Quinta-feira, 8 de Setembro de 2016

Jerez de La Frontera CNVT

Jerez de La Frontera

Campeonato Nacional de Velocidade Turismos 2016 – Jerez de La Frontera

 

Rafael Lobato com ambição de vitória 

20160907.jpg

 

O Campeonato Nacional de Velocidade Turismos (CNVT) 2016 vai realizar o quarto Racing Weekend da temporada no Circuito de Jerez de La Frontera nos próximos dias 10 e 11 de setembro, com formato Sprint (duas corridas). O vice-Campeão Nacional de Velocidade, Rafael Lobato, ao volante de um Seat Leon TCR com as cores da Ascendi, Crédito Agrícola, Fibran XPS, Murganheira, Renort, Tomeifel, Dentereal, Glassdrive, Anabela Alves, Clínica Beco com Saída, inscrito pela Speedy Motorsport, estará presente juntamente com César Machado.

 

O jovem talento português, acabado de participar no Caramulo Motorfestival, onde espalhou classe e simpatia com vários “co-drives” Rampa do Caramulo acima, vai para Jerez de La Frontera com ambição de vencer, mesmo que as dificuldades sejam maiores que o habitual. O desconhecimento da pista e a evolução dos seus adversários, serão obstáculos que Rafael Lobato vai tentar contornar com a ajuda do seu colega de equipa.

 

Recordamos que Rafael Lobato já venceu este ano e ocupa o terceiro lugar do CNVT 2016, tendo legítimas aspirações a lutar por um título que lhe escapou por muito pouco em 2015. A motivação do jovem piloto está no máximo e tudo irá fazer para conquistar a vitória na única corrida que irá disputar no Racing Weekend de Jerez de la Frontera, apoiando César Machado para conseguirem um excelente resultado de conjunto que permita aproximarem-se da liderança da competição.

 

Rafael Lobato - "Não será um fim de semana fácil, mas entendo que são estas dificuldades que podem forjar o meu carácter como piloto e dar à minha carreira o cimento necessário para encarar as dificuldades como oportunidades para melhorar. É verdade que não conheço o circuito de Jerez, mas tenho feito o meu trabalho de casa e acredito que se não conhecer problemas durante as sessões de treinos – que vão ser decisivas para mim – serei capaz de estar próximo dos pilotos que conhecem a pista de olhos fechados. Tenho também total confiança no trabalho da Speedy e vamos estar em Jerez na máxima força, agora que finalmente temos o SEAT com todas as especificações TCR, incluindo a caixa de velocidades sequencial. Não vou virar a cara à luta, estamos no terceiro lugar do campeonato fruto das exibições que eu e o César Machado temos feito, ou seja, por mérito de toda a equipa da Speedy Motorsport. Quero solidificar essa posição e chegar ao Estoril em posição de lutar pelo título, reconhecendo que os adversários também evoluíram e respeitando-os sempre, como tenho feito até aqui."

 

 

