Sábado, 16 de Outubro de 2021

Lotus Elan  - Um olhar sobre as minhas miniaturas

Lotus Elan  - Um olhar sobre as minhas miniaturas

361ª – Lotus Elan aberto Corgi Toys transformado

A evolução das minhas miniaturas

O Lotus Elan em 1969 era para o John Milles e depois passou a ser do Corte Real Pereira

Um Angolano que veio para Vila Real passar férias foi a Inglaterra comprar um Lotus Cortina verde-escuro serie 2 para levar para o dia-a-dia, com que nos levava a dar umas voltas no Circuito.

Na Café Pompeia falava-nos das corridas em Angola e em particular deste Lotus Elan vermelho sem capota, um vidro a substituir o para brisas e uns faróis pequeninos de um piloto que tinha corrido em Vila Real.

Em 1951 com um Dima e em 1952 num DM foi sexto nos dois anos e.

Na primeira participação de um Alba no Circuito Internacional de Vila Real foi em 1958 onde o carro já apresentava algum cansaço nos treinos de sábado, Francisco Corte Real Pereira fez a sua volta mais rápida á media de 109,30 Km/h mas, não foi além do antepenúltimo lugar na grelha de partida, um pouco menos que Cipriano Flores e Manuel Duarte Júnior, que não alinhou.

A única participação do Alba em Vila Real foi breve pois abandonou quando uma avaria mecânica surgiu logo na terceira volta.

Na corrida de Cirande Turismo foi 3º com o BMW 507.

Em Angola continuou a praticar o seu desporto favorito e nos finais dos anos 60 um automóvel de competição o Marta-Real foi concebido e projectado por Francisco Corte Real Pereira,

As suas últimas provas foram a 15 de Agosto de 1970 “6 Horas de Nova Lisboa”. Oito dias depois, viria a falecer, vítima de acidente, quando tripulava o seu Lótus nas “3 Horas da Huila”.

 Modelo real

O 26R é a versão de corrida do carro de estrada Lotus Elan. Apenas 52 Series One e 45 Series Two 26Rs

Motor DOHC de quatro cilindros com mais de 160 bhp e 1.558 cc com dois carburadores Weber 40DCOE, caixa de câmbio manual de quatro velocidades, suspensão dianteira e traseira independente com barras estabilizadoras, braços da suspensão e amortecedores de mola helicoidal ajustáveis ​​e amortecedores Chapman, além de travões  a disco hidráulicos nas quatro rodas. Distância entre eixos: 2.133 mm

Modificação na miniatura

Inicialmente era o carro de John Miles em Vila Real mas como\\\\       soube das cores de um antigo piloto que faleceu em Angola resolvi retirar a capota rígida e dedique-lhe esta miniatura.

Tem uma capota aberta, Rol bar e um pequeno para-choques.

As rodas são da 3J

IMG_20211016_183510.jpg

IMG_20211016_184012.jpg

IMG_20211016_185331.jpg

IMG_20211016_190229.jpg

Miniatura

Interior detalhado

Fabricante  Corgi Toys

Série

Referencia nº

Material – zamac

Material da placa de base – zamac

Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.

País -

Anos de fabrico  a

 


publicado por dinis às 19:19
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2023

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9



30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Ferrari F 40 - Um olhar s...

. FIAT 24-32 HP - Um olhar ...

. Bugatti Atalante Découvra...

. Ferrari 250 Califórnia - ...

. Lamborghini Countach 5000...

. AEC Double Decker RT - Um...

. Abarth 031- Um olhar sobr...

. Bugatti T 59 - Um olhar s...

. Ferrari GTO David Piper -...

. Elizalde Tipo Rainha Vict...

. Daytona cabriolet - Um ol...

. Porsche 944 - Um olhar so...

. Chevrolet Corvette Pace C...

. Chefe Artur 1932 2023

. 168º Encontro de Clássico...

. Dodge Pick Up Sun Club - ...

. Rolls Royce Corniche - Um...

. Itala - Um olhar sobre as...

. Chevrolet Camaro 1983 - U...

. Bugatti Atalante azul - U...

. Porsche Cup - Um olhar so...

. Bugatti Royale - Um olhar...

. Cadillac Coupe de Ville 1...

. Packard Sedan 1935 - Um o...

. Mercedes Benz 190 16 S - ...

. Lotus Eleven streamlined ...

. Airflow - Um olhar sobre ...

. Chevrolet Corvette C4 - U...

. 168º Encontro de Clássico...

. Bentley Continental- Um o...

. Lada Niva - Um olhar sobr...

. Lancia  Aurelia B24 1956 ...

. Citroen 15 CV 1952 - Um o...

. O Bugatti  duplo vencedor...

. Mercedes-Benz (Adenauer) ...

. 167º Encontro de Clássico...

. Lande Rover Correios ingl...

. Lada Samara- Um olhar sob...

. Peugeot 605 - Um olhar so...

. Packard Super Eight 1937 ...

. Buick Special 1958 "Sweep...

. YA3 - Um olhar sobre as m...

. Citroen dois cavalos - Um...

. Final da Volta a Portugal...

. Bugatti T 57 Tank - Um ol...

. Bugatti T59 - Um olhar so...

. Bugatti Royale- Um olhar ...

. Bugatti Type 23 - Um olha...

. Ferrari 512 BB- Um olhar ...

. Rolls-Royce  "Papal"  - U...

.arquivos

. Setembro 2023

. Agosto 2023

. Julho 2023

. Junho 2023

. Maio 2023

. Abril 2023

. Março 2023

. Fevereiro 2023

. Janeiro 2023

. Dezembro 2022

. Novembro 2022

. Outubro 2022

. Setembro 2022

. Agosto 2022

. Julho 2022

. Junho 2022

. Maio 2022

. Abril 2022

. Março 2022

. Fevereiro 2022

. Janeiro 2022

. Dezembro 2021

. Novembro 2021

. Outubro 2021

. Setembro 2021

. Agosto 2021

. Julho 2021

. Junho 2021

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub