Lotus Elan - Um olhar sobre as minhas miniaturas
A evolução das minhas miniaturas
O Lotus Elan em 1969 era para o John Milles e depois passou a ser do Corte Real Pereira
Um Angolano que veio para Vila Real passar férias foi a Inglaterra comprar um Lotus Cortina verde-escuro serie 2 para levar para o dia-a-dia, com que nos levava a dar umas voltas no Circuito.
Na Café Pompeia falava-nos das corridas em Angola e em particular deste Lotus Elan vermelho sem capota, um vidro a substituir o para brisas e uns faróis pequeninos de um piloto que tinha corrido em Vila Real.
Em 1951 com um Dima e em 1952 num DM foi sexto nos dois anos e.
Na primeira participação de um Alba no Circuito Internacional de Vila Real foi em 1958 onde o carro já apresentava algum cansaço nos treinos de sábado, Francisco Corte Real Pereira fez a sua volta mais rápida á media de 109,30 Km/h mas, não foi além do antepenúltimo lugar na grelha de partida, um pouco menos que Cipriano Flores e Manuel Duarte Júnior, que não alinhou.
A única participação do Alba em Vila Real foi breve pois abandonou quando uma avaria mecânica surgiu logo na terceira volta.
Na corrida de Cirande Turismo foi 3º com o BMW 507.
Em Angola continuou a praticar o seu desporto favorito e nos finais dos anos 60 um automóvel de competição o Marta-Real foi concebido e projectado por Francisco Corte Real Pereira,
As suas últimas provas foram a 15 de Agosto de 1970 “6 Horas de Nova Lisboa”. Oito dias depois, viria a falecer, vítima de acidente, quando tripulava o seu Lótus nas “3 Horas da Huila”.
Modelo real
O 26R é a versão de corrida do carro de estrada Lotus Elan. Apenas 52 Series One e 45 Series Two 26Rs
Motor DOHC de quatro cilindros com mais de 160 bhp e 1.558 cc com dois carburadores Weber 40DCOE, caixa de câmbio manual de quatro velocidades, suspensão dianteira e traseira independente com barras estabilizadoras, braços da suspensão e amortecedores de mola helicoidal ajustáveis e amortecedores Chapman, além de travões a disco hidráulicos nas quatro rodas. Distância entre eixos: 2.133 mm
Modificação na miniatura
Inicialmente era o carro de John Miles em Vila Real mas como\\\\ soube das cores de um antigo piloto que faleceu em Angola resolvi retirar a capota rígida e dedique-lhe esta miniatura.
Tem uma capota aberta, Rol bar e um pequeno para-choques.
As rodas são da 3J
Miniatura
Interior detalhado
Fabricante Corgi Toys
Série
Referencia nº
Material – zamac
Material da placa de base – zamac
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País -
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Ford Fordor Sedan 1947 - ...
. Citroen GS Birotor - Um o...
. Derbi 125 GP 1988 - Um ol...
. 184º Encontro de Clássico...
. Bugatti T 57 C 1939 Vence...
. Lancia Super Delta HF Int...
. Porsche Speedster 1988 - ...
. Renault Colorale Tamanras...
. Jeep Willys - Um olhar so...
. Suzuki GSX 750 2001 Pierf...
. 184º Encontro de Clássico...
. Subaru Impreza 2001WRC - ...
. Porsche 912 - Um olhar so...
. Citroen DS19 1958 - Um ol...
. Yamaha R7 2000 Noriyuki H...
. Peugeot 206 WRC - Um olha...
. 183º Encontro de Clássico...
. Porsche 928 S4 Coupé - Um...
. Peugeot 404 Buenos Aires ...
. Honda NSR 250 1991 - Um o...
. Citroen Xsara WRC - Um ol...
. Porsche 911 Carrera Targa...
. Jaguar XJ 12 - Um olhar s...
. Freddie Spenser Honda NS ...
. Lancia Delta Integrale - ...
. Porsche nº 1 - Um olhar s...
. Fiat 1400 Roma 1955 - Um ...
. Yamaha R7 vencedora do Bo...
. 183º Encontro de Clássico...
. Porsche 911 Carrera cabri...
. Renault Super Goélette SG...
. Honda VTR 1000 SP-1 2000 ...
. Cooper Climax T51 Jack Br...
. 183º Encontro de Clássico...
. Seat 1500 Barcelona 1970 ...
. Ford Mustang 1964 - Um ol...
. Ducati 996 R - Um olhar s...
. Porsche GTI 1998 - Um olh...
. Porsche 911 Turbo 1986 - ...