Veloso Motorsport defende liderança em Jerez
Depois de um longo período de férias, está de regresso o Campeonato Nacional de Velocidade Turismos, com a mais mediática das competições nacionais de pista, a visitar o traçado espanhol de Jerez de la Frontera. Com quatro triunfos nas quatro corridas disputadas na prova anterior no Algarve, a Veloso Motorsport chega a Jerez com redobrada confiança.
Os SEAT Leon Cup Racer TCR da Veloso Motorsport, ocupam as duas primeiras posições da competição, com a dupla Nuno Batista/Francisco Carvalho em primeiro e Francisco Mora na posição seguinte. Para a equipa liderada por Luis Veloso, esta prova revela-se crucial no sentido de manter os seus pilotos na liderança do Campeonato e espera por isso conseguir sair de Jerez com esta posição consolidada, de forma a abordar a derradeira jornada do Campeonato com o máximo de motivação.
“Chego a esta prova muito motivado, depois de ter conseguido 4 vitórias nas últimas 4 corridas. Estes resultados relançaram me na luta pelo título e espero por isso conseguir aqui em Jerez, manter este ciclo vitorioso. O objectivo principal é assumir a liderança do campeonato, mas se não o conseguir, quero pelo menos manter tudo em aberto para a decisão final na derradeira prova. Vou dar o máximo e espero ser feliz, num circuito que conheço dos meus tempos de Fórmula Renault.” Disse Francisco Mora.
“Jerez é um circuito que conheço muito bem e de que gosto bastante. Os objectivos para esta jornada dupla são os mesmos de sempre, ou seja, vencer. Sabemos que não será fácil, mas acreditamos que vamos estar muito competitivos e que a vitória em pelo menos uma das corridas será possível. Estamos na frente do campeonato e é nesta posição que queremos deixar Jerez no Domingo.” Adiantou Francisco Carvalho.
“Como o Francisco disse, estamos confiantes e tudo faremos para vencer em Jerez. Queremos acima de tudo manter a liderança do campeonato, que aconteça o que acontecer só será decidido na última prova. Há muitos candidatos à vitória e por isso a nossa tarefa não se adivinha fácil, esperamos que a sorte esteja do nosso lado e que consigamos atingir os objectivos delineados.” Referiu Nuno Batista.
O Campeonato Nacional de Velocidade Turismos, estará em pista no Sábado, 10, e Domingo, 11 de Setembro, num fim-de-semana que engloba outras competições nacionais e internacionais, com o evento em Jerez a designar-se “la Leyenda” e a ter o seguinte programa:
10.09.2016 – Sábado
09H30 - 1ª Sessão de Treinos Livres (30m) 11H10 - 1ª Sessão de Treinos Livres (30m) 13H40 - Qualificação 1 (15m) 14H00 - Qualificação 2 (15m)
11.09.2016 – Domingo
10H05 - Corrida 1 (25m) 16H30 - Corrida 2 (25m)
 
 
Texto | Racespirit.com Foto | Nuno Organista

 

 

CNVT ruma a Espanha

A quarta jornada do Campeonato Nacional de Velocidade Turismos vai ser disputada no circuito de Jerez de La Frontera, já no próximo fim-de-semana, com a presença de onze concorrentes.

Entre as novidades da próxima prova do CNVT registem-se as presenças da Ecurie Le Perron, com Pierre Ives Corthals e Frédéric Caprasse, ao volante de um Opel Astra e de Anti Buri, aos comandos de um Seat Leon da LMS Racing.

Gustavo Moura, que não é uma novidade no Nacional, mas que leva uma novidade a Jerez. Vai estar aos comandos de um Seat Leon da Speedy Motorsport.

O Campeonato é liderado por Nuno Batista e Francisco Carvalho, que “trazem” Francisco Mora a cinco pontos. Mora não esteve parado durante as férias; participou em duas provas internacionais e esse “treino” poderá ser importante para esta fase, em que o campeonato se começa a decidir.

Rafael Lobato e César Machado estão também nesta luta, estão a 20 pontos dos líderes e embora Jerez nada vá decidir, vai ser fundamental para que se mantenham na luta pelo título. O mesmo se passa com José Rodrigues, que apenas está a dois pontos da dupla do Leon.

Em Jerez vai ser disputada um corrida de sprint, ou seja uma jornada dupla, em vez das duplo sprint com as quatro corridas, habituais. Assim, vão estar em jogo 50 pontos da vitória, mais dois, referentes à volta mais rápida e à pole-position.

partida.cnvt.sabado

 http://www.cpl3.com/index.php/media-center/26-mediacenter/racing-weekend/505-cnvt-ruma-a-espanha

 

 

 Speedy "On the way" para Jerez de la Frontera😎

#GOSPEEDYMOTORSPORT🏁🏁🏁

Foto de Rafael Lobato Racing.

Tudo pronto para os treinos de Sexta Feira! 👌 1a vez que vou andar neste circuito, ate já 😎🚗💨

 

 Foto de MartinsSpeed.

O lobo ja está prontinho para a acção! Nós também!!! Venha daí o cheiro a gasolina (da boaaa!!) e muita borracha derretida!!! :D

Gogogo MartinsSpeed! Rumo ao título em curso!!!

#JerezdelaFrontera

 
Foto de MartinsSpeed.
 

