Campeonato de Portugal de Montanha 2011
Troféu Ibério de Montanha - 2011
Numa organização do Nordeste Automóvel Clube, mais uma prova do Campeonato de Portugal de Montanha, desta feita pontuável também para a Copa Ibérica de Montanha e realizada a 26 de Junho 2011.
BRAGANÇA ESTÁ DE PARABÉNS
As centenas de pessoas que ao longo do traçado da EN206 ali se deslocaram no passado dia 25 para apreciar a evolução dos 23 concorrentes participantes na Rampa de Bragança/MCOUTINHO, não deram de certeza absoluta por mal empregue o seu tempo, tal a disputa e andamento imposto que os participantes das diferentes categorias desde o inicio dos treinos cronometrados, deram a entender, iria ser uma constante.
Com mais sete concorrentes do que na anterior edição, a organização conseguiu desta feita e após o inicio da primeira subida de treinos, aplicar um ritmo de prova que manteve até final, tendo mesmo a possibilidade de no habitual intervalo entre treinos e subidas de prova, juntamente com a distribuição de água e pequeno lanche pelos Comissários de Pista, brindar os espectadores com a subida de um Riley de 1937, um desportiva da época, carro pertença de Martine Pereira, e que muito aplaudido foi por todos quantos se encontravam a ver a prova.
Na luta pela vitória final, e tendo em linha de conta a normalidade destes acontecimentos, Paulo Ramalho, António Barros e António Nogueira eram os senhores perfilados para tal, com os restantes na expectativa deste ou daquele imponderável que pudesse surgir. Por outro lado, já nas categorias em disputa e TNM 1300 as coisas eram bem mais disputadas e foi interessante ver que apenas o vencedor Paulo Ramalho abdicou da terceira e última subida, uma vez que os restantes quando tiveram os seus carros em condições de alinhar, não falharam nenhuma chamada.
Mais uma vez, e felizmente para organização e pilotos, os acidentes estiveram ausentes, o pequeno toque de Artur Teixeira não é considerado como tal, permitiu até o seu regresso para a terceira e última subida, e o trabalho dos Comissários de Pista, do CAVR, FCAC e NAC, juntamente com os elementos da corporação dos Bombeiros Voluntários de Bragança, e equipas de médicos e enfermeiros do HD Bragança esteve facilitado. A todos o reconhecido obrigado da organização pela colaboração.
A ausência de qualquer piloto espanhol na prova, e que pontuou de igual forma para o Troféu Ibérico de Montanha, deveu-se ao facto de o Nordeste Automóvel Clube, não ter cedido às suas exigências, uma vez que é entender da Direcção que quando houver condições para baixar em 50% o valor das inscrições, tal vai acontecer com pilotos nacionais primeiro, e com pilotos de outras nacionalidades, depois. No entanto há que fazer algo, as duas federações, portuguesa e espanhola terão que fazer a leitura dos factos, porque fizemos a promoção da prova, estivemos com pilotos e comunicação espanhola na subida a Sto Emiliano, Oviedo, posteriormente fomos contactados, mas quando recusamos abrir mão de parte do valor da inscrição, tudo se esfumou. No entanto os treze pilotos portugueses que ali se deslocaram não fizeram ao clube espanhol qualquer exigência. Achamos que quem de direito deve rever a situação para a próxima época.
Aos patrocinadores, Câmara Municipal de Bragança, entidades oficiais que nos apoiam, público e pilotos estaremos sempre gratos pelo facto de nos ajudarem ano após ano a realizar esta prova do calendário do Campeonato de Portugal de Montanha.
Ao muito público que no sábado à noite nos ajudou a fazer a festa na Avenida Sá Carneiro, à Comunicação Social e repórteres de imagem presentes em Bragança também o nosso humilde, mas sincero obrigado.
Até …para o ano.
A Direcção do NAC
Fotos em
http://www.nac-nordeste.com/index.php?next=126&id_menu=79&id=86&title=
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. 185º Encontro de Clássico...
. Mercedes - Benz 240 D Táx...
. Yamaha YZR 500 Shinya Nak...
. 1983 Lancia 037 Rally Gro...
. Ford Focus WRC WRC - Um o...
. Porsche Carrera RS - Um o...
. Gaz M21 Volga - Um olhar ...
. 1950 Buick Super Riviera ...
. Suzuki RG 500cc 1977 - Um...
. Toyota Celica Turbo 4WD W...
. Porsche 911 GT3R - Um olh...
. Toyota BJ Safari Park - U...
. 185º Encontro de Clássico...
. Panhard 24 CT- Um olhar s...
. Ducati 996 R 2001 Grandes...
. Citroen Saxo S1600 D. Sol...
. Porsche 911 Carrera Slant...
. Ford Deluxe Modelo 40 193...
. 184º Encontro de Clássico...
. Yamaha RD 230 CC 1968 RBA...
. Porsche 017 -1970 Vencedo...
. Peugeot 206 WRC M. Campos...
. Porsche 911 Carrera Coupé...
. Toyota Crown - Um olhar s...
. 184º Encontro de Clássico...
. Mercedes Benz 300 SL - Um...
. Honda VTR 1000 - Um olhar...
. Hyundai Accent WRC3- Um o...
. Porsche 911 GT2 tipo 993 ...
. Ford Fordor Sedan 1947 - ...
. Citroen GS Birotor - Um o...
. Derbi 125 GP 1988 - Um ol...
. 184º Encontro de Clássico...
. Bugatti T 57 C 1939 Vence...
. Lancia Super Delta HF Int...
. Porsche Speedster 1988 - ...
. Renault Colorale Tamanras...
. Jeep Willys - Um olhar so...
. Suzuki GSX 750 2001 Pierf...
. 184º Encontro de Clássico...
. Subaru Impreza 2001WRC - ...
. Porsche 912 - Um olhar so...
. Citroen DS19 1958 - Um ol...