Ferrari 312 T2 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Ferrari 312 T12 Niki Lauda 1976
Modelo real
O primeiro carro da Ferrari a usar o Nº 1 foi o Ferrari 312T2 foi apresentado na pista privada de Fiorano depois de Niki Lauda ter ganho o Campeonato Mundial da Fórmula 1 e o Título de Construtores no ano anterior e Clay Regazzoni ter ficado em 5º e agora tem o nº2.
A proibição das entradas de ar do periscópio, originou novas alterações no carro; O T2 ficou mais leve devido à reciclagem da suspensão do ano anterior e a uma nova estrutura do chassis.
Um updated do 312T e uma aerodinâmica revista com várias modificações, o na nova carenagem o 312T trocava a caixa-de-ar atrás do cockpit pelas entradas de ar dinâmicas em forma de NACA agora incorporadas nos painéis laterais do cockpit, alimentando o ar em cada banco de cilindros do motor V12, com 2.560 mm, a distância entre eixos era 42 mm maior que a do 312T.
A estreia foi na Corrida dos Campeões em Brands Hatch em Março de 1976 e no Campeonato Mundial a 2 de Maio no Grande Prêmio da Espanha, onde Lauda foi o mais rápido e na corrida foi 2º e Regazzoni o 11º.
O 312T2 continuava a senda do que o 312T. Lauda liderava confortavelmente o campeonato mundial depois de mais 3 vitórias, Bélgica, Mónaco e Inglaterra, depois da desclassificação de James Hunt por uma irregularidade.
No Grande Prêmio da Alemanha a 1 de Agosto, em Nürburgring os carros já estavam alinhados para a partida e os directores desportivos interrogavam-se sobre a decisão a tomar.
A chuva não parava e todos optaram por substitui-los por pneus de chuva.excepto Jochen Mass manteve os pneus no Mc Laren, e adivinhou.
Apos a partida Niky Lauda sofre um grande acidente causado por uma suspeita de falha na suspensão traseira. Quase morreu queimado, mas milagrosamente voltou a correr apenas 6 semanas depois. Lauda perdeu o título por apenas um ponto para James Hunt, mas a superioridade do 312T2 ajudou a Ferrari a conquistar seu segundo título consecutivo de construtores.
Modificação na miniatura
Kit em metal muito duro.
![]()
![]()
![]()
![]()
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas têm pneus de borracha de acordo com as originais.
Fabricante Yaxon
Série
Referencia nº
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado também em caixa de cartão com janela de visualização.
País – Itália
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Saab 96 V4 - Um olhar sob...
. Alfa Romeo 166 1998 - Um ...
. IV Especial Sprint de Vil...
. 193º Encontro de Clássico...
. Bentley Speed Six Barnato...
. VW Combi- Um olhar sobre ...
. Datsun 240Z - Um olhar so...
. IV Especial Sprint 2025 p...
. Porsche 911 RSR 2,7 HD 19...
. Simca 1000 - Um olhar sob...
. Volkswagen Karmann cabrio...
. Mercedes -Benz SLR Mc Lar...
. 1576ª Isotta Fraschini Ti...
. 192º Encontro Além Corgo ...
. Peugeot 404 - Um olhar so...
. Porsche Boxter S 2002 - U...
. Lada 1200 Addis Abeba - U...
. BMW 2002 Turbo - Um olhar...
. Lamborghini Murciélago - ...
. Talbot-Lago T150-C-SS Tea...
. Simca 1000 - Um olhar sob...
. 192º Encontro de Clássico...
. Peugeot 504 - Um olhar so...
. Porsche 964 Speedster 199...
. Volkswagen Beetle – Lima ...
. Aston Martin V12 Vanquish...
. Carros Clássicos - Um olh...
. 192º Encontro de Clássico...
. Citroen Dyane - Um olhar ...
. Porsche 959 - Um olhar so...
. Ford Crown Victoria Nueva...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Carros Clássicos - Um olh...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Fiat 850 Coupé 1967 - Um ...
. 192º Encontro de Clássico...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Ford Escort MkII - Um olh...
. Porsche 911S Targa 1967 -...
. Hino PA 62 - Um olhar sob...
. Mercedes-Benz 540k 1936 C...
. Renault 4 cv 1950 - Um ol...