Art Car Calder BMW - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Art Car Calder BMW 3.0 CSL Le Mans´75 #93 S6 Posey/Poulain/Guichet
Modelo real
Alexander Calder 1975 BMW 3.0 CSL
O leiloeiro e piloto francês Hervé Poulain em 1974 contratou Calder para pintar um carro de corrida BMW. Um ano depois, foi apresentado o BMW 3.0 CSL, o primeiro veículo do BMW Art Car Project onde Calder utilizou as cores primárias e as pintou em faixas largas aplicadas nos elementos individuais da estrutura do carro transforma-las em formas dinâmicas, a lembrar os famosos móbiles, estábulos do artista, e também suas obras bidimensionais.
O BMW Art Car de Calder com motor BMW 3.5L S6, correu pela primeira e única vez nas 24 Horas de Le Mans em 14 de junho de 1975 e inscrito em TS. . Foi pilotado pelo Francês Hervé Poulain, o Americano Sam Posey e o Francês Jean Guichet, abandonaram á 9ª hora por causa na transmissão.na 9ª hora.
No ano seguinte o primeiro Art Car, apelidado pela marca como “rolling sculptures”, ou esculturas rolantes foi exibido no Whitney Museum of American Art na cidade de Nova York em 1976.
Alexander S. C. Rower, presidente da Fundação Calder e neto do artista, disse: “Encontrei o BMW Art Car pela primeira vez quando criança, na abertura da ampla retrospectiva de meu avô no Whitney Museum em 1976. Perguntei a ele sobre o rugido de seu motor M49, e ele sorriu e me disse que queria fazer um para si mesmo. Ele morreu poucas semanas depois. Desde então, sonhei em realizar seu desejo de dar vida ao carro para experimentar toda a sua glória em movimento.”
Uma réplica que não foi concebida como réplica
Quando em 2021 uma nova obra de arte foi concebida pelo BMW Group Classic para a Calder Foundation não como uma réplica, mas uma prova de artista idêntica e não realizada à qual Calder tinha originalmente dprometido. Meticulosamente desenvolvido a partir de um BMW 3.0 CSL original, o Artist's Proof traz o mesmo Número de Identificação do Veículo, com o sufixo “AP” (227592/AP). Para criá-lo, as duas organizações consultaram os principais membros do projeto inicial, incluindo Poulain e Walter Maurer, que concluíram a pintura técnica do Calder BMW Art Car 1975, bem como a do Artist's Proof em 2021.
Um modelo que eu espero um dia vê-lo.
Modificação na miniatura
É um kit da F Project muito bem concebido
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de resina de acordo com as originais.
Fabricante F Project 1850$00
Série Kit
Referencia nº preço 1850$00
Material – Resina
Material da placa de base – resina
A base está separada da carroçaria
Apresentado em caixa de cartão.
País - Portugal
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Chevron B23 - Um olhar so...
. Eduardo Santos na sua pas...
. LOLA T292 Gitanes - Um ol...
. Datsun 240 Z SCCA- Um olh...
. Lynk & Co Cyan Racing co...
. Ford Capri RS - Um olhar ...
. BMW M1 Le Mans - Um olhar...
. BMW M1 Sauber Basf silhue...
. 163º Encontro de Clássico...
. Bugatti Royale type 41 We...
. CAVR 2º Exposição de Mini...
. Chevron B36 ROC - Um olha...
. Toyota Celica 1600 GT - U...
. Alfa Romeo Scuderia Ferra...
. Lincoln Model L 1928 - Um...
. 163º Encontro de Clássico...
. Bugatti 57 S Atalante des...
. Renault 5 Turbo - Um olha...
. Peugeot 205 Heller 1987- ...
. MG TC - Um olhar sobre as...
. Peugeot 505 - Um olhar so...
. Bugatti T 50 - Um olhar s...
. Porsche Kremer K2 grupo 5...
. 163º Encontro de Clássico...
. Tyrrell F1 008 Elf - Um o...
. Moskvitch, o habitante de...
. ZIL 117 - Um olhar sobre ...
. Volga em russo Волга - Um...
. Opel Manta 400 - Um olhar...
. Circuito Internacional de...
. Bugatti Royale 41 Kellner...
. Monteverdi Hai 450 SS - U...
. 161º Encontro de Clássico...
. Bugatti Type 55 Roadster ...
. 36º Encontro Motard Carna...
. Um modelo Russo - Um olha...
. 36º Encontro Motard Carna...
. 161º Encontro de Clássico...
. BMW M1 Le Mans 1983 Warst...
. Lancia Rallye Evo 2, uma ...
. Renault Fuego - Um olhar ...
. Ferrari T 1975 - Um olhar...
. Lancia 037 Rally Vila Rea...
. Peugeot 505 - Um olhar so...
. Circuito Internacional de...