Ducati 996 R 2001 Neil Hodgson - Um olhar sobre as minhas miniaturas
1299ª –Ducati 996 R 2001 Neil Hodgson RBA
Ducati 996 R 2001 Neil Hodgson
Modelo real
A Ducati 916 venceu o Campeonato Mundial de Superbike (WSBK) em sua temporada de estreia em 1994 e suas evoluções três vezes depois disso. Em 1999, o motor de 996 cc mais forte e muito melhorado da edição limitada 916 SPS foi padronizado no novo modelo '996', enquanto um trabalho de desenvolvimento da Ducati Corse levou Carl Fogarty ao seu quarto e último Campeonato Mundial de Superbike naquele mesmo ano.
O britânico do WSBK seria Neil Hodgson. Neil passou por momentos difíceis quando entrou pela primeira vez na série em 1996, e em 1999 retornou ao Campeonato Britânico de Superbike com a Team GSE Racing. Seu companheiro de equipe, Troy Bayliss, terminou campeão naquele ano, mas Neil se recuperou e conquistou o título em 2000, após uma batalha de uma temporada com Chris Walker, da Suzuki.
A Ducati 996 de Hodgson não esta tão evoluída como a de Bayliss ou Xau
Se a “bala vermelha” da Ducati é o emblema da casa italiana a verdade é que a bala laranja de Hodgson é uma máquina muito eficaz. Por detrás de numero 100 as cores da equipa HN Plant Ducati, esconde um motor 998cc , um ma transmissão de seis velocidades , o famosíssimo motor Testastretta, de dois cilindros em V, com injecção electonica
Com a unidade de de Hudgson e a de Toseland, a Ducati completa a sua família na grelha dos traçados do Campeonato de Superbikes , nas quais há que incluir as diterentes 998R, as 998-Ro2 e a 998 – RO2 Teatastreta, as 998-Ro1 e pp8 Factory, a 996-RS99 e 996R , as quais há que juntar a Ducati Testastreta.
. Com o poderio que lhe confere esta máquina Neil melhorar em 2002 o quinto lugar que ocupara em 2001 no campeonato do Mundo de 2001 de Superbikes.
Ao apresentando o mesmo desenvolvimento a Ducati 996 R de Hodgson e Toseland , como Neil disse varias vezes em 2002 quando já era uma moto do ano anterior e já estava cansado com a situação.
![]()
![]()
![]()
![]()
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante IXO, RBA Collectibles,
Série Grandes Motos de Competição
Escala 1/24
Referencia nº 24 preço
Material – metal e plástico
Apresentado em caixa acrílica e expositor plástico.
País – Portugal, feito na China
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Renault Espace - Um olhar...
. Porsche 904 Carrera - Um ...
. Porsche 550/4 Le Mans 195...
. 193º Encontro de Clássico...
. Maybach V12 DS8 1930 Carr...
. Renault 12 - Um olhar sob...
. Saab 96 V4 - Um olhar sob...
. Alfa Romeo 166 1998 - Um ...
. IV Especial Sprint de Vil...
. 193º Encontro de Clássico...
. Bentley Speed Six Barnato...
. VW Combi- Um olhar sobre ...
. Datsun 240Z - Um olhar so...
. IV Especial Sprint 2025 p...
. Porsche 911 RSR 2,7 HD 19...
. Simca 1000 - Um olhar sob...
. Volkswagen Karmann cabrio...
. Mercedes -Benz SLR Mc Lar...
. 1576ª Isotta Fraschini Ti...
. 192º Encontro Além Corgo ...
. Peugeot 404 - Um olhar so...
. Porsche Boxter S 2002 - U...
. Lada 1200 Addis Abeba - U...
. BMW 2002 Turbo - Um olhar...
. Lamborghini Murciélago - ...
. Talbot-Lago T150-C-SS Tea...
. Simca 1000 - Um olhar sob...
. 192º Encontro de Clássico...
. Peugeot 504 - Um olhar so...
. Porsche 964 Speedster 199...
. Volkswagen Beetle – Lima ...
. Aston Martin V12 Vanquish...
. Carros Clássicos - Um olh...
. 192º Encontro de Clássico...
. Citroen Dyane - Um olhar ...
. Porsche 959 - Um olhar so...
. Ford Crown Victoria Nueva...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Carros Clássicos - Um olh...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Fiat 850 Coupé 1967 - Um ...