Citroen 11 cabriolet- Um olhar sobre as minhas miniaturas
A minha primeira miniatura da Eligor que incluía aquele pequeno catálogo que todos os modelos traziam, era fantástico.
Modelo real
O Citroen Traction Avant Conversível
A americana Cord já havia construído carros de tração dianteira há alguns anos, mas em número limitado e a preços muito elevados, chegou a vez da Europeia Citroen produzir os seus “traction avant”, um carro produzido em massa, acessível com a particularidade de ter a tração nas rodas dianteiras e de mudança de direção, era algo revolucionário na época
Além da carroceria de 4 portas e 4 portas aberto o carro também foi produzido como coupé de 2 portas e como conversível.
O Citroën 7 foi apresentado pela primeira vez com a carroceria berlina em Março de 1934 às principais concessionárias da marca. Foi secundada por outras versões entre elas chamadas pela Citroën de "faux-cabriolet" (falso cabriolet) (two-door hardtop coupe) (fixed-head coupé) e " roadster” descapotável. Projetado por um gênio, o escultor italiano Flaminio Bertoni, o Traction Avant (Front Wheel Drive) alcançaria sucesso mundial, mas infelizmente o fundador da empresa, André Citroën, não viveria para assistir ao seu lançamento. O “faux-cabriolet” oferece muito mais conforto do que é permitido pela natureza espartana da carroceria de um verdadeiro roadster. Na traseira acomoda dois passageiros quando a mala está aberta, o carro é muito atraente, pois combina as qualidades de corrida do modelo Traction com uma linha muito pura e todos os prazeres do automobilismo ao ar livre negado aos ocupantes das berlinas.
A versão 11B, que tem uma carroçaria mais larga, é particularmente atractiva pois as suas proporções são ainda mais elegantes e pode acomodar três pessoas no banco dianteiro
De acordo com Olivier de Serres, foram identificados cerca de 450 cabriolets Traction Avant sobreviventes de todos os tipos, onde os 11 B são os mais raros.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Eligor
Série
Referencia nº 1001
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com vitrine plástica.
País - França
Anos de fabrico a
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