Quarta-feira, 8 de Novembro de 2017

De corrida com matricula Kia Picanto GT Cup 2018

De corrida com matricula Kia Picanto GT Cup 2018

Kia Picanto GT Cup dá novo fôlego ao desporto automóvel

Troféu monomarca com Kia Picanto 1.0 Turbo, de 140 cv
Calendário inclui provas de velocidade e ralis
Três categorias, incluindo Taça Feminina

23376154_207944026414404_3428855595328292956_n.jpg

23172743_207944129747727_7253193735586740865_n.jpg

23172888_207944146414392_1027086419590201485_n.jpg

23172925_207944093081064_5171913247451540105_n.jpg

23172931_207944063081067_5736196539254555324_n.jpg

23231100_207944009747739_9031529575405313588_n.jpg

23231554_207944019747738_8357866200434754508_n.jpg

23231626_207944013081072_4149637989606732041_n.jpg

23316385_207951389747001_7805305776159123189_n.jpg

23318991_207944083081065_2150186405301136095_n.jpg

23319033_207944089747731_5507892926752357802_n.jpg

23319172_207944096414397_193027555450752747_n.jpg

 

23376193_207944029747737_7922518143952749274_n.jpg

 


Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting apoia com prémio especial para novos valores
Pontuação extra para Pilotos que apostarem na divulgação

Kia Portugal e a CRM Motorsport voltaram a unir esforços para construírem uma competição revolucionária no panorama do desporto automóvel em Portugal. A parceria reforçada traduz-se no Kia Picanto GT Cup, uma competição inovadora que tem início marcado para a próxima temporada e que se propõe a facilitar a prática do automobilismo no nosso país.

O Kia Picanto GT Cup é um troféu monomarca em que os Pilotos vão pilotar o Kia Picanto com motor 1.0 Turbo, 140 cavalos de potência, tracção dianteira e uma caixa manual de cinco velocidades num calendário competitivo misto com corridas de velocidade e ralis. Impulsionada pela Kia, esta competição pretende ser a rampa de lançamento de novos valores no automobilismo português e uma fórmula que permite a Pilotos mais experientes continuarem em actividade com custos controlados.

O Kia Picanto GT Cup está estruturado em três categorias. A Júnior é a porta de entrada para o automobilismo. Os participantes aí integrados só podem correr se tiverem mais de 16 anos (inclusive), menos de 27 anos (inclusive) e nunca tenham tido licença desportiva FPAK, excepto de karting. Na categoria Sénior podem entrar todos os Pilotos que já tenham tido licença desportiva de automobilismo (excepto se pontuaram em campeonatos nacionais nos últimos três anos). A terceira categoria é a Taça Feminina, reservada a mulheres, mas que só será uma realidade se houver um mínimo de três equipas.

Com oito eventos no calendário provisório, o Kia Picanto GT Cup constitui-se como o desafio mais completo e versátil do panorama competitivo em Portugal. O início está previsto para Maio, com o Estoril Delivery Day e termina em Novembro, no Estoril Racing Festival. Nos oito eventos previstos, três formam a Taça Kia Picanto GT Cup Velocidade, enquanto outras três constituem a Taça Kia Picanto GT Cup Ralis. O Estoril Delivery Day é um dia de formação para os mais novos, no qual estes têm aulas práticas e teóricas, e uma oportunidade para os séniores terem o primeiro contacto com o carro. O Sponsor Day também se realizará no Circuito do Estoril, em Setembro, e tem por base uma acção de co-driving em conjunto com os patrocinadores de cada projecto.

O vencedor da Super Taça Kia Picanto GT Cup será o piloto com a maior pontuação somada na Taça de Velocidade e na Taça de Ralis. Deste modo, os Pilotos, que por uma questão de custos optem por partilhar carro, devem, cada um, participar numa das taças: velocidade ou ralis. Assim ficam habilitados a discutir a vitória da Taça em que participarem, mas excluídos da Super Taça.

A organização do Kia Picanto GT Cup vai disponibilizar 30 carros para a primeira temporada deste promissor troféu monomarca. Os interessados devem realizar a encomenda, através da plataforma digital localizada no seguinte endereço www.kiapicantogtcup.com, até ao próximo dia 7 de dezembro. A entrega dos carros está agendada para o dia 6 de maio de 2018, no Circuito do Estoril (Estoril Delivery Day). Aí será feito um sorteio para a atribuição de cada um dos 30 exemplares aos proprietários.

Prémio FPAK aos novos valores
Uma das novidades associadas ao Kia Picanto GT Cup é a forma como esta competição é vista para lançar novos valores no desporto automóvel. O potencial é tal que a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting vai, em 2019, dar a possibilidade a um dos vencedores do campeonato nacional de karting de 2018 de fazer toda a temporada ao volante de um Kia Picanto. A organização está, ainda, a preparar mais um conjunto de prémios aliciantes que divulgará brevemente.


Equilíbrio técnico
O Kia Picanto GT Cup tem como base competitiva a igualdade técnica dos modelos participantes. A organização definiu, por isso, um sistema com medidas que garantam maior equidade em corrida. Haverá verificadores oficiais Kia em todas as provas, as centralinas vão ser distribuídas pelos carros aleatoriamente e estão definidas outras medidas de fiscalização para impedir qualquer tipo de irregularidade técnica. O não cumprimento das regras levará à tomada de medidas pesadas, como a exclusão do troféu.


Ênfase na comunicação
A competição organizada pela Kia e pela CRM Motorsport é inovadora a vários níveis. Um dos quais, a comunicação. Além da divulgação e da promoção da competição, os Pilotos e as equipas podem receber pontos extra conforme o cumprimento do manual de comunicação que devem seguir. Além disso, serão também atribuídos pontos de performance nesta matéria, através da medição feita pelos números de partilhas e de comentários nas páginas oficiais de cada participante no Kia Picanto GT Cup.


João Seabra, director-geral da Kia Portugal, não esconde a expectativa que existe em torno deste novo projecto. “A Kia Portugal tem uma forte tradição no apoio ao desporto automóvel em Portugal e sempre apostou em dar a oportunidade aos Pilotos de realizarem os seus sonhos. O Kia Picanto GT Cup será uma pedrada no charco e um recomeço da fileira de evolução de todos aqueles que se querem iniciar no desporto automóvel ou para aqueles que saem do karting. Vamos ter ainda uma classe para os que, já não sendo novos ou iniciados, pretendem continuar a divertir-se a muito baixo custo em provas automobilísticas. Esperamos por todos nas pistas ou estradas em 2018 ao volante do giríssimo Kia Picanto GT Cup”, afirmou.

O presidente da FPAK, Ni Amorim, enaltece o cariz formador do Kia Picanto GT Cup e destaca a sua importância no panorama geral do desporto automóvel português: “A FPAK saúda o surgimento deste troféu monomarca enquanto marco importante para a revitalização do desporto automóvel no nosso país e na qual tanto nos empenhamos". O presidente da Federação considera ainda que "esta nova competição assume-se como uma importante catapulta para quem queira iniciar-se e evoluir no desporto automóvel. A fórmula encontrada não só dá a hipótese dos novos pilotos poderem perceber qual a especialidade que mais gostam e em que se sentem mais à vontade, como o podem fazer sob uma política de custos controlados”.

