938 Delahaye 135 'Coupe ...
. A primeira prova de um Po...
. 164º Encontro de Clássico...
. Mercedes Benz - 170 Van -...