13735787_10154383785009100_2158038424666979283_o.j

Campeonato Nacional de Velocidade Turismos 2016 – Jerez de la Frontera

Rafael Lobato com excelente qualificação

 

Apesar de cumprir a sua estreia no circuito de Jerez de La Frontera, palco para o penúltimo Racing Weekend do Campeonato Nacional de Velocidade Turismos (CNVT), disputado este fim de semana na cidade andaluz, Rafael Lobato, vice-campeão Nacional de Velocidade, voltou a demonstrar o seu talento durante a qualificação.

 

Ao volante do Seat Leon TCR com as cores da Ascendi, Crédito Agrícola, Fibran XPS, Murganheira, Renort, Tomeifel, Dentereal, Glassdrive, Anabela Alves e Clínica Beco com Saída, inscrito pela Speedy Motorsport, Rafael Lobato conseguiu, na sua sessão de qualificação, um excelente segundo lugar que não foi “pole-position” por meros 0,187s, naquela que foi a Qualificação mais disputada do Campeonato até hoje.

 

As boas indicações da fácil adaptação ao complicado circuito de Jerez de La Frontera por parte de Rafael Lobato foram dadas nas sessões livres, apesar de alguns contratempos que o impediram de cumprir o plano inicial da equipa. Com a sua excelente posição na grelha de partida para a primeira corrida do Racing Weekend de Jerez, Rafael Lobato tem legítimas aspirações para regressar às vitórias no CNVT 2016, na companhia de César Machado. As duas corridas do Racing Weekend de Jerez de La Frontera realizam-se amanhã às 09.05 e às 15.30 horas de Portugal.

 

Rafael Lobato - "Confesso que estava um pouco apreensivo quando me sentei no Seat Leon TCR, esta manhã, para o treino livre. Porém, tudo correu melhor do que esperava e encontrei forma de me ambientar e habituar rapidamente ao traçado da Andaluzia. Um problema na suspensão fez-nos perder tempo precioso de pista e o calor foi também uma dificuldade acrescida tanto nas sessões livres como na minha qualificação. O segundo lugar acaba por ser muito bom para um estreante, e abre boas perspetivas para a corrida. Sei que tenho adversários de enorme valor e que conhecem como a palma das suas mãos os segredos de Jerez, mas vou fazer o meu melhor para lutar pela vitória, acreditando que o mesmo irá suceder ao César Machado."

 

 
 
 
 
 
 

1ª Qualificação

Numa pista que estava mais lenta em cerca de um segundo, devido ao grande calor que “apertava” à hora de almoço em Jerez de La Frontera, ninguém conseguiu fazer baixar as melhores marcas dos treinos livres.

A promessa de emoção das sessões da manhã cumpriu-se na primeira qualificação, em que Francisco Mora (Seat Leon) com 1m 56,469s foi o mais rápido, pela margem de 18 centésimas, sobre Rafael Lobato (Seat Leon) que assim vai partir da segunda posição da grelha para a primeira corrida de amanhã, com “um piscar de olhos” de diferença entre os dois primeiros.

Manuel Gião (VW Golf GTI) ficou a menos de duas décimas da pole-position e a 19 milésimas de ser segundo. Detém assim a terceira posição, com 13 centésimas de vantagem sobre Pierre Yves Corthals (Opel Astra).

Anti Buri (Seat Leon) foi quinto a 14 centésimas e realce-se que os cinco primeiros estão separados por menos de meio segundo. Nuno Batista (Seat Leon) foi sexto, à frente de José Rodrigues, Gustavo Moura e de Tiago Ribeiro (VW Golf), o melhor dos TCC.

2ª Qualificação

Anti Buri (Seat Leon), pelos vistos aproveitou bem a primeira sessão de qualificação e na segunda foi o mais rápido. Fez o tempo de 1m 56,131s, que lhe atribui a pole-position para a primeira corrida a ser disputada amanhã. Francisco Mora (Seat Leon), desta vez, foi 22 centésimas mais lento e assim vai dividir a primeira linha da grelha de partida.

Cesar Machado (Seat Loen) foi 38 centésimas mais lento do que mora e dessa forma arrebatou a terceira posição, com uma vantagem de quatro centésimas (!) sobre Francisco Abreu (VW Golf GTI).

Frederic Caprasse (Opel Astra) e Francisco Carvalho (Seat Leon) dividiram a terceira linha, à frente de Gustavo Moura (Opel Astra) e de Luís Soares Carneiro (VW Golf), o melhor dos TCC.

Treinos discutidos à milésima, como convém, a prometerem duas grandes corridas. A primeira às 09.05h e a segunda às 15.30h, hora portuguesa.

 
 

Após a primeira corrida de hoje, Francisco Mora passou para a frente da classificação do CNVT.

Corrida 1

Francisco Mora - P2 Geral, P1 CNVT
Nuno Batista - P7 Geral, P5 CNVT

As máquinas já estão prontas para a segunda corrida, que pode acompanhar a partir das 15.30h hora portuguesa em:

http://www.crono-jerez.com/

Foto de Veloso Motorsport.
Foto de Veloso Motorsport.
 

 

Bom dia Fãs do TEAM NOVADRIVER!!
O dia começou soalheiro em Jerez de la Frontera, mas o sol não brilhou para as cores do TEAM NOVADRIVER que bem cedo esteve em pista com o VW Golf GTI TCR pilotado por Manuel Gião. Saindo do terceiro lugar da grelha, o piloto lisboeta acabou por perder posições, ficando com uma tarefa complicada para o restante do tempo.
A recuperação ficou-se pelo quinto lugar geral (TCR Int.), mas 3a posição no CNV, o que, apesar de positivo, não satisfez as ambições do piloto e da equipa, olhando ao que foi possível ver nos treinos livres em condição de corrida.
Ficou o momento de frustração após a bandeira de xadrez que foi imediatamente olvidado em favor de nova motivação para a segunda corrida que se disputa mais logo as 15.30. Será Francisco Abreu a tomar o volante do Golf GTI TCR com o objetivo de tentar a melhor classificação possível. Vamos ao trabalho!! GO NOVA!

Foto de Team Novadriver.
 

NunOrganistA-105.jpg

Rafael Lobato consegue novo pódio no CNVT

Foi por muito pouco que o vice-campeão nacional de 2015 não repetiu a vitória alcançada em Vila Real. Rafael Lobato ao volante de um Seat Leon TCR com as cores da Ascendi, Crédito Agrícola, Fibran XPS, Murganheira, Renort, Tomeifel, Dentereal, Glassdrive, Anabela Alves, Clínica Beco com Saída, inscrito pela Speedy Motorsport, conseguiu mais um pódio, desta feita um segundo lugar.

 

Saindo da linha da frente para a primeira corrida, depois de perder a “pole-postion” por 0.187s, Rafael Lobato fez uma corrida inteligente deixando passar um concorrente do TCR Internacional que não roubava pontos ao CNVT. Seguindo sempre perto do líder nacional, Rafael Lobato pressionou forte para forçar o erro, mas tal não foi possível. Após os 25 minutos de corrida, o vice-campeão nacional de velocidade conquistou o segundo lugar para o CNVT, mais um excelente resultado numa pista perfeitamente desconhecida para o jovem vila realense.

 

O resultado final apurado (com o quinto lugar de César Machado na corrida 2) acabou por manter Rafael Lobato na rota do título quando o CNVT se encaminha para o seu epílogo com o derradeiro Racing Weekend a decorrer nos dias 21 e 22 de Novembro no Autódromo do Estoril.

 

Rafael Lobato - "Não foi uma corrida fácil, porque embora tenha se realizado manhã bem cedo, o calor já era muito e os pneus sofreram bastante. Com as voltas já realizadas nas várias sessões de treinos, estava mais à vontade com a pista e nas última voltas pressionei muito o Francisco Mora na tentativa de o levar a cometer um erro. Infelizmente ele esteve impecável e acabou mesmo por vencer. O segundo lugar acaba por ser um bom resultado numa pista onde acreditava que iria ter algumas dificuldades. Estamos na luta e quero uma vez mais agradecer aos meus patrocinadores e à Speedy Motorsport pelo apoio."

 

Dentro de 20 min voltamos a entrar em pista aqui em Jerez de la Frontera . Esta corrida poderá trazer já o título de campeões nacionais de TCC :)
Vamos aguardar !!!!!!!!!!
Estamos prontos ...........
Goooooooooooooo,,,,,,,,,

 

 

 

Fim-de-semana com final triste após penalização que me retirou a vitória.

