XII Circuito Internacional de Vila Real
I Taça Cidade de Vila Real
Abertura
“(…)Nas suas linhas gerais, o percurso foi aquele que ainda hoje é utilizado, aproveitando as troços das Estradas Nacionais n.os 5 e 21: o ramal desta ultima até à estação do caminho de ferro e as ruas Miguel Bombarda e Alexandre Herculano, num perímetro que totalizava 7.150 metros.
Após esta tentativa numa mais se perdeu a ideia da continuidade da prova, embora algumas interrupções se tivessem verificado, como em 1935 – devido à primeira grande reparação da pista – depois de 1939 a 1948, por motivo da grande guerra mundial e mais tarde, de 1953 a 1957, período em que se efectuou nova reparação que deu origem a esta magnifica pista em que vão ser disputadas as provas deste ano.
O percurso de agora pode ser considerado como um dos melhores da europa e assim foi classificado por vários volantes portugueses; dirigentes do A.C.P. e mais recentemente pelo sr Comendador Marcello Giaubertone, procurador do famoso volante Manuel Fangio, na Europa que considerou a pista de Vila Real como apta para receber a «Formula 1».
Isto significa que a capital transmontana possui agora um circuito que não receia confrontos com as melhores e tudo isso se tornou possível graças ao interesse que o ministério das Obras Públicas votou as ligações rodoviárias de toda a região, cujo agradecimento aqui fica patenteado mais uma vez.”
In Programa das corridas.
I Taça Cidade de Vila Real
“Síntese do regulamento
(…) Art.º 2º - As provas terão as denominações abaixo referidas e os automóveis obecdecerão às indicações também a seguir mencionadas.
§ 1º - Taça Cidade de Vila Real - destinada somente a condutores nacionais e a automóveis que estejam em tudo conforme a categoria II (Grupos IV,V e VI do anexo «J» do Código Desportivo internacional, isto é;
Viaturas de Grande Turismo de Série Normais
Viaturas de Grande Turismo de Série Melhorados
Viaturas de Grande Turismo Especiais
Que se dividirão nas seguintes classes;
1º - Cilindrada até 1300c.c. inclusive
2º - Cilindrada superior a 1300c.c. e até 1600 c.c.
3º - Cilindrada superior a 1600c.c.
Esta prova disputar-se-á em 12 de Julho e em 25 voltas, ou seja um percurso de 173,125 km.(…)
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Renault Laguna Spyder Con...
. Maserati 300S LM 1955 Per...
. Peugeot 106 XSi - Um olha...
. Renault 4 L - Um olhar so...
. Wolseley Hornet - Um olha...
. Ferrari 375 Plus - Um olh...
. Bugatti Atlantic 57 SC - ...
. Dino Ferrari - Um olhar s...
. Joaquim Coelho da Rocha S...
. Ferrari 750 Monza - Um ol...
. 173º Encontro de Clássico...
. BMW V12 LMR - Um olhar so...
. Ford Sierra RS Cosworth 4...
. Chrysler Town & Country 1...
. Ferrari 166 MM spyder str...
. Mercedes Benz CLK GTR - U...
. Fiat Bravo - Um olhar sob...
. Citroen 2CV /Bimoteur - U...
. Mercedes Benz 220 SE - Um...
. Leonel Moreira Meireles M...
. Opel Omega 3000 24v Evo 5...
. Bugatti EB 110 - Um olhar...
. Renault Dauphine 1093 - U...
. 173º Encontro de Clássico...
. Messerschmitt Tiger - Um ...
. Ferrari 166 MM Coupé 195 ...
. BMW M3 DTM - Um olhar sob...
. Porsche 935 K3 - Um olhar...
. Last Race of Keke Rosberg...
. Mini Cooper S - Um olhar ...
. Morris Cooper S - Um olha...
. 172º Encontro de Clássico...
. Sauber Mercedes C9 - Um o...
. BMW 320 Gr 5 - Um olhar s...
. Karmann Ghia conversível ...
. Ferrari 330P4 Spyder - Um...
. Ford V8 1935 - Um olhar s...
. Chevrolet Impala Daytona ...
. 53° Circuito Internaciona...
. Chevrolet Corvette- Um ol...
. 172º Encontro de Clássico...
. Messerschmitt KR 200 - Um...
. Chevrolet Lumina ou Buick...