12º Circuito Internacional de Vila Real 1958
“O XII CIRCUITO INTERNACIONAL DE VILA REAL
Será disputado no próximo dia 13
A I TAÇA CIDADE DE VILA REAL E O X CIRCUITO DE MOTOS EFECTUARSEÃO NO DIA 12
Como temos noticiado, vão realizar-se novamente no corrente mês as grandes corridas de Vila Real, suspensas desde há anos em virtude dos trabalhos de beneficiação a que foi submetida a excelente pista da capital transmontana.
Renova-se portanto uma tradição que já tem cerca 30 anos e que é das coisas mais belas, e também mais sérias, no campo dos desportos mecânicos em Portugal. Realmente, nunca será demais prestar homenagem a esses homens que tudo fizeram para que em vila Real – tão longe dos grandes centros como Lisboa ou Porto – se efectuassem anualmente, com uma regularidade que se manteve enquanto foi possível, verdadeiras corridas de automóveis, tanta vez com a participação de ases de além-fronteiras.
Vila Real – toda uma cidade, desde as suas entidades representativas até ao povo humilde e devotado – bem merece, pela sua iniciativa, o aplauso de « O Volante» e o apoio de todos os desportistas portugueses, em especial dos entusiastas das corridas de automóveis e motos, que hoje em dia formam densa legião. Todos esses, por certo, não deixarão de comparecer em Vila Real nos próximos 12 e 13 – para assistir como como que à inauguração de uma nova pista, que assim pode ser considerado o circuito transmontano depois das importantes obras que nestes últimos anos lá se realizaram, numa ânsia de valorização que está acima de todos os elogios. Aquelas datas ande, por força, ficar a marcar uma das maiores festas das corridas de automóveis e motos desde sempre levadas a efeito no nosso pais.
Via Real – que, em hora feliz, alguém classificou como sendo a capital dos desportos mecânicos - (…)”
In O Volante 5 de Jul 1958
Síntese do regulamento
“(…) § 2º - XII Circuito Internacional de Vila Real – A 13 de Julho terá lugar esta prova, que se destina a condutores nacionais e estrangeiros e a automóveis da categoria Sport Internacional, cuja cilindrada não exeda 3.000 c.c. e que estejam em tudo conforme o anexo C do Código Desportivo Internacional e que se dividirão nas seguintes classes.
1º - Cilindrada até 1.500 c.c. inclusive
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Joaquim Coelho da Rocha S...
. Ferrari 750 Monza - Um ol...
. 173º Encontro de Clássico...
. BMW V12 LMR - Um olhar so...
. Ford Sierra RS Cosworth 4...
. Chrysler Town & Country 1...
. Ferrari 166 MM spyder str...
. Mercedes Benz CLK GTR - U...
. Fiat Bravo - Um olhar sob...
. Citroen 2CV /Bimoteur - U...
. Mercedes Benz 220 SE - Um...
. Leonel Moreira Meireles M...
. Opel Omega 3000 24v Evo 5...
. Bugatti EB 110 - Um olhar...
. Renault Dauphine 1093 - U...
. 173º Encontro de Clássico...
. Messerschmitt Tiger - Um ...
. Ferrari 166 MM Coupé 195 ...
. BMW M3 DTM - Um olhar sob...
. Porsche 935 K3 - Um olhar...
. Last Race of Keke Rosberg...
. Mini Cooper S - Um olhar ...
. Morris Cooper S - Um olha...
. 172º Encontro de Clássico...
. Sauber Mercedes C9 - Um o...
. BMW 320 Gr 5 - Um olhar s...
. Karmann Ghia conversível ...
. Ferrari 330P4 Spyder - Um...
. Ford V8 1935 - Um olhar s...
. Chevrolet Impala Daytona ...
. 53° Circuito Internaciona...
. Chevrolet Corvette- Um ol...
. 172º Encontro de Clássico...
. Messerschmitt KR 200 - Um...
. Chevrolet Lumina ou Buick...
. DKW Júnior - Um olhar sob...
. Volkswagen US Army - Um o...
. Citroen 2cv 1954 - Um olh...
. Pontiac Grande Prix - Um ...
. Volkswagen Golf - Um olha...
. 172º Encontro de Clássico...
. Ferrari 125 S - Um olhar ...
. Porsche Boxster protótipo...
. Lancia Ferrari D50 um car...
. BMW E30 3 Series 325i - U...