Sábado, 29 de Outubro de 2016

Algarve Classic Festival - Campeonato Nacional de Clássicos

Algarve Classic Festival - Campeonato Nacional de Clássicos 

 #1! Venha a próxima!

Pedro Macedo Silva

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Treinos CNCC com a companhia de James Twaite, Rui Caravela e o mestre José Castro q afinou a máquina.João KGhia
 
 
 

 

 

Bom dia ,
Brutal, sustos a mistura :) mas uma boa corrida.
Um p5 a classe e um p8 a geral .. venha segunda corrida. Sentimos que estamos a melhorar corrida a corrida.

Foto de Sérgio Pinto DnyTeam.

Sérgio Pinto DnyTeam

 

1ª corrida, P1!!! Venha a próxima!!

 Foto de RACING WEEKEND.

CNCC

A classificação da corrida desta tarde, pontuável para o Campeonato Nacional de Clássicos Circuitos (CNCC) e Campeonato Nacional de Clássicos Circuitos 1300, pareceu tirada a papel químico dos treinos de ontem.

Foi uma corrida disputada sem sobressaltos, com João Pedro Macedo e Silva (Porsche 911 RSR) a terminar na frente e a vencer os H75. Seguiram-no Joaquim Jorge e Rui Costa, quer na ordem de cortar a meta, quer entre os H75.

Sérgio Soares (BMW 2002) fez um resultado semelhante ao de Jarama e, como tal, voltou a vencer os H71.

Francisco Mora (Porsche 911 RSR) mais uma vez ditou lei nos H81, que venceu, cortando à frente de Rómulo Mineiro (Ford Escort), que foi o melhor dos Grupo 5.

No Grupo 1 o vencedor foi Pedro Serrador (BMW 323i). João Vieira (Karmann Ghia) e Abel Marques (Autobianchi A112). Completaram o grupo dos vencedores, com os primeira lugares respectivamente na Taça 1600 H65 e na Taça 1000.

RACING WEEKEND

 

Foto de RACING WEEKEND.

CNCC 1300

Pedro Miguel Gaspar (Datsun 1200 Coupê) voltou ditar lei nos 1300. Ontem, nos treinos cronometrados foi o mais rápido e hoje repetiu “a graça”. Com este resultado foi também segundo nos H71.

Paulo Antunes (Datsun 1200)mais uma vez encarnou a oposição a Gaspar e assim foi segundo, numa corrida em que foi muito pressionado por José Fafiães (Datsun 1200).

Soares Sousa e Costa (Datsun 1200) foi quarto e Abel Marques (Autobianchi A112) fechou o “top” cinco. Recorde-se que o piloto das Taipas també venceu a Taça 1000, como já vimos.

RACING WEEKEND

Foto de Pedro Macedo Silva.

Campeão nacional H75 2016!!!! 👑🍾🍾🍾🇵🇹🎉🎉🎉

 

 

TERMINADO O CNC 1300 (2016) O AMARELINHO CLASSIFICOU-SE EM 3º LUGAR (H71)
(y) PARABÉNS AO PEDRO GASPAR (CAMPEÃO)
E AO NUNO SOARES / LUIS SOUSA (VICE-CAMPEÕES)

 
 
 
 

 

 

 

CNCC

João Pedro Silva (Porsche 911 RSR) venceu, depois de uma prova bem animada com o pódium a ser açambarcado pelos homens dos H75. Macedo e Silva venceu de novo, Joaquim Jorge (Ford Escort) terminou a meio segundo do Porsche, trazendo Rui Costa (Ford Escort), também a meio segundo.

Para esta situação contribuiu a entrada do safty-car. A tampa do óleo do motor do Ford Escort de Francisco Mora saltou e espalhou óleo na pista. No retomar da prova, foi uma espécie de novo “baralha, parte e dá”, que trouxe emoção até ao baixar da bandeira.

Sérgio Soares (BMW 2002) foi o principal espectador desta luta e ao ser o quarto a cortar a meta arrumou a seu favor as contas dos H71, mais uma vez.

Logo atrás aconteceu uma luta bem interessante entre Porsche´s em que Rui Macedo e Silva levou a melhor, mas em que Kiko Mora venceu nos H81.

Rómulo Mineiro voltou a ditar lei com o Escort de Grupo 5, fechou o “top dez” da geral. Nota ainda para as provas de Pedro Serrador (BMW 323i), vitória no Grupo 1; de Sérgio Monteiro (Autobianchi A112), que venceu a Taça 1000 e para João Oliviera (Karmann Ghia) que ganhou a Taça 1600 H65.

CNCC 1300

José Fafiães (Datsun 1200) teve que suar para vencer a prova do Campeonato 1300. Paulo Antunes (Datsun 1200 Coupê) foi um adversário que se bateu até ao “lavar dos cestos” e terminou a uma décima de segundo.

Também aqui a presença do safty-car contribuiu para que as coisas só ficassem resolvidas sobre a meta e desta vez Fafiães foi quem levou a melhor no retomar da prova.

Luís Sousa e Costa (Datsun 1200) foi o terceiro, melhor H71 nos 1300 e terminou à frente de Sérgio Monteiro (Autobianchi), que como já vimos ganhou a Taça 1000.

 
 Foto de Luis Sousa Costa.

Vitoria na última corrida da época deu para nos sagrarmos Vice-campeões nacionais de clássicos 1300 H71. O meu agradecimento especial para a minha família, para o meu companheiro de equipa e sua família, Nuno Soares, para toda a equipa da RPMotorSport, para todos os nossos patrocinadores e também para todos os nossos amigos. Um cumprimento especial ao Campeão Pedro Gaspar e a todos os nossos adversários.

 
 

Resumo do fim de semana: 🏁

Na 6ª feira qualificamos em 2º lugar atras do João Pedro Macedo Silva no Porsche 911 RSR.

Na primeira corrida o João Pedro Macedo Silva ganhou e nós após uma luta intensa com o De Tomaso de Luís Villalba e o Escort de Rui Costa onde trocamos várias vezes de posições terminamos na 2ª posição.

Na corrida de hoje após o arranque o De Tomaso de Luís Villalba passou para a 1ª posição mas na segunda volta o João pedro Macedo silva recuperou a liderança e eu a 2ª posição onde me mantive até a entrada do safety car. No recomeço da corrida a uma volta do final o Luis Villalba voltou a passar para a 1ª posição logo no arranque e não foi possível recuperar a tempo terminando na 3ª posição e o João Pedro Macedo silva na 2ª posição.

Parabéns ao João Pedro Macedo Silva pela conquista do campeonato 🏆

Obrigado a todos pelo apoio
Abraço e até a próxima corrida

 

Foto de Joaquim Jorge.
 
 Excelente espectáculo el que hemos vivido en Portimao en el primer día de competición de la última cita de la temporada de la Copa de España de Clásicos y Legend, puntuable también para el Trofeo Ibérico.
 
 
 
 
 
 
 

 

CNCC 1300 - 2016
Algarve Racing