Durante a sessão de treinos livres tivemos um problema no carro, um triângulo da suspensão partiu, a Speedy Motorsport foi obrigada a trabalhar em contra relógio para que pudéssemos alinhar no treino cronometrado, hora e meia depois do treino livre. Após um excelente trabalho, o Rafael conseguiu fazer o 2º lugar à geral para o arranque da primeira corrida e eu um 3º lugar à geral para a segunda manga.

O Rafael fez uma excelente primeira manga conseguindo um bom 2º lugar entre os portugueses e um 3º lugar absoluto.

A segunda manga do fim‑de‑semana ficou a meu cargo onde arranquei de 3º, e logo no arranque passei para 2º absoluto, 1º dos portugueses. Após várias voltas na liderança e depois de estar a controlar a concorrência pelo espelho, a 5 minutos do fim, o colégio de comissários decidiu atribuir-me um drive-through o que me obrigou a fazer uma passagem pelas boxes e com isto perder o comando da corrida, terminando assim na 4º posição.
Fica a pequena consolação de ter obtido a volta mais rápida da corrida entre a armada lusa, demonstrativo do bom andamento que tive.

Sinto-me triste pela vitória ter-me fugido da mão na "secretaria". Foi pena a direção de prova não ter atribuído a penalização a todos os concorrentes que infringiram o regulamento.

Continuamos em 3º lugar no campeonato a escassos pontos da liderança. A decisão do título fica adiada para a derradeira corrida do campeonato em Novembro, no Estoril.

Parabéns a toda a equipa Speedy Motorsport pelo excelente trabalho e esforço realizado durante o fim‑de‑semana para que o carro estivesse sempre nas melhores condições.

Um agradecimento especial aos meus familiares, amigos e todos os patrocinadores: Saltapontos, GrupoADI, Phancy, AVFamalicao, Claudinacosta, por todo o apoio prestado.

Foto de César Machado Race Page.
Foto de César Machado Race Page.
 

Sentimentos mistos depois do Jerez Racing Weekend.
Os resultados não demonstram verdadeiramente o potencial demonstrado pela equipa em pista.
A quebra de um elemento da suspensão nos Treinos livres fez-me perder tempo precioso de adaptação à pista. Com a Qualificação pouco tempo depois, a Speedy fez uma corrida contra o tempo para reparar o carro. Apesar de perder mais de metade da sessão nas boxes, ainda consegui chegar ao segundo posto da Grelha de Partida da primeira corrida. Pouco depois seria o César a alcançar a 3ª posição da grelha da Corrida 2, naquelas que foram as Qualificações mais renhidas do campeonato até agora.
Um mau arranque na Corrida 1 fez-me cair duas posições, para P4. Duas curvas depois, recuperei as posições perdidas mas desci para P3 na recta interior pois era impossível lutar com a superior velocidade máxima do Astra.
O tempo perdido nestas lutas viria a revelar-se fundamental no final, pois perdi a vitória no CNV por 0,6s e sinto que a poderia alcançar caso a corrida tivesse mais uma volta.
P2 no Campeonato Nacional e P3 no Troféu Europeu não foi mau para a estreia em Jerez.
Na Corrida 2, o César fez um excelente arranque que lhe permitiu subir a P2 da Geral e primeiro do CNV. Conseguiu sempre suster os ataques dos seus adversários até à 8ª volta, quando foi penalizado com um “drive trough” devido ao atraso de alguns segundos na mudança de uma roda na grelha de partida. Com isto desceu para a cauda do pelotão e perdemos uma vitória no Nacional praticamente certa.
Saímos de Jerez com o 3º lugar do Campeonato mais consolidado e mais perto dos líderes, quando ainda há 100 pontos em disputa na última prova no Estoril.
Apesar de alguma frustração que sinto por não estarmos no lugar que merecíamos, estou ainda mais motivado para dar a volta à situação no Estoril e trazer o título nacional para casa no fim-de-semana de 26 e 27 de Novembro.
Muito obrigado a todos pelo vosso apoio!

"Jerez @[684248928277756:274:RACING WEEKEND]@[191765659099:274:Rafael Lobato Racing] / @[136739066485379:274:César Machado Race Page]SEAT Leon TCR - @[771493976238739:274:Speedy Motorsport]#RafaelLobato #TigerRoar #TCRportugal #GospeedyFoto © @[100002349522633:2048:Nuno Oliveira]"
 
 
 
 
Rafael Lobato consegue novo pódio no CNVT

Foi por muito pouco que o vice-campeão nacional de 2015 não repetiu a vitória alcançada em Vila Real. Rafael Lobato ao volante de um Seat Leon TCR com as cores da Ascendi, Crédito Agrícola, Fibran XPS, Murganheira, Renort, Tomeifel, Dentereal, Glassdrive, Anabela Alves, Clínica Beco com Saída, inscrito pela Speedy Motorsport, conseguiu mais um pódio, desta feita um segundo lugar.

Saindo da linha da frente para a primeira corrida, depois de perder a “pole-postion” por 0.187s, Rafael Lobato fez uma corrida inteligente deixando passar um concorrente do TCR Internacional que não roubava pontos ao CNVT e que tinha uma velocidade em recta muito superior. Seguindo sempre no encalço do líder nacional, apercebeu-se das dificuldades do adversário nas últimas voltas e pressionou forte para alcançar a liderança, mas tal não foi possível por escassos 0,6s. Após os 25 minutos de corrida, o vice-campeão nacional de velocidade conquistou o segundo lugar para o CNVT, mais um excelente resultado numa pista perfeitamente desconhecida para o jovem vila-realense.

O resultado final apurado (com o quinto lugar do colega de equipa César Machado na corrida 2) acabou por manter Rafael Lobato na rota do título quando o CNVT se encaminha para o seu epílogo com o derradeiro Racing Weekend a decorrer nos dias 26 e 27 de Novembro no Autódromo do Estoril.

Rafael Lobato - "A quebra de um elemento da suspensão nos Treinos livres fez-me perder tempo precioso de adaptação à pista. Com a Qualificação pouco tempo depois, a Speedy fez uma corrida contra o tempo para reparar o carro. Apesar de perder mais de metade da sessão nas boxes, ainda consegui chegar ao segundo posto da Grelha de Partida da primeira corrida. Pouco depois seria o César a alcançar a 3ª posição da grelha da Corrida 2, naquelas que foram as Qualificações mais renhidas do campeonato até agora.
Não foi uma corrida fácil, porque embora se tenha realizado manhã bem cedo, o calor já era muito e os pneus sofreram bastante. Com as voltas já realizadas nas várias sessões de treinos, estava mais à vontade com a pista e nas últimas voltas pressionei muito o Francisco Mora na tentativa de o levar a cometer um erro, pois apercebi-me das suas dificuldades com o carro. Infelizmente ele esteve impecável e acabou mesmo por vencer. O segundo lugar no Nacional e terceiro no Troféu Europeu acaba por ser um bom resultado numa pista onde acreditava que iria ter algumas dificuldades.
Na Corrida 2, o César fez um excelente arranque que lhe permitiu subir a P2 da Geral e primeiro do CNV. Conseguiu sempre suster os ataques dos seus adversários até à 8ª volta, quando foi penalizado com um “drive trough” devido ao atraso de alguns segundos na mudança de uma roda na grelha de partida. Com isto desceu para a cauda do pelotão e perdemos uma vitória no Nacional praticamente certa.
Saímos de Jerez com o 3º lugar do Campeonato mais consolidado e mais perto dos líderes, quando ainda há 100 pontos em disputa na última prova.
Apesar de alguma frustração que sinto por não estarmos no lugar que merecíamos, estou ainda mais motivado para dar a volta à situação no Estoril e trazer o título nacional para casa no fim-de-semana de 26 e 27 de Novembro.

Estamos na luta e quero uma vez mais agradecer aos meus patrocinadores, fãs e à Speedy Motorsport pelo apoio."


publicado por dinis às 14:36
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11

15
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


.posts recentes

. Jorge Petiz - Nº 15 - B M...

. Grantsville, Utah, Estado...

. Perícia Nossa Senhora do ...

. Perícia Nossa Senhora do ...

. Pneu Bila Sport Racing

. 70 Years Celebrations - F...

. Pneu Bila Sport Racing

. TCR NUrburgring

. A ler a Topos & Clássicos...

. Road America

.arquivos

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

.Estatísticas

genius stats



.as minhas fotos

blogs SAPO

.subscrever feeds