Talbot Pacific - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Talbot H 78 Pacific Limousine Conduit Interieure / lugares 1930
Talbot na França e na Grã-Bretanha
Modelo real
Em 1920, a Clément-Talbot juntou-se á Darracq francesa controlada pelos britânicos localizada perto de Paris, e á Sunbeam, com sede em Wolverhampton, para formar o grupo Sunbeam-Talbot-Darracq (STD).
O Talbot-Darracq de fabricação francesa passaram a Talbot depois de 1922, com o Talbot britânico e o Sunbeam a serem carros completamente diferentes. Havia agora dois Talbot completamente diferentes de cada lado do Canal da Mancha.
No Salão de Paris de 1929, a Talbot juntou ao 6 cilindros, um novo motor de 8 cilindros, para se posicionar novamente na categoria de topo de gama, um nicho de mercado que tinha abandonado seis anos antes. Três motores de seis cilindros com 1.999 cc, 2.504 cc e 2.866 cc , todos com válvulas no cabeçote e chassis com distâncias entre eixos de 127 polegadas, 124 polegadas e 134 polegadas, respectivamente. As rodas eram de aço. O motor de oito cilindros de 3.820 cc também tinha válvulas no cabeçote e montado em um chassis de distância entre eixos de 143 polegadas com um comprimento total de 189 polegadas - equipado com rodas de arame. Curiosamente, todos os modelos de seis cilindros usavam freios mecânicos, mas os de oito cilindros eram servos a vácuo (operados por ar comprimido). Da mesma forma, carburadores Solex simples estavam nos modelos de seis cilindros com Solex duplo nos oitos. Todos os quatro modelos foram equipados com bobina e ignição por bateria, ficaram conhecidos como Pacífic, em homenagem às famosas locomotivas a vapor.
O Talbot de 8 cilindros era frágil mecanicamente e dizia-se que estava mais à vontade no Concours d'Élégance do que na estrada. O fabricante tentou remediar essa desvantagem diminuindo a velocidade e a potência do motor a partir de 1931.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Eligor
Série
Referencia nº 1936 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País - França
Anos de fabrico a
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