12º Circuito Internacional de Vila Real 1958
“O XII CIRCUITO INTERNACIONAL DE VILA REAL
Será disputado no próximo dia 13
A I TAÇA CIDADE DE VILA REAL E O X CIRCUITO DE MOTOS EFECTUARSEÃO NO DIA 12
Como temos noticiado, vão realizar-se novamente no corrente mês as grandes corridas de Vila Real, suspensas desde há anos em virtude dos trabalhos de beneficiação a que foi submetida a excelente pista da capital transmontana.
Renova-se portanto uma tradição que já tem cerca 30 anos e que é das coisas mais belas, e também mais sérias, no campo dos desportos mecânicos em Portugal. Realmente, nunca será demais prestar homenagem a esses homens que tudo fizeram para que em vila Real – tão longe dos grandes centros como Lisboa ou Porto – se efectuassem anualmente, com uma regularidade que se manteve enquanto foi possível, verdadeiras corridas de automóveis, tanta vez com a participação de ases de além-fronteiras.
Vila Real – toda uma cidade, desde as suas entidades representativas até ao povo humilde e devotado – bem merece, pela sua iniciativa, o aplauso de « O Volante» e o apoio de todos os desportistas portugueses, em especial dos entusiastas das corridas de automóveis e motos, que hoje em dia formam densa legião. Todos esses, por certo, não deixarão de comparecer em Vila Real nos próximos 12 e 13 – para assistir como como que à inauguração de uma nova pista, que assim pode ser considerado o circuito transmontano depois das importantes obras que nestes últimos anos lá se realizaram, numa ânsia de valorização que está acima de todos os elogios. Aquelas datas ande, por força, ficar a marcar uma das maiores festas das corridas de automóveis e motos desde sempre levadas a efeito no nosso pais.
Via Real – que, em hora feliz, alguém classificou como sendo a capital dos desportos mecânicos - (…)”
In O Volante 5 de Jul 1958
Síntese do regulamento
“(…) § 2º - XII Circuito Internacional de Vila Real – A 13 de Julho terá lugar esta prova, que se destina a condutores nacionais e estrangeiros e a automóveis da categoria Sport Internacional, cuja cilindrada não exeda 3.000 c.c. e que estejam em tudo conforme o anexo C do Código Desportivo Internacional e que se dividirão nas seguintes classes.
1º - Cilindrada até 1.500 c.c. inclusive
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. 193º Encontro de Clássico...
. Maybach V12 DS8 1930 Carr...
. Renault 12 - Um olhar sob...
. Saab 96 V4 - Um olhar sob...
. Alfa Romeo 166 1998 - Um ...
. IV Especial Sprint de Vil...
. 193º Encontro de Clássico...
. Bentley Speed Six Barnato...
. VW Combi- Um olhar sobre ...
. Datsun 240Z - Um olhar so...
. IV Especial Sprint 2025 p...
. Porsche 911 RSR 2,7 HD 19...
. Simca 1000 - Um olhar sob...
. Volkswagen Karmann cabrio...
. Mercedes -Benz SLR Mc Lar...
. 1576ª Isotta Fraschini Ti...
. 192º Encontro Além Corgo ...
. Peugeot 404 - Um olhar so...
. Porsche Boxter S 2002 - U...
. Lada 1200 Addis Abeba - U...
. BMW 2002 Turbo - Um olhar...
. Lamborghini Murciélago - ...
. Talbot-Lago T150-C-SS Tea...
. Simca 1000 - Um olhar sob...
. 192º Encontro de Clássico...
. Peugeot 504 - Um olhar so...
. Porsche 964 Speedster 199...
. Volkswagen Beetle – Lima ...
. Aston Martin V12 Vanquish...
. Carros Clássicos - Um olh...
. 192º Encontro de Clássico...
. Citroen Dyane - Um olhar ...
. Porsche 959 - Um olhar so...
. Ford Crown Victoria Nueva...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Carros Clássicos - Um olh...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Fiat 850 Coupé 1967 - Um ...
. 192º Encontro de Clássico...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Ford Escort MkII - Um olh...
. Porsche 911S Targa 1967 -...
. Hino PA 62 - Um olhar sob...