Ferrari 312 T2 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Ferrari 312 T12 Niki Lauda 1976
Modelo real
O primeiro carro da Ferrari a usar o Nº 1 foi o Ferrari 312T2 foi apresentado na pista privada de Fiorano depois de Niki Lauda ter ganho o Campeonato Mundial da Fórmula 1 e o Título de Construtores no ano anterior e Clay Regazzoni ter ficado em 5º e agora tem o nº2.
Um updated do 312T e uma aerodinâmica revista com várias modificações, o na nova carenagem o 312T trocava a caixa-de-ar atrás do cockpit pelas entradas de ar dinâmicas em forma de NACA agora incorporadas nos painéis laterais do cockpit, alimentando o ar em cada banco de cilindros do motor V12, com 2.560 mm, a distância entre eixos era 42 mm maior que a do 312T.
A estreia foi na Corrida dos Campeões em Brands Hatch em Março de 1976 e no Campeonato Mundial a 2 de Maio no Grande Prêmio da Espanha, onde Lauda foi o mais rápido e na corrida foi 2º e Regazzoni o 11º.
O 312T2 continuava a senda do que o 312T. Lauda liderava confortavelmente o campeonato mundial depois de mais 3 vitórias, Bélgica, Mónaco e Inglaterra, depois da desclassificação de James Hunt por uma irregularidade.
No Grande Prêmio da Alemanha a 1 de Agosto, em Nürburgring os carros já estavam alinhados para a partida e os directores desportivos interrogavam-se sobre a decisão a tomar.
A chuva não parava e todos optaram por substitui-los por pneus de chuva.excepto Jochen Mass manteve os pneus no Mc Laren, e adivinhou.
Apos a partida Niky Lauda sofre um grande acidente causado por uma suspeita de falha na suspensão traseira. Quase morreu queimado, mas milagrosamente voltou a correr apenas 6 semanas depois. Lauda perdeu o título por apenas um ponto para James Hunt, mas a superioridade do 312T2 ajudou a Ferrari a conquistar seu segundo título consecutivo de construtores.
Modificação na miniatura
Kit em metal muito duro.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas têm pneus de borracha de acordo com as originais.
Fabricante Yaxon
Série
Referencia nº
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado também em caixa de cartão com janela de visualização.
País – Itália
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Fiat 519S 1823 - Um olhar...
. Porsche 935 Giannone - Um...
. Rolls Royce Phanton III c...
. McLaren M26 - Um olhar so...
. Bugatti Atalante 1939 - U...
. 152º Encontro de Clássico...
. Lola T 70 P 101 BRM MK 3 ...
. Blitzen Benz o Benz de re...
. Brabham Alfa Romeo BT 46 ...
. BMW 2002 TI Alpina Gr2 Ma...
. 51ª Edição Circuito Inter...
. Porsche 917/10 Can Am Bru...
. Alfa Romeo T 33/TT/12 Red...
. 152º Encontro de Clássico...
. Nash Healey Le Mans 1950 ...
. BMW 320i Jagermeister - U...
. Mini Cooper Grupo 5 - Um ...
. Lotus 78 Formula 1 John P...
. Lancia Stratos HF de velo...
. Porsche Aurora RSR - Um o...
. 152º Encontro de Clássico...
. Toyota Celica Rally - Um ...
. Talbot Tagora - Um olhar ...
. Fiat 12 HP 1902 - Um olha...
. Porsche Carrera RSR Robet...
. 152º Encontro de Clássico...
. BMW 320 Grupo 5 - Um olha...
. Benz HP 200 Corsa Blitzen...
. BMW 2.8 CS Alpina - Um ol...
. Austin Healey LM 1953 - U...
. Porsche 917/10 Can Am - U...
. Lamborghini Countach - Um...
. Porsche 935 com faróis Va...
. 151º Encontro de Clássico...
. Miguel Oliveira Fim de se...
. Ford Mustang - Um olhar s...
. Citroen DS curto - Um olh...
. As equipas começam a apre...
. Duesenberg Modelo SJ - Um...
. Porsche 917 10 Can Am - U...
. Lola T 280 Jo Bonnier 197...
. 51º Circuito Internaciona...
. Porsche 930T "Meccarillos...