Sexta-feira, 1 de Julho de 2016

Rampa do Caramulo CNM

Rampa do Caramulo
 
Francisco Marrão muito motivado para a Rampa do Caramulo
Depois de ter ficado muito perto do pódio na Rampa de Santa Marta, Francisco Marrão não poderia ter outro objectivo para a próxima Rampa do Caramulo, senão o de lutar por um lugar entre os três primeiros na Categoria 4 com o seu SEAT Leon Supercopa MKI.
O piloto nortenho tem vindo a evoluir positivamente com o apoio da Speedy Motorsport, conseguindo aumentar prova a prova o seu ritmo de prova, o que o trouxe até ao topo da tabela e à luta pelas primeiras posições.
“Estou muito satisfeito com o meu percurso no nacional de montanha em 2016. Os tempos começam a sair e consigo agora apostar em lugares no topo superior da tabela, mesmo lutando contra pilotos com carros bem mais recentes e por isso mais competitivos que o meu SEAT, como é o caso do Ricardo Gomes, que ficou por pouco à minha frente em Santa Marta. Ele que me desculpe, mas desta vez quero ficar no pódio e isso significa que ele vai ficar atrás de mim! A excelente preparação e a grande capacidade técnica da Speedy Motorsport e a grande ajuda do Pedro Salvador, tem tido um papel fundamental na minha evolução e só espero que consiga continuar a evoluir e a aspirar a lugares ainda melhores. Gosto muito desta rampa, onde consegui andar bem no ano passado, e por isso espero um bom resultado final.” Disse Francisco Marrão.
Com a distância total de 2,8 quilómetros, a Rampa do Caramulo começa ao km 0,3 da EN 230-3, com final 350 metros após o km 2,8 em Estrada Municipal acesso ao Cabeço da Neve.
Horário:
02.07.2016 - Sábado
15h00 - 1ª Subida Treinos 15h45 - 2ª Subida Treinos 16h30 - 1ª Subida Oficial
03.07.2016 - Domingo
10h00 - Subida Treinos Livres 11h45 - 2ª Subida Oficial 14h00 - 3ª Subida Oficial
 
Texto | Racespirit.com Fotos | Pedro Ferreira

 

 

JCGroup na Rampa do Caramulo já a pensar no futuro
 
José Correia e Ricardo Gomes preparam-se para disputar a quinta prova do Campeonato Nacional de Montanha, num dos palcos emblemáticos das rampas portuguesas. Entretanto, a equipa de Braga também já planeia a sua internacionalização através do campeonato GT Open. Tanto José Correia (Categoria 2) como Ricardo Gomes (Categoria 4) estão integrados na luta pelos respetivos título no Campeonato Nacional de Montanha, com o piloto do Nissan Nismo GT3 atualmente a apenas um ponto da liderança dos GTs, enquanto o piloto do SEAT León SuperCopa ocupa o 2º lugar da Categoria 4. O próximo desafio é a tradicional Rampa do Caramulo, que vai já na sua 11ª edição. “A Rampa do Caramulo é de facto especial, sobretudo pelo seu traçado. É exigente e rápida e isso estimula a participação de máquinas, equipas e pilotos. Acreditamos que será um grande fim de semana desportivo no Campeonato Nacional e além disso é uma prova muito boa para o Nissan Nismo GT3 da equipa, sendo rápida e de traçado aberto”, analisa Ricardo Gomes.
”Esperamos obter os melhores lugares em cada uma das categorias, GTs e Turismos, sabendo que não teremos tarefas fáceis porque tem sido uma época muito competitiva em quase todas as classes”, afirmou o piloto do SEAT. Entretanto, Ricardo Gomes também desvendou o planeamento que a JCGroup Racing Team tem feito para as suas participações extra Nacional de Montanha: “Estamos já a preparar um dos nossos grandes objetivos para 2016, que é participar numa prova de um dos maiores campeonatos de GT a nível europeu, o International GT Open, bem como os nossos planos desportivos futuros. É um plano exigente e como tal tem que ser preparado com a máxima antecedência para que as escolhas e opções sejam as mais acertadas”, concluiu Ricardo Gomes.
Os dois pilotos da JCGroup Racing Team entram em acção no Caramulo a partir das 15:00 deste sábado, enquanto as primeiras subidas de Domingo estão marcadas para as 11:00.
 
 

Rampa do caramulo
Já cá estamos...

 
Foto de NJ racing.
Foto de NJ racing.
Foto de NJ racing.
 
 
 

Rampa do Caramulo, segundo dia...
Vamos começar os treinos livres
Go Team!!

 
Foto de NJ racing.
Foto de NJ racing.
 

Rampa do Caramulo já começou ;)
Os nossos Pilotos Luís Nunes e Joaquim Teixeira já estão em pista.
Apareçam!!! Hoje e amanhã o desporto motorizado é aqui ;)

 
Foto de MartinsSpeed.
Foto de MartinsSpeed.

 

 

 

Final Rampa do Caramulo
Nuno Guimaraes 5 geral

 
Foto de NJ racing.
Foto de NJ racing.
 
 
 

P1 Luis Nunes
P2 Joaquim Teixeira
Uma performance fantástica dos nossos pilotos, a conseguir os lugares mais altos do pódio na categoria 4!! Parabéns a toda a equipa!!
Em breve mais fotos, videos e reportagem!!

 
Foto de MartinsSpeed.
Foto de MartinsSpeed.
 
 
 
Francisco Marrão muito perto dos objectivos no Caramulo
 
A bonita serra do Caramulo recebeu no passado fim-de-semana mais uma jornada do Campeonato Nacional de Montanha Valvoline, a quinta jornada da competição em 2016. Disputada com muito calor, a Rampa do Caramulo teve grandes momentos de emoção, com o muito público presente a vibrar com as subidas dos bólides da montanha.
Para Francisco Marrão os objectivos para esta prova eram muito claros e passavam por chegar ao pódio final da Categoria 4. Com uma prestação de grande nível, o piloto nortenho acabaria ainda assim por falhar esses objectivos, terminando a prova na quarta posição, com apenas um segundo a separá-lo do degrau mais baixo do pódio.
“Apesar de não ter corrido mal, já que fui sempre melhorando os meus tempos subida a subida e em relação a anos anteriores, não saio satisfeito daqui do Caramulo. Eu sou o primeiro a assumir que ainda tenho muito que aprender e este fim-de-semana, foram pequenos erros meus que não me permitiram atingir os objectivos. A Speedy Motorsport entregou-me um carro perfeito, muito bom mesmo e se não fui ao pódio foi por culpa minha. Fui o melhor com os SEAT Leon Copa de primeira geração, mas o tempo que me separou do terceiro lugar, mostra que estou muito perto de bater pilotos com carros melhores e mais potentes que o meu. Vou dar o máximo para corrigir os meus erros e conseguir os resultados que pretendo. Vamos por isso continuar a trabalhar para andar mais e melhor, já na próxima prova na Senhora da Graça.” Referiu Francisco Marrão.
A Rampa da Senhora da Graça é a prova que se segue no Campeonato Nacional de Montanha Valvoline e está agendada para os dias 23 e 24 de Julho.
 
 
 
 
 
JC Group Racing Team soma mais dois pódios na carismática Rampa do Caramulo
 
O Campeonato Nacional de Montanha / Valvoline prosseguiu na Serra do Caramulo, palco da quinta prova da temporada. José Correia (Nissan Nismo GT3) e Ricardo Gomes (SEAT León Supercopa) deram mais dois pódios à equipa bracarense.
Apesar dos bons resultados que a JC Group Racing Team tem obtido esta época, nem sempre a tarefa dos pilotos José Correia e Ricardo Gomes tem sido fácil. O fim-de-semana no Caramulo foi mais um exemplo da necessidade de superar as dificuldades, com a afinação dos dois carros da equipa a exigir o máximo empenho dos pilotos e técnicos da formação de Braga. No final, José Correia foi o 3º classificado da Categoria 3, garantindo o top 10 da geral, enquanto Ricardo Gomes também somou mais um pódio para a sua época, terminando no 3º posto da Categoria 4 e no 15º lugar da geral absoluta.
“Foi uma rampa muito difícil sob o ponto de vista técnico”, explicou Ricardo Gomes. “Demorámos algum tempo a conseguir encontrar os setups de afinações adequados para ambos os carros e isso afastou as possibilidades de conseguirmos, com mais eficácia e mais cedo, chegarmos às posições onde esperávamos estar. Contudo, e após bastante trabalho, as subidas de Domingo acabaram por correr bem a ambos os pilotos e a equipa conquistou mais dois pódios no Caramulo, o da 3ª posição dos GTs com o José Correia, e o 3º dos Turismos comigo”.
Sendo uma das equipas mais profissionais e respeitadas do campeonato, a JC Group Racing Team também analisou o atual momento da Rampa do Caramulo, uma das provas mais tradicionais do calendário. “A Rampa do Caramulo é efectivamente uma das provas mais importantes e bonitas do campeonato. Tem consigo um evento emblemático como o Caramulo MotorFestival, que é uma espécie de Goodwood à portuguesa. Incompreensivelmente, o Motorfestival não se realiza em conjunto com o Campeonato Nacional de Montanha. O que é facto é que continua a faltar público no Caramulo quando o Nacional de Montanha lá se desloca e isso, na nossa opinião, deverá ser repensado”, referiu Ricardo Gomes. Com os dois pilotos no top 3 dos respectivos campeonatos, a JC Group Racing Team vai agora preparar a sexta prova da temporada, a Rampa da Senhora da Graça, agendada para os dias 23 e 24 de Julho. 
Luis Nunes e Veloso Motorsport com nova vitória na Montanha
VELOSO MOTORSPORT·SEGUNDA-FEIRA, 4 DE JULHO DE 2016A Rampa do Caramulo, quinta jornada do Campeonato Nacional de Montanha Valvoline, terminou da melhor forma para Luis Nunes e para a Veloso Motorsport. O piloto transmontano conseguiu com uma actuação brilhante, a sua quinta vitória no Campeonato reservado à Categoria 4, dando um passo de gigante na direcção do título, que fica agora mais perto.
Sempre no topo da tabela de tempos, quer nas subidas de treinos, quer nas subidas a contar, Luis Nunes conseguiu ainda excelentes tempos à geral, classificação onde ocupou a sexta posição final, batendo mesmo adversários com carros de potência bem superior ao seu SEAT Leon Cup Racer.
“Estou mesmo muito contente com esta vitória, conseguida em condições muito difíceis e onde o calor não ajudou nada. Para ser franco não esperava este resultado aqui no Caramulo, já que pelas características da rampa, com um traçado muito rápido e onde os carros mais potentes têm vantagem, o favoritismo não me pertencia. Conseguimos fazer um bom trabalho, melhorando o carro aos poucos nas subidas de treinos, para depois este estar ao meu gosto nas subidas de prova. Senti-me sempre muito confortável e quando assim é, os resultados aparecem. Se no início do ano pensava que dificilmente conseguiria chegar ao título, agora tudo mudou na minha cabeça, já que com esta vantagem as possibilidades aumentaram muito e os objectivos centram-se agora a 100% na conquista do título.” Disse Luis Nunes.
A Veloso Motorsport e Luis Nunes voltam ao activo no Nacional de Montanha a 23 e 24 de Julho, para disputar a Rampa da Senhora da Graça, prova que está de regresso ao calendário competitivo após alguns anos de ausência.
Texto e Foto | Racespirit.com
 
 
 

publicado por dinis às 13:22
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 6 seguidores

.pesquisar

 

.Outubro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9

16
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. AutoClássico parte 15

. AutoClássico parte 14

. Alfa Romeo 6 C SS Zagato ...

. AutoClássico parte 13

. AutoClássico parte 12

. 6 Horas de Fuji

. 8 Horas da Califórnia

. AutoClássico parte 11

. AutoClássico parte 10

. "...nos rastos do..." Fer...

.arquivos

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.Estatísticas

genius stats



SAPO Blogs

.subscrever feeds