Tiago Raposo Magalhães, responsável da CRM Motorsport, explica o que está por detrás deste projecto. “O Kia Picanto GT Cup é um trampolim de entrada no automobilismo nacional e a única competição que participa em provas de estrada e circuitos. Torna-se, por isso, uma competição mais abrangente no plano desportivo. Será inovador pelo facto de pontuar a capacidade de comunicar de cada piloto, preparando-os melhor para a manutenção e progressão da carreira neste desporto. O Kia Picanto GT Cup reúne todos os ingredientes para ser um sucesso nos próximos quatro anos”, destacou Tiago Raposo Magalhães

Calendário Provisório Kia Picanto GT Cup
6 de Maio – Estoril Delivery Day*"
27 de Maio – Braga Racing Weekend*30 de Junho e 1 de Julho – Rali Casino de Espinho"
4 e 5 de Agosto – Rali Vinho Madeira"
16 de Setembro – Estoril Sponsor Day*"
22 e 23 de Setembro – Rali de Castelo Branco"
27 e 28 de Outubro – Algarve Racing Weekend*
10 e 11 de Novembro – Estoril Racing Festival*

* Taça Kia Picanto GT Cup Velocidade
" Taça Kia Picanto GT Cup Ralis
*" Super Taça Kia Picanto GT Cup

 

Kia Picanto GT Cup

 


publicado por dinis às 18:41
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Março 2024

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9


19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Joaquim Coelho da Rocha S...

. Bugatti T35  - Um olhar s...

. Ferrari 750 Monza - Um ol...

. 173º Encontro de Clássico...

. BMW V12 LMR - Um olhar so...

. Ford Sierra RS Cosworth 4...

. Chrysler Town & Country 1...

. Ferrari 166 MM spyder str...

. Mercedes Benz CLK GTR - U...

. Ferrari 330 P4  - Um olha...

. Fiat Bravo - Um olhar sob...

. Ford V8 Berline  - Um olh...

. Citroen 2CV /Bimoteur - U...

. Mercedes Benz 220 SE - Um...

. Leonel Moreira Meireles M...

. Opel Omega 3000 24v Evo 5...

. Bugatti EB 110 - Um olhar...

. Renault Dauphine 1093 - U...

. 173º Encontro de Clássico...

. Messerschmitt Tiger - Um ...

. Ferrari 166 MM Coupé 195 ...

. BMW M3 DTM - Um olhar sob...

. Porsche 935 K3 - Um olhar...

. Last Race of Keke Rosberg...

. Mini Cooper S - Um olhar ...

. Morris Cooper S - Um olha...

. 172º Encontro de Clássico...

. Sauber Mercedes C9 - Um o...

. BMW 320 Gr 5 - Um olhar s...

. Karmann Ghia conversível ...

. Ferrari 330P4 Spyder - Um...

. Ford V8 1935 - Um olhar s...

. Chevrolet Impala Daytona ...

. 53° Circuito Internaciona...

. Chevrolet Corvette- Um ol...

. 172º Encontro de Clássico...

. Volkswagen  Karmann Ghia ...

. Messerschmitt KR 200 - Um...

. Manuel Armando 2024

. Chevrolet Lumina ou Buick...

. DKW Júnior - Um olhar sob...

. Volkswagen US Army - Um o...

. Citroen 2cv 1954 - Um olh...

. Pontiac Grande Prix - Um ...

. Volkswagen Golf - Um olha...

. 172º Encontro de Clássico...

. Ferrari 125 S - Um olhar ...

. Porsche Boxster protótipo...

. Lancia Ferrari D50 um car...

. BMW E30 3 Series 325i - U...

.arquivos

. Março 2024

. Fevereiro 2024

. Janeiro 2024

. Dezembro 2023

. Novembro 2023

. Outubro 2023

. Setembro 2023

. Agosto 2023

. Julho 2023

. Junho 2023

. Maio 2023

. Abril 2023

. Março 2023

. Fevereiro 2023

. Janeiro 2023

. Dezembro 2022

. Novembro 2022

. Outubro 2022

. Setembro 2022

. Agosto 2022

. Julho 2022

. Junho 2022

. Maio 2022

. Abril 2022

. Março 2022

. Fevereiro 2022

. Janeiro 2022

. Dezembro 2021

. Novembro 2021

. Outubro 2021

. Setembro 2021

. Agosto 2021

. Julho 2021

. Junho 2021

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub