Prova de Perícia de Pedras Salgadas 2011
O mês de Agosto, para além das tradicionais festas é propício às provas de Perícia e Slalom´s, constituindo o prato forte dos fins-de-semana, e este ano não foi diferente.
Mas vamos a uma “vista de olhos” pelo regulamento.
Extracto do regulamento
1.1 – O presente regulamento foi aprovado pela FPAK em 26 de Julho de 2011 com o
VISA nº 149/CPSL/11.
3 - VEÍCULOS ADMITIDOS
São admitidos, todos os veículos automóveis. As viaturas admitidas poderão ser de qualquer agrupamento e poderão estar transformadas. Devem ter as respectivas chapas de matrícula.
4 – PARTICIPANTES
Poderão participar todos os automobilistas possuidores das respectivas cartas de condução e licença desportiva FPAK Perícias.
11 – PENALIZAÇÕES
Para o apuramento da classificação intervêm as seguintes penalidades:
Derrube de taco ou Meco (mesmo que este venha a ficar em pé) ELIMINAÇÃO
Erro do percurso ELIMINAÇÃO
Não completar a prova em 1:30 minutos · ELIMINAÇÃO
Caso o piloto não compareça à chamada para realizar a sua tentativa, a mesa chamara segunda vez e põe o cronómetro em funcionamento até decorrerem 2 minutos.
Se o concorrente não estiver na linha de partida será desclassificado dessa manga.
Será desclassificado o piloto que receber auxílio durante a realização das tentativas ou cometer qualquer fraude tendente a falsear o espírito deste regulamento, do C.D.I. ou das
PGAPAK 2011.
12 – AGRUPAMENTOS
Serão criados 5 tipos de agrupamentos de A a E e com classificações distintas, como no
CPSL:
a) Os automóveis transformados ou abertos devem efectuar as provas com a capota fechada incluindo a parte traseira.
b) As viaturas terão de ter portas, tampa da mala, capot e óculo traseiro
13 – NORMAS DE SEGURANÇA
Em todas as provas é obrigatório
a) Uso de capacete de consistência eficaz.
b) Uso de cinto de segurança, no mínimo de 3 apoios.
c) Ter a bordo um extintor de 2Kg de Pó Químico, fixo com fechos de abertura fácil.
Inscritos
Nº 1 Marco Almeida - categoria 1
Nº 2 Fernando Dias- categoria 1
Nº 3 Pedro Gandra - categoria 3 Toyota
Nº 4 Paulo Borges- categoria 3 - Honda S 800
Nº 5 Fernando Ferreira- categoria 2
Nº 6 António Teixeira - categoria 4
Nº 7 António Borges- categoria 4
Nº8 Jorge Araújo- categoria 2
Nº9 António Alexandre- categoria 1
Nº 10 Hugo Ribeiro- categoria 1
Nº 11 Carlos Rosendo - categoria 1
Nº 12 Frederico Neto- categoria 3 Opel City
Nº 13 Tiago Prata - categoria 4
Nº 14 Daniel Guimarães Team Queirós Motorsport- categoria 3 Toyota 700
Nº 15 Jorge Almeida- categoria 2
Nº 16 Luís Delgado- categoria 4
Nº 17 Tiago Mateus- categoria 4
Nº 18 Secundino Queirós Team Queirós Motorsport- categoria 3 Honda S 800
Nº 19 Manuel Paralelo - categoria 3 - Mini 1275 GT
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Land Rover 109 - Um olhar...
. Ferrari 312 PB - Um olhar...
. BMW Isetta - Um olhar sob...
. Fiat Abarth 2000 Pininfar...
. Morris Bull Nose 1923 Spo...
. O Azulinho de José Luis M...
. Iso Rivolta S 4 300 - Um ...
. Abarth 1000 bialbero - Um...
. Voisin 17 CV "Carene".- U...
. Seat 850 Sport - Um olhar...
. James Bond 007 Aston Mart...
. Mc Laren M8 A can Am - Um...
. Panhard & Levassor 6 Cil ...
. Ford Capri 2900 Injection...
. Alfa Romeo Carabo Bertone...
. Toyota de You Only Live T...
. Ferrari 512 M Sunoco - Um...
. Alfa Romeo Canguru - Um o...
. Chevrolet Corvette Pininf...
. Jaguar E - Um olhar sobre...
. Renault AG Town Car 1910 ...
. Isso Grifo 7 Litre - Um o...
. Ford Mustang Rally «Spa S...
. Alfa Romeo P 33 Pininfari...
. Circuito de Vila Real 195...
. Cadillac El Dorado1967 - ...
. O Showman continua. Tom C...
. Mercedes SS Torpedo Fecha...
. A ler a Topos & Clássicos...
. Maserati Quatro Porte - U...
. Tiago Monteiro O WTCR est...
. Vauxhall Cresta - Um olha...
. Porsche 917-10 Can Am 197...
. Bentley Continental Sport...
. Alfa Romeo 33 Protótipo "...
. Maserati Indy - Um olhar ...
. Citroen B2 Táxi 1924 - Um...
. 6º Encontro Virtual de Cl...
. Jaguar 3.4 - Um olhar sob...
. De Dion Bouton 1890 Vis à...
. Alfa Romeo 33/3.1970 - Um...
. Ford T 1915 - Um olhar so...