Segunda-feira, 6 de Junho de 2011

MartinsSpeed Rampa da Falperra 2011

MartinsSpeed Campeonato de Portugal de Montanha 2011

 

 

RACE REPORT: Pilotos da MartinsSpeed entre os mais rápidos na Rampa da Falperra - 1ª Ronda do Campeonato Portugal Montanha 2011

 

 

Foi num ambiente de festa que se realizou a 32ª edição da Rampa da Falperra, no passado fim-de-semana de 21 e 22 de Maio, com o número de inscritos a ultrapassar a centena e meia e com largos milhares de adeptos a deslocarem-se ao veloz traçado de 5,2km.

 

Numa prova pontuável para o Europeu de Montanha, para o Campeonato Europeu de Montanha Históricos, Campeonato de Portugal e de Espanha de Montanha, Troféu Ibérico de Montanha, Troféu Desafio Único e Ford Transit Trophy, os objectivos da equipa MartinsSpeed estiveram focalizados no Campeonato de Portugal de Montanha (CPM).

 

A equipa Vila-realense marcou presença com 2 carros, pilotados por: António Barros (BRC CM 05 EVO) e Joaquim Teixeira (BMW 120D).

 

 

Sempre rápido, António Barros esteve na luta pelo pódio desde o primeiro dia, tendo terminado em 4º da Geral do CPM e 2º da Categoria 2.

 

 

Para Joaquim Teixeira tudo era novo, depois de ter sido 3º classificado da Categoria 2 em 2010, este ano enveredou pela Categoria 1 – Turismos. Se esta passagem já requer algum tempo de adaptação, o facto de guiar pela primeira vez um diesel, ainda exigiu mais do Piloto. Teixeira no final foi 17º da Categoria 1.

 

O director e fundador da equipa MartinsSpeed, Luís Martins, contou-nos no final:

“Estamos satisfeitos por os nossos carros estarem irrepreensíveis a nível mecânico, mas, os resultados ficaram um pouco aquém do espectável. Este foi o primeiro contacto com estas duas viaturas em ambiente de competição de montanha, tanto para a equipa como para os pilotos, e para ajudar, estamos logo à partida em desvantagem pelas novas regras impostas pela federação para 2011, que implicam o uso de restritores por viaturas CM (BRC, etc) sem que outras viaturas da mesma Categoria tenham a mesma imposição (JUNO, etc). No nosso entender, esta mediada só vem desvirtuar o Campeonato e a ver pelo que se passou nesta 1ª prova, onde fomos a única equipa que foi verificada com sucesso no uso destes restritores, mais nos interrogamos sobre a sua finalidade... No entanto, os nossos pilotos mostram nos tempos registados que estiveram sempre em evolução a cada subida que efectuaram. De registar ainda que o nosso novo BRC, apesar de ainda ter muitos aspectos a explorar, sobretudo em termos de electrónica,  foi o CM mais rápido em pista do CPM. Relativamente ao Joaquim Teixeira, o resultado não demonstra o potencial do piloto, sendo de esperar que a equipa lhe disponibilize outra viatura na próxima prova.”  

 

O Campeonato de Portugal de Montanha (CPM) segue para terra de “nuestros hermanos”, com a 2ª ronda do CPM a realizar-se em Oviedo – Espanha, com a subida a SANTO EMILIANO, no fim-de-semana de 11 e 12 de Junho.

 

Fotos: Jt Fineart 

 

VIDEOS:

- António Barros

 Isto é que é mesmo só visto ...e vivido na primeira pessoa.

https://www.facebook.com/video/video.php?v=224536200906119

- Joaquim Teixeira

 http://www.youtube.com/watch?v=OTbZLRACwE4&feature=player_embedded#at=75


publicado por dinis às 13:29
link do post | favorito
Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2021

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Fiat Abarth 2000 Pininfar...

. Jaguar Mark X  Sallon Cor...

. Morris Bull Nose 1923 Spo...

. O Azulinho de José Luis M...

. Iso Rivolta S 4 300 - Um ...

. Abarth 1000 bialbero - Um...

. Voisin 17 CV "Carene".- U...

. Seat 850 Sport - Um olhar...

. James Bond 007 Aston Mart...

. Mc Laren M8 A can Am - Um...

. Siata Coupé Fiat 1500  - ...

. Panhard & Levassor 6 Cil ...

. Ford Capri 2900 Injection...

. Alfa Romeo Carabo Bertone...

. Toyota de You Only Live T...

. Ferrari 512 M Sunoco - Um...

. Alfa Romeo Canguru - Um o...

. Chevrolet Corvette Pininf...

. Jaguar E - Um olhar sobre...

. Renault AG Town Car 1910 ...

. Isso Grifo 7 Litre - Um o...

. Panther Bertone  - Um olh...

. Ford Mustang Rally «Spa S...

. Alfa Romeo P 33 Pininfari...

. Circuito de Vila Real 195...

. Cadillac El Dorado1967 - ...

. O Showman continua. Tom C...

. Mercedes SS Torpedo Fecha...

. A ler a Topos & Clássicos...

. DB Panhard  - Um olhar so...

. Maserati Quatro Porte - U...

. Tiago Monteiro O WTCR est...

. Vauxhall Cresta - Um olha...

. Porsche 917-10 Can Am 197...

. Vila Real 2021 WTCR

. Bentley Continental Sport...

. Jaguar E V 12  - Um olhar...

. Alfa Romeo 33 Protótipo "...

. Maserati Indy - Um olhar ...

. Citroen B2 Táxi 1924 - Um...

. Dino 206 S  - Um olhar so...

. 6º Encontro Virtual de Cl...

. Opel Doktorwagen  - Um ol...

. Jaguar 3.4 - Um olhar sob...

. De Dion Bouton 1890 Vis à...

. Alfa Romeo 33/3.1970 - Um...

. Ford T 1915 - Um olhar so...

. Chevron B 16 - Um olhar s...

. Porsche 911 Targa - Um ol...

. Fiat Balilla 1934 "Copa D...

.arquivos

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub