Sexta-feira, 9 de Setembro de 2011

Xassos Urban Cup - Fontes 2011


A Corrida mais louca do Mundo


E as festas continuam, fazendo parte do cartaz da mais concorrida Romaria do Concelho a Nossa Senhora do Viso, na Vila de Fontes, uma interessante prova de resistência foi disputada, continuando um pouco o espírito das famosas corridas do Pioledo, Mercado em Vila Real ou em  Lordelo, nos anos sessenta/setenta.

Mas vamos a um extracto do seu regulamento:

1 – INTRODUÇÃO

A Freguesia de Fontes (JF) vai organizar, no dia 24 de Julho de 2011 a IV Edição das 3 horas de Resistência denominado de Xassos Urban Cup.

Sem qualquer carácter oficial, esta manifestação destina-se em exclusividade às pessoas que queiram participar e têm como objectivo fazer reviver antigas Glórias da Indústria Motociclista Portuguesa, e não só, num segmento motorizadas de apenas 50cc.

Trata-se fundamentalmente de corridas de cavalheiros com primazia dada à confraternização e em muitos casos ao “baptismo de pista”, em detrimento da classificação final.

7 – CATEGORIAS EXISTENTES

Categoria Xasso e a Pró-Xasso com ou sem caixa de velocidades e que cumpram os seguintes requisitos (ir ao ponto 8 e ao ponto 9 e 10)

8– VEÍCULOS ADMITIDOS

Geral – para as duas Categorias.

8.1. Todas as motorizadas deverão respeitar o ano de construção até 1993 (inclusive).

8.2. Não são permitidas alterações na cilindrada (máximo de 50,00 centímetros cúbicos com arredondamento à centésima)

– CATEGORIA XASSO

9.1. Todas as motorizadas terão de ser originais na motorização na ciclística e nos travões.

9.2. As motorizadas que não sejam de fabrico português só participam obrigatoriamente as equipadas com motor de refrigeração a AR. Salvo alguma excepção, onde o Júri mas o Responsável Técnico verifiquem que o modelo não apresente prestações e potência superior ao motor de refrigeração de AR.

 

10 – CATEGORIA PRÓ-XASSO

10.1. As motorizadas apenas terão que apresentar uma cilindrada não superior a 50cc

(máximo de cinquenta centímetros cúbicos com arredondamento à centésima)

10.2. As motorizadas podem ser todas modificadas a nível de motorização, ciclística e travagem.

Com pouco mais de 2 Km compostos por alcatrão e calçada, a pista é constituída pela longa recta da meta onde no final, uma chicane, ajuda a flectir para a direita, por uma descida íngreme, onde é proibido ultrapassar atravessa o centro da Vila de Fontes, passa pelos bombeiros e numa subida longa, larga, com muito bom piso onde a velocidade máxima é atingida, até tocar na recta da meta e flectir para a direita, para poder subir a rua estreita, até entroncar na recta da meta.

 

A Corrida mais Louca do Mundo, teve início cerca das 14h25m com partida tipo “Le Mans” onde o piloto atravessou a pista às cavalitas do colega, naquela que foi a grande novidade desta edição e que se torno num momento de descontracção bastante divertido para pilotos e público.

Categoria Xasso

 

 

1 Andreas Redondo  - António Hidalgo - David Morale Full Gass Puch Terremoto 75

 

 

 

10 Alberto Gouveia - Ilídio Grilo - Daniel Oliveira -Mata Ratos Yamaha BMS 92

 

 

13 José Barros – Pedro Barros – Às 3 pancadas – Honda CRM 81

 

 

 

20 Artur Pinto – Jeropiga -  Team Jeropiga – Zundapp 87

 

21 Germano Reis – Mendes – Germano  Racing – Casal 25

 

 

 

24 Patrício Teixeira – Nuno Ferreira – José Moura – Cumieira Team – Yamaha DT 50 92

 

27 Pedro Coutinho - José Alves - Chico Jerónimo – Eurico Coutinho pro 1 - Saches V5 84

 

33 José Silva – Armando Pereira – Marão Tir – Suzuki TS 50 92

 


 

34 Eduardo Nunes – Joaquim Nunes – Moto Penaguião – Zundap Mirage 75

 

36 José Ramos - José Ferreira – Pedro Costa – Team Rota Dura – Zundapp XF 17 85

 

46 Pedro Nogueira – Luís Silva – Team Bob Marley Saches V% 74

 

 

Nº50 Carlos Fontinha – Albertino Olo – Carlos Almeida – Fonteefil- Zundap XF 17 67

 

 


publicado por dinis às 23:23
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10

15
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Parabéns Sir Stirling Mos...

. Parabéns Sir Stirling Mos...

. Caramulo Motorfestival 20...

. Caramulo Motorfestival 20...

. Caramulo Motorfestival 20...

. Caramulo Motorfestival 20...

. Caramulo Motorfestival 20...

. 120º Encontro de Clássico...

. Caramulo Motorfestival 20...

. Caramulo Motorfestival 20...

. Mário Gonçalves na sua pa...

. Caramulo Motorfestival 20...

. NSU de Sanz de Madrid em ...

. 120º Encontro de Clássico...

. 120º Encontro de Clássico...

. 60 Anos de Mini...

. Ferdinand Piëch 1937-2019

. Suzuka 10 Hours

. Das festas de Viana do Ca...

. Vila Real nas revistas me...

. “NÃO GOSTO DE VILA REAL… ...

. Americancars Algarve 2019...

. Americancars Algarve 2019

. De Vila Real a Vila Real ...

. 119º Encontro de Clássico...

. Américo Nunes, 1972, Vila...

. FIA WEC 2019/2010

. Santos Peras 1941-2019

. The provisional calendar ...

. 24 Hours of Spa

. 10º Passeio 2 rodas cláss...

. 118º Encontro de Clássico...

. PAM Porto, Julho de 2019

. III Concentração Motards ...

. Open de Velocidade TCR Ib...

. Vila Real na imprensa...

. Campeonatos de Portugal d...

. Kia Picanto GT Cup Qualif...

. Kia Picanto GT Cup Qualif...

. Campeonato de Portugal de...

. Open de Velocidade TCR Ib...

. 118º Encontro de Clássico...

. Open de Velocidade TCR Ib...

. Kia Picanto GT Cup Free P...

. Vila Real Kia Picanto GT ...

. Campeonatos de Portugal d...

. Campeonato de Portugal de...

. Open de Portugal + TCR Ib...

. Emilio Romano 2º Classifi...

. Sessão de Autógrafos

.arquivos

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS