Primeira vitória da época 2011 para Joaquim Teixeira e MartinsSpeed
RACE REPORT: Primeira vitória da época 2011 para Joaquim Teixeira e MartinsSpeed - 2ª ronda do Campeonato Portugal Montanha
por MartinsSpeed a Terça-feira, 14 de Junho de 2011 às 13:22
Teve lugar no passado fim-de-semana (11 e 12 de Junho), a segunda ronda do Campeonato de Portugal de Montanha (CPM). Após a armada Espanhola nos ter visitado no traçado da Rampa da Falperra, foi a vez dos bólides Portugueses participarem numa prova organizada pelos “nuestros hermanos”, a Rampa Santo Emiliano (Espanha). Com uma lista de 57 inscritos à partida, entre os quais Pilotos de renome internacional: Javi Villa (piloto do WTCC) e Andrés VILARIÑO, e com um grande números de adeptos a deslocarem-se ao rápido e sinuoso traçado, estiveram reunidos todos os ingredientes para um grande espectáculo.
Se de Espanha “nem bons ventos nem bons casamentos”, para a MartinsSpeed Racing Team esta primeira internacionalização em provas de Montanha não podia ter corrido de melhor forma, o PilotoJoaquim Teixeira, ao volante do novo SEAT LEON SUPERCOPA da equipa, triunfou na Categoria 1 (Turismos) e foi 3º da geral após uma luta animada com Martine Pereira (1º da Categoria 3 - Clássicos).
Para Luís Martins, director da Equipa: “Este foi um resultado muito importante para a equipa e demonstra que fizemos a aposta certa no SEAT LEON SUPERCOPA. O Joaquim Teixeira teve uma excelente prestação e adaptação, com um andamento sempre muito rápido, numa prova em que teve o primeiro contacto com o carro e traçado. Agora estamos bem posicionados para lutar pela Categoria 1!"
O Campeonato de Portugal de Montanha (CPM) volta a sair para a estrada dia 25 e 26 de Junho, com a realização da Rampa de Bragança.
Classificação “Subida Santo Emiliano”:
1º Paulo Ramallho – Juno SEE
2º Filipe Matias – Radical SR3
3º Joaquim Teixeira – SEAT LEON SUPERCOPA
Fotos: Edgar Alves e Langreo Motor Club
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. BMW Isetta - Um olhar sob...
. Fiat Abarth 2000 Pininfar...
. Morris Bull Nose 1923 Spo...
. O Azulinho de José Luis M...
. Iso Rivolta S 4 300 - Um ...
. Abarth 1000 bialbero - Um...
. Voisin 17 CV "Carene".- U...
. Seat 850 Sport - Um olhar...
. James Bond 007 Aston Mart...
. Mc Laren M8 A can Am - Um...
. Panhard & Levassor 6 Cil ...
. Ford Capri 2900 Injection...
. Alfa Romeo Carabo Bertone...
. Toyota de You Only Live T...
. Ferrari 512 M Sunoco - Um...
. Alfa Romeo Canguru - Um o...
. Chevrolet Corvette Pininf...
. Jaguar E - Um olhar sobre...
. Renault AG Town Car 1910 ...
. Isso Grifo 7 Litre - Um o...
. Ford Mustang Rally «Spa S...
. Alfa Romeo P 33 Pininfari...
. Circuito de Vila Real 195...
. Cadillac El Dorado1967 - ...
. O Showman continua. Tom C...
. Mercedes SS Torpedo Fecha...
. A ler a Topos & Clássicos...
. Maserati Quatro Porte - U...
. Tiago Monteiro O WTCR est...
. Vauxhall Cresta - Um olha...
. Porsche 917-10 Can Am 197...
. Bentley Continental Sport...
. Alfa Romeo 33 Protótipo "...
. Maserati Indy - Um olhar ...
. Citroen B2 Táxi 1924 - Um...
. 6º Encontro Virtual de Cl...
. Jaguar 3.4 - Um olhar sob...
. De Dion Bouton 1890 Vis à...
. Alfa Romeo 33/3.1970 - Um...
. Ford T 1915 - Um olhar so...
. Chevron B 16 - Um olhar s...
. Porsche 911 Targa - Um ol...