Campeonato de Portugal de Montanha 2011
Troféu Ibério de Montanha - 2011
Numa organização do Nordeste Automóvel Clube, mais uma prova do Campeonato de Portugal de Montanha, desta feita pontuável também para a Copa Ibérica de Montanha e realizada a 26 de Junho 2011.
BRAGANÇA ESTÁ DE PARABÉNS
As centenas de pessoas que ao longo do traçado da EN206 ali se deslocaram no passado dia 25 para apreciar a evolução dos 23 concorrentes participantes na Rampa de Bragança/MCOUTINHO, não deram de certeza absoluta por mal empregue o seu tempo, tal a disputa e andamento imposto que os participantes das diferentes categorias desde o inicio dos treinos cronometrados, deram a entender, iria ser uma constante.
Com mais sete concorrentes do que na anterior edição, a organização conseguiu desta feita e após o inicio da primeira subida de treinos, aplicar um ritmo de prova que manteve até final, tendo mesmo a possibilidade de no habitual intervalo entre treinos e subidas de prova, juntamente com a distribuição de água e pequeno lanche pelos Comissários de Pista, brindar os espectadores com a subida de um Riley de 1937, um desportiva da época, carro pertença de Martine Pereira, e que muito aplaudido foi por todos quantos se encontravam a ver a prova.
Na luta pela vitória final, e tendo em linha de conta a normalidade destes acontecimentos, Paulo Ramalho, António Barros e António Nogueira eram os senhores perfilados para tal, com os restantes na expectativa deste ou daquele imponderável que pudesse surgir. Por outro lado, já nas categorias em disputa e TNM 1300 as coisas eram bem mais disputadas e foi interessante ver que apenas o vencedor Paulo Ramalho abdicou da terceira e última subida, uma vez que os restantes quando tiveram os seus carros em condições de alinhar, não falharam nenhuma chamada.
Mais uma vez, e felizmente para organização e pilotos, os acidentes estiveram ausentes, o pequeno toque de Artur Teixeira não é considerado como tal, permitiu até o seu regresso para a terceira e última subida, e o trabalho dos Comissários de Pista, do CAVR, FCAC e NAC, juntamente com os elementos da corporação dos Bombeiros Voluntários de Bragança, e equipas de médicos e enfermeiros do HD Bragança esteve facilitado. A todos o reconhecido obrigado da organização pela colaboração.
A ausência de qualquer piloto espanhol na prova, e que pontuou de igual forma para o Troféu Ibérico de Montanha, deveu-se ao facto de o Nordeste Automóvel Clube, não ter cedido às suas exigências, uma vez que é entender da Direcção que quando houver condições para baixar em 50% o valor das inscrições, tal vai acontecer com pilotos nacionais primeiro, e com pilotos de outras nacionalidades, depois. No entanto há que fazer algo, as duas federações, portuguesa e espanhola terão que fazer a leitura dos factos, porque fizemos a promoção da prova, estivemos com pilotos e comunicação espanhola na subida a Sto Emiliano, Oviedo, posteriormente fomos contactados, mas quando recusamos abrir mão de parte do valor da inscrição, tudo se esfumou. No entanto os treze pilotos portugueses que ali se deslocaram não fizeram ao clube espanhol qualquer exigência. Achamos que quem de direito deve rever a situação para a próxima época.
Aos patrocinadores, Câmara Municipal de Bragança, entidades oficiais que nos apoiam, público e pilotos estaremos sempre gratos pelo facto de nos ajudarem ano após ano a realizar esta prova do calendário do Campeonato de Portugal de Montanha.
Ao muito público que no sábado à noite nos ajudou a fazer a festa na Avenida Sá Carneiro, à Comunicação Social e repórteres de imagem presentes em Bragança também o nosso humilde, mas sincero obrigado.
Até …para o ano.
A Direcção do NAC
Fotos em
http://www.nac-nordeste.com/index.php?next=126&id_menu=79&id=86&title=
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Renault Laguna Spyder Con...
. Maserati 300S LM 1955 Per...
. Peugeot 106 XSi - Um olha...
. Renault 4 L - Um olhar so...
. Wolseley Hornet - Um olha...
. Ferrari 375 Plus - Um olh...
. Bugatti Atlantic 57 SC - ...
. Dino Ferrari - Um olhar s...
. Joaquim Coelho da Rocha S...
. Ferrari 750 Monza - Um ol...
. 173º Encontro de Clássico...
. BMW V12 LMR - Um olhar so...
. Ford Sierra RS Cosworth 4...
. Chrysler Town & Country 1...
. Ferrari 166 MM spyder str...
. Mercedes Benz CLK GTR - U...
. Fiat Bravo - Um olhar sob...
. Citroen 2CV /Bimoteur - U...
. Mercedes Benz 220 SE - Um...
. Leonel Moreira Meireles M...
. Opel Omega 3000 24v Evo 5...
. Bugatti EB 110 - Um olhar...
. Renault Dauphine 1093 - U...
. 173º Encontro de Clássico...
. Messerschmitt Tiger - Um ...
. Ferrari 166 MM Coupé 195 ...
. BMW M3 DTM - Um olhar sob...
. Porsche 935 K3 - Um olhar...
. Last Race of Keke Rosberg...
. Mini Cooper S - Um olhar ...
. Morris Cooper S - Um olha...
. 172º Encontro de Clássico...
. Sauber Mercedes C9 - Um o...
. BMW 320 Gr 5 - Um olhar s...
. Karmann Ghia conversível ...
. Ferrari 330P4 Spyder - Um...
. Ford V8 1935 - Um olhar s...
. Chevrolet Impala Daytona ...
. 53° Circuito Internaciona...
. Chevrolet Corvette- Um ol...
. 172º Encontro de Clássico...
. Messerschmitt KR 200 - Um...
. Chevrolet Lumina ou Buick...