110º Encontro de Clássicos Além Corgo Vila Real
Como vem sendo hábito realizou-se mais um Encontro de Clássicos Além Corgo em Vila Real que continua a ser todos os Primeiros Domingos de cada mês, um ponto de encontro entre os aficionados, de veículos clássicos e não só.
Mas vamos aos nossos novos automóveis,
o Renault Express de 1989 de António Silva
e ao Opel Ascona de 1979
Renault 4 GTLde 1984 Hilario VilelaE o Rover 45 2002 do Clube Automóvel da Régua
O convite para a participação no rali á Régua
A visita a Portimão dos pilotos vila-realenses
Um momento de boa disposição ...
O convite para a participação no passeio de Bragança
A visita a Portimão dos pilotos vila-realenses
O Campeonato de Portugal de Clássicos Circuitos até 1300 Grupo 1 era o objectivo para esta época de 2018. Após me ter classificado em 2º lugar no Campeonato de 2015 em Grupo 1, em 2º lugar em 2016 em grupo 2 H71 e novamente 2º lugar em 2017 em Grupo 1, este ano conquistamos o almejado título. Com um carro magnificamente preparado e assistido pela DOUROCAR Competição iniciamos o campeonato apenas na 3 prova em Vila Real, devido à minha impossibilidade por razões profissionais de efectuarmos as 2 primeiras provas. Assim, com as 2 vitórias em casa no Circuito de Vila Real, 2 vitórias em Braga e por fim 2 vitórias em Portimão, realizamos as classificações necessárias para o 1 lugar no Campeonato. O Datsun 1200 demonstrou toda a sua qualidade e desenvolvimento, batendo alguns recordes de registo.
“Não foi uma jornada fácil para nós nesta pista que desconhecíamos. A qualificação foi disputada sob chuva o que dificultou muito a minha tarefa de encontrar as melhores afinações e conhecer a pista ao mesmo tempo. A pista de Portimão é muito gira, mas requer que se conheça bem o traçado e as suas características, para se conseguir estar à vontade para andar depressa e fazer bons tempos. A complicar ainda mais este fim-de-semana, a segunda corrida onde eu corri só teve praticamente 3 voltas, já que um acidente de um outro concorrente obrigou à entrada do safety-car e depois ao final antecipado da mesma. Estou um pouco desiludido com o que consegui aqui, mas foram algumas condicionantes que não me permitiram fazer melhor aqui. O meu colega de equipa esteve bem, mas também ele sofreu com o pouco conhecimento da pista. Apesar de tudo continuo muito feliz pela aposta neste troféu, foi de facto a melhor opção que tomei. Existe um bom ambiente no “paddock” dos KIA e isso é uma mais valia para as pessoas que aqui competem e para todos os que gostam de desporto automóvel.”
Uma visita inesperada....
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Uma relíquia com o P de P...
. Aston Martin DB5 descapot...
. Azcona, Gene espera que a...
. Duesenberg Model J - Um o...
. Land Rover 109 - Um olhar...
. Ferrari 312 PB - Um olhar...
. Gabriele Tarquini pergunt...
. BMW Isetta - Um olhar sob...
. Fiat Abarth 2000 Pininfar...
. Morris Bull Nose 1923 Spo...
. O Azulinho de José Luis M...
. Iso Rivolta S 4 300 - Um ...
. Abarth 1000 bialbero - Um...
. Voisin 17 CV "Carene".- U...
. Seat 850 Sport - Um olhar...
. James Bond 007 Aston Mart...
. Mc Laren M8 A can Am - Um...
. Panhard & Levassor 6 Cil ...
. Ford Capri 2900 Injection...
. Alfa Romeo Carabo Bertone...
. Toyota de You Only Live T...
. Ferrari 512 M Sunoco - Um...
. Alfa Romeo Canguru - Um o...
. Chevrolet Corvette Pininf...
. Jaguar E - Um olhar sobre...
. Renault AG Town Car 1910 ...
. Isso Grifo 7 Litre - Um o...
. Ford Mustang Rally «Spa S...
. Alfa Romeo P 33 Pininfari...
. Circuito de Vila Real 195...
. Cadillac El Dorado1967 - ...
. O Showman continua. Tom C...
. Mercedes SS Torpedo Fecha...
. A ler a Topos & Clássicos...
. Maserati Quatro Porte - U...
. Tiago Monteiro O WTCR est...
. Vauxhall Cresta - Um olha...
. Porsche 917-10 Can Am 197...
. Bentley Continental Sport...
. Alfa Romeo 33 Protótipo "...
. Maserati Indy - Um olhar ...
. Citroen B2 Táxi 1924 - Um...
. 6º Encontro Virtual de Cl...