Segunda-feira, 20 de Março de 2023

BMW M1 Sauber Basf silhueta - Um olhar sobre as minhas miniaturas

BMW M1 Sauber Basf silhueta - Um olhar sobre as minhas miniaturas

BMW M1 Sauber - Um olhar sobre as minhas miniaturas

824ª – BMW M1 Sauber Basf GR5 Mini Racing

Le Mans 1981 BMW M1 Gr.5 #81.M1R.02 (Sauber) - BMW M88 L6 4v DOHC 3498 cc jean-Pierre Jarier (F)/Hans-Joachim Stuck (D)/Helmut Henzler (D) IMSA GTX             

BASF Cassetten Team GS Sport

Modelo real

O primeiro Grupo 5 BMW M1 silhueta foi construída em 1979 pela, March, mas não se qualificou para as 24 horas de Le Mans de 1979 e desistiu na corrida de 1980.

Entretanto dois silhuetas foram construídos pela Sauber dotados de um chassi de tubo completo e uma carroceria de carbono, dotado de um motor BMW M88 Straight 6 3.5L relativamente padrão do Grupo 4, que era bom o suficiente para 500 cv a 9.000 rpm.

O peso do chassi reduziu para 970 kg o suficiente para Hans Stuck e Nelson Piquet vencerem os 1000 quilômetros de Nürburgring em 24 de Maio de 1981.

Nas 24 Hora de Le Mans realizadas a 14.6.1981 seis BMW M1 estiveram á partida, dois em Grupo 4 e quatro no Grupo 5. No Grupo 5, dois transformados pelas oficinas de Peter Sauber, os #81.M1R.01 #81.M1R.02 5,enquanto os outros eram conversões da ProCar.

O team BASF Casseten GS Sport estava inscrito na categoria IMSA GTX e nos  treinos o BMW nº 50 Jean-Pierre Jarier (F)/Hans-Joachim Stuck (D)/Helmut Henzler (D ficou em 21º com o tempo de 3:47.630 enquanto o Nº 52 do  Wuerth-Lubrifilm Team Sauber inscrito em GR5 foi 22º com 3:47.900. muito longe do ritmo dos 935s mais rápidos, enquanto no grupo 4 o BMW M1 nº 71 e nº 72 ficaram em primeiro e segundo lugar na classe.

Ickx foi o primeiro a arrancar e logo na primeira volta o BMW M1 # 51  da BMW Itália /França de:Bernard Darniche (F), Johnny Cecotto (YV) e Philippe Alliot (F) pararam para sangrar a embreagem, a que se seguiu a troca de todas as seis velas.

O BMW nº 50 da BASF, ainda chegou a rodar no oitavo lugar geral na primeira hora, mas teve problemas de embreagem e, antes de seis horas terem sido concluídas, sofre um acidente e abandona na volta 57 com o chassis partido

O único M1 a acabar a prova, foi o nº 51 da BMW Italia/ França Filip Alliot/ Bernard Darniche e Johnny Cecotto , o tal que parou na primeira volta, terminou em décimo sexto lugar após passar por uma reconstrução da caixa de velocidades.

Modificação na miniatura

O kit propunhas duas decorações, Le Mans 1981 e o vencedor dos 1000 Km de Nurburgring.

IMG_20230117_134930.jpg

IMG_20230117_135019.jpg

IMG_20230117_135038.jpg

IMG_20230117_135549.jpg

Miniatura

Interior detalhado

Sem suspensão.

As rodas são de metal de acordo com as originais.

Fabricante Mini Racing

Série Kit

Referencia nº 0060 preço

Material – zamac

Material da placa de base – zamac

A base está aparafusada à carroçaria

Apresentado em caixa de cartão .

País - França

Anos de fabrico 


publicado por dinis às 17:28
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2024

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9

13
15
16
17
18

19
21
22
23
24
25

26
28
29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Lola T290 #HU2, Vic Elfor...

. 53º Circuito Internaciona...

. O Rally de Portugal 2024 ...

. Wartburg A 311 coupé 1958...

. Rally de Portugal 2024 cl...

. Maserati 250F – 1957 F1- ...

. O Rally de Portugal 2024 ...

. Renault RE 20/23 René Arn...

. Cooper T 51 F1- Um olhar ...

. Tyrrell P34 1976 - Um olh...

. 175º Encontro de Clássico...

. Mc Laren F1 GTR - Um olha...

. Vanwall VW57 F1- Um olhar...

. Lotus 78 F1- Um olhar sob...

. Alfa Romeo 158 F1- Um olh...

. Mc Laren Mercedes F1- Um ...

. Mercedes-Benz W196 sport ...

. Delahaye 135 M Spider  Bu...

. Mercedes F1 com carroçari...

. Porsche 356 - Um olhar so...

. Mc Laren Mercedes F1- Um ...

. Bugatti 57C coupé longo -...

. III Especial Sprint de Vi...

. 500 Milhas ACP Clássicos ...

. Triumph Spitfire - Um olh...

. Vila Real Gathering Super...

. III Especial Sprint de Vi...

. 500 Milhas ACP Clássicos ...

. A última vitoria da Ligie...

. Vila Real Gathering Super...

. III Especial Sprint de Vi...

. 500 Milhas ACP Clássicos ...

. III Especial Sprint de Vi...

. 500 Milhas ACP Clássicos ...

. Vila Real Gathering Super...

. Circuito Internacional de...

. III Especial Sprint de Vi...

. 500 Milhas ACP Clássicos ...

. Branco no início e vermel...

. Minardi Ford M195B - Um o...

. Tyrrell Yamaha 024 - Um o...

. Williams Renault FW17 - U...

. Ferrari 412 T2 1995 - Um ...

. 174º Encontro de Clássico...

. Alfa Romeo 155 V6 TI DTM ...

. Mercedes Benz AMG C 180 D...

. Renault 5 Maxi Turbo - Um...

. BMW 502 Coupé - Um olhar ...

. Porsche 911 GT2 Irmãos Br...

. Mercedes-Benz 190E 2.5-16...

.arquivos

. Maio 2024

. Abril 2024

. Março 2024

. Fevereiro 2024

. Janeiro 2024

. Dezembro 2023

. Novembro 2023

. Outubro 2023

. Setembro 2023

. Agosto 2023

. Julho 2023

. Junho 2023

. Maio 2023

. Abril 2023

. Março 2023

. Fevereiro 2023

. Janeiro 2023

. Dezembro 2022

. Novembro 2022

. Outubro 2022

. Setembro 2022

. Agosto 2022

. Julho 2022

. Junho 2022

. Maio 2022

. Abril 2022

. Março 2022

. Fevereiro 2022

. Janeiro 2022

. Dezembro 2021

. Novembro 2021

. Outubro 2021

. Setembro 2021

. Agosto 2021

. Julho 2021

. Junho 2021

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub