Ferrari 365 GTB4 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
A prenda de Natal do meu Pai
O já raríssimo Ferrari 365 GTB4/ Daytona do vencedor do Tour de France em 1972 da Solido
As portas nunca foram abertas para não estragar os decalques.
Modelo real
O Ferrari Daytona foi apresentado no Salão de Paris em 1968 para substituir o 275 GTB/4
A primeira versão de corrida do 365GTB / 4 foi preparada em 1969 com carroceria de alumínio para o N.A.R.T.
Nas 24 horas de Le Mans Ferrari 365 GTB/4 #12547 pilotados por Sam Posey Bob Grossman não alinharam, pois o carro bateu nos treinos.
As tentativas de Jacques Foucteau (F)/Patrice Compain (F) vai a Le Mans nº 31 e de Robert Mieusset (F) e o North American Racing Teamcom o nº 32 não foram admitidos
Os pilotos privados mostraram interesse numa versão de competição, particularmente Luigi Chinetti e sua equipe de corrida norte-americana nas três tentativas da NART nas 24 Horas de Le Mans, resultando em uma 5ª colocação geral em 1971.
A Ferrari constrói em três séries de cinco exemplares num total de 15 Daytona Competizione em 1970-1, 1972 e 1973. Todos com uma carroceria leve usando painéis de alumínio e fibra de vidro, com janelas de plexiglas. O motor permaneceu inalterado em relação ao carro de estrada no primeiro lote de carros de competição, mas ajustado (para 400 cv (298 kW; 406 cv) em 1972 e depois para cerca de 450 cv (336 kW; 456 cv) em 1973.
Dez exemplares também foram modificados e conhecidos como Independent Competizione, elevando para 25 exemplares, o seu total.
Os resultados começam a surgir com o quarto lugar geral no Tour de France de 1971, o quinto lugar geral e o primeiro na classe nas 24 Horas de Le Mans de 1972, o primeiro e o segundo lugar no geral no Tour de France de 1972, mais duas vitórias na classe em Le Mans em 1973 e 1974, e nas 24 Horas de Daytona uma 2ª vitória geral e de classe na corrida de 1973 e outra vitória de classe lá em 1975.
Nas 24 Horas de Daytona em 1979, mais de uma década depois de ser lançado o Daytona Competizione agora pilotado por John Morton e Tony Adamowicz levando a velha Ferrari 365GTB4, levando-a a um fantástico segundo lugar geral.
Miniatura
Abre as portas,
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Solido
Série
Referencia nº 16 11/73
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País - França
Anos de fabrico 1973 a
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