Segunda-feira, 6 de Junho de 2011

MartinsSpeed Rampa da Falperra 2011

MartinsSpeed Campeonato de Portugal de Montanha 2011

 

 

RACE REPORT: Pilotos da MartinsSpeed entre os mais rápidos na Rampa da Falperra - 1ª Ronda do Campeonato Portugal Montanha 2011

 

 

Foi num ambiente de festa que se realizou a 32ª edição da Rampa da Falperra, no passado fim-de-semana de 21 e 22 de Maio, com o número de inscritos a ultrapassar a centena e meia e com largos milhares de adeptos a deslocarem-se ao veloz traçado de 5,2km.

 

Numa prova pontuável para o Europeu de Montanha, para o Campeonato Europeu de Montanha Históricos, Campeonato de Portugal e de Espanha de Montanha, Troféu Ibérico de Montanha, Troféu Desafio Único e Ford Transit Trophy, os objectivos da equipa MartinsSpeed estiveram focalizados no Campeonato de Portugal de Montanha (CPM).

 

A equipa Vila-realense marcou presença com 2 carros, pilotados por: António Barros (BRC CM 05 EVO) e Joaquim Teixeira (BMW 120D).

 

 

Sempre rápido, António Barros esteve na luta pelo pódio desde o primeiro dia, tendo terminado em 4º da Geral do CPM e 2º da Categoria 2.

 

 

Para Joaquim Teixeira tudo era novo, depois de ter sido 3º classificado da Categoria 2 em 2010, este ano enveredou pela Categoria 1 – Turismos. Se esta passagem já requer algum tempo de adaptação, o facto de guiar pela primeira vez um diesel, ainda exigiu mais do Piloto. Teixeira no final foi 17º da Categoria 1.

 

O director e fundador da equipa MartinsSpeed, Luís Martins, contou-nos no final:

“Estamos satisfeitos por os nossos carros estarem irrepreensíveis a nível mecânico, mas, os resultados ficaram um pouco aquém do espectável. Este foi o primeiro contacto com estas duas viaturas em ambiente de competição de montanha, tanto para a equipa como para os pilotos, e para ajudar, estamos logo à partida em desvantagem pelas novas regras impostas pela federação para 2011, que implicam o uso de restritores por viaturas CM (BRC, etc) sem que outras viaturas da mesma Categoria tenham a mesma imposição (JUNO, etc). No nosso entender, esta mediada só vem desvirtuar o Campeonato e a ver pelo que se passou nesta 1ª prova, onde fomos a única equipa que foi verificada com sucesso no uso destes restritores, mais nos interrogamos sobre a sua finalidade... No entanto, os nossos pilotos mostram nos tempos registados que estiveram sempre em evolução a cada subida que efectuaram. De registar ainda que o nosso novo BRC, apesar de ainda ter muitos aspectos a explorar, sobretudo em termos de electrónica,  foi o CM mais rápido em pista do CPM. Relativamente ao Joaquim Teixeira, o resultado não demonstra o potencial do piloto, sendo de esperar que a equipa lhe disponibilize outra viatura na próxima prova.”  

 

O Campeonato de Portugal de Montanha (CPM) segue para terra de “nuestros hermanos”, com a 2ª ronda do CPM a realizar-se em Oviedo – Espanha, com a subida a SANTO EMILIANO, no fim-de-semana de 11 e 12 de Junho.

 

Fotos: Jt Fineart 

 

VIDEOS:

- António Barros

 Isto é que é mesmo só visto ...e vivido na primeira pessoa.

https://www.facebook.com/video/video.php?v=224536200906119

- Joaquim Teixeira

 http://www.youtube.com/watch?v=OTbZLRACwE4&feature=player_embedded#at=75


publicado por dinis às 13:29
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Julho 2020

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Corridas em Vila Real

. 129 Encontro de Clássicos...

. 24 H Portimâo a primeira ...

. 129 Encontro de Clássicos...

. 129 Encontro de Clássicos...

. Digby Martland

. Mais um amigo que parte..

. De novo a ler o AutoSport...

. A vitória na corrida das ...

. Edgar Alves

. Encontro de Clássicos Alé...

. Honda Civic Type R TCR Vi...

. Ronda do FIA WTCR em Vila...

. CIRCUITO INTERNACIONAL DE...

. Tony Rutter 1941 2020 na ...

. Stirling Moss 1929-2020 n...

. Mais um amigo que parte

. Encontro de Clássicos Alé...

. Hoje Corrida Virtual Port...

. RACEATHOME WTCR 2020

. Alfa Romeo Giulia Super d...

. Hyundai N LUKOIL Squadrão...

. Maserati 300S de Stirling...

. Hyundai I30 N TCR WTCR 20...

. Em casa a ler a Topos & C...

. Lynk & Co Cyan Racing  co...

. Francisco Romãozinho 28/0...

. Rampa "Porca de Murça" 20...

. Rampa "Porca de Murça" 20...

. SHOWMAN THE NUMBER: CORON...

. De novo nas bancas Motor ...

. Porsche 908 de Jorge de B...

. 126º Encontro de Clássico...

. Pole position e vitória A...

. Chevron B21 de Roger Heav...

. Carnaval Motard de Justes...

. Os clássicos no Carnaval ...

. Ricardo Gomes é o piloto ...

. Cyan Racing ou Geely Grou...

. Ferrari 275 GTB C Aquiles...

. Ferrari no paddock de Vil...

. Vila Real 1982 A PROVA DO...

. Alfa Romeo T33 Team VDS

. E lá fomos nós ao São Brá...

. 125º Encontro de Clássico...

. 125º Encontro de Clássico...

. Porsche Império GT3 Cup  ...

. Terror & Friends Rally Pa...

. Terror & Friends Rally Pa...

. Tiago Monteiro e a Honda ...

.arquivos

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS