Domingo, 9 de Abril de 2017

Rampa da Penha Guimarães

Rampa da Penha  Guimarães

17862280_1408021549218066_3684314039689230470_n.jp

Já estamos presentes na rampa da Penha em Guimarães, esta que é primeira prova do Campeonato Nacional de Montanha . O nosso Camião pregou-nos uma partida ontem à noite, mas como somos uma equipa de lutadores, aqui estamos presentes com as nossas máquinas para dar o nosso melhor ;) como sempre, desde 1997 ;)

Os pilotos que vão defender as cores da MartinsSpeed são :

Joaquim Teixeira # N511 # Megane trophy

Alex Pereira # N513 # VW Golf GTI R5

O espetáculo está garantido , boa sorte a todos .

Apareçam 😉

15879314_2174027826156781_1866219492_n (1).jpg

 Já está vestido para a 1ª prova, o Audi Sport RS3 LMS TCR. Este fim de semana, Rampa da Penha, Miguel Lobo Race Page #957 #staytuned

 Veloso Motorsport

 

 

17862426_1742926805734434_537152298110944904_n.jpg

 

CHEGAR, ESTREAR E VENCER

Pedro Salvador estreou o Silver Car EF10 com uma vitória à geral, depois de um primeiro dia de prova em que a sorte não esteve com o Campeão em título.

O primeiro contacto com a Rampa da Penha foi positivo. Pedro Salvador assinou o melhor tempo dos treinos e mostrou que num traçado como este, estreito e com algumas travagens fortes a intercalar com zonas rápidas, o pequeno motor 1000 cm3 Turbo tem uma palavra a dizer.

Mas na segunda subida de treinos algo não estava bem no motor do protótipo espanhol: “o motor falhou e terminei a subida em ritmo lento, senti que algo não estava bem. Após isso e depois de falharmos a primeira subida de prova, na assistência comprovamos que foi a melhor opção, pois o problema era com uma válvula.”

Com uma subida oficial comprometida, Pedro Salvador optou por um andamento um pouco mais cauteloso na terceira subida de treinos: “não pude vir a fundo, pois não posso comprometer o resultado”, comentava. Assim, apostava na segunda subida oficial e uma vez terminada recebia a notícia de que tinha feito o melhor tempo do fim-de-semana, com 1m 19,695s, deixando a concorrência a três décimas.

Na derradeira subida oficial, Pedro Salvador rodou em 1m 19,789s e voltou a ser o mais rápido. Dessa forma arrumou a seu favor a questão da vitória. “ Como não tinha conseguido fazer a primeira subida, tinha que garantir os dois resultados para conseguir ficar classificado. Acho que conseguimos manter um ritmo de prova muito sólido e, pelos vistos, o Silver Car EF10, pode ser um carro ganhador, mesmo em piso seco.”

“Estou muito feliz com este resultado. Agora sim podemos começar a ter uma real ideia do potencial do Silver Car e vamos trabalhar no sentido de o desenvolver. A Silver Car demonstrou um grande confiança ao escolher a Speedy Motorsport para desenvolver o EF10 e entendo que esta é amelhor forma de retribuirmos o gesto. Este resultado é dedicado aos meus patrocinadores e a nossa equipa de assistência que trabalhou toda a noite para deixar o EF 10 na sua melhor forma” Rematou o Campeão Nacional em título, que prepara agora a Rampa da Falperra.

 17861949_1742926939067754_1700708656216162123_n.jp

 

Francisco Marrão foi ao pódio na Penha!

 

17854931_1863500010574223_6211724117443904589_o.jp

O primeiro objectivo para 2017 foi cumprido logo na prova inaugural do Campeonato Nacional de Montanha Valvoline, com Francisco Marrão a conseguir a terceira posição da Categoria 5 na Rampa da Penha e com isso subir ao pódio. Ao volante do seu novo SEAT Leon Supercopa, o piloto nortenho esteve a um nível muito elevado, conseguindo bons tempos, evoluindo constantemente sem cometer erros.

Ainda em fase de adaptação à sua nova montada, Marrão mostrou ter argumentos para não só repetir a sua presença no pódio, mas também para se aproxima mais dos líderes de uma categoria, que é das mais competitivas do actual figurino do nacional de montanha.
Muito motivado e com a satisfação de um objectivo conseguido, Francisco Marrão viu assim a sua participação na rampa vimaranense:
“Estou muito satisfeito com esta minha primeira prova com o novo carro. Consegui um bom terceiro lugar e com isso ir ao pódio, o que é excelente para uma estreia. Este Domingo, tivemos alguns problemas com o SEAT, que entrava em “safe mode”, o que me deixou “desconfiado” e menos à vontade para atacar. Sem este percalço penso que teríamos conseguido ainda melhores tempos. Tenho noção que ainda posso evoluir muito, assim como o carro, aspectos onde conto com o apoio da Speedy Motorsport. Uma palavra para eles também, que mais uma vez estiveram impecáveis na preparação e na assistência que me deram ao longo do fim-de-semana. Vamos agora preparar a nossa presença na Rampa da Falperra, onde estarei ainda mais à vontade para abordar uma rampa de que gosto muito.”
A próxima jornada do Campeonato Nacional de Montanha, a Rampa da Falperra, disputa-se a 06 e 07 de Maio em Braga.
Texto | Racespirit.com Fotos | Pedro Ferreira
 

 

17861554_1307854985966329_8776161096465579498_n.jp

 Excelente Rampa da Penha para a nossa equipa.
João 1° da categoria 3
Nuno Pinto 3° da categoria 4
Nuno Guimarães 6° categoria 1
Venha a próxima

17800398_1307855002632994_7385871386658842287_n.jp

 

17862005_280348049055982_5984868650173366572_n.png

 


publicado por dinis às 23:35
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 6 seguidores

.pesquisar

 

.Outubro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9

16
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. AutoClássico parte 15

. AutoClássico parte 14

. Alfa Romeo 6 C SS Zagato ...

. AutoClássico parte 13

. AutoClássico parte 12

. 6 Horas de Fuji

. 8 Horas da Califórnia

. AutoClássico parte 11

. AutoClássico parte 10

. "...nos rastos do..." Fer...

.arquivos

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.Estatísticas

genius stats



SAPO Blogs

.subscrever feeds