Talbot T 23 1937 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
1938 Talbot Lago T23 'Baby' 4.0-Litre Cabriolet
Modelo real
Talbot-Lago T23 Baby 4 litros conversível 1938
Alexandre Darracq em 1896, construiu em Suresnes foi A. Darracq & Cie para construir carros de corrida e de lazer até que em 1912.vendeu sua parte, quando os novos proprietários alteraram o nome para Darracq Automobiles Talbot em 1922 e continuaram com o nome Darracq em Talbot-Darracq
Em 1932, após o início da Grande Depressão, o empresário ítalo-britânico Antonio Lago foi nomeado diretor administrativo para reviver a Automobiles Talbot. Empresário da indústria automobilística nascido em Veneza, com grande parte de sua carreira na indústria automobilística durante a década de 1920 na Inglaterra. Lago iniciou esse processo, mas os proprietários não conseguiram evitar a liquidação no final de 1934.
Automobiles Talbot foi comprada em 1936, por Antonio Lago e Darracq em Suresnes e retomou a fabricação de automóveis que vendia sob o nome de Darracq para o Reino Unido e Talbot na França.
Os primeiros carros construídos pela Lago mantiveram o quadro cruzado e a suspensão dianteira independente, mas receberam novos motores de seis cilindros, projetados pelo ex-engenheiro da Fiat Walter Brecchia. Os modelos "Baby", "Minor", "Major" e "Master", construídos em diferentes distâncias entre eixos de até 3,45 m, foram oferecidos, enquanto um quatro cilindros de 2,4 litros foi reservado apenas para o mercado francês. Lago participou do desenvolvimento da transmissão pré-seletiva Wilson na Inglaterra, reservada para os modelos mais potentes.
Estes incluíram o 4 cilindros 2323 cc (13CV) Talbot Type T4 "Minor", uma introdução surpresa no Salão Automóvel de Paris de 1937, e o 6 cilindros 2.696 cc (15CV) Talbot "Cadette-15", juntamente com e o 6 -cilindro 2.996 cc ou 3.996 cc (17 ou 23CV) Talbot "Major" e sua versão de entre eixos longo, o Talbot "Master": estes foram classificados como carros de turismo (voitures de tourisme). 1930 uma gama de carros esportivos (voitures de sport) que começou com o Talbot "Baby-15", mecanicamente o mesmo que o "Cadette-15", mas com um chassi mais curto e ligeiramente mais leve.
Equipado com volante à direita, como todos os carros de luxo franceses do pré-guerra.
Miniatura
Abres as portas,.
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Solido
Série Age Dór
Referencia nº 4003 6-81
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País – França
Anos de fabrico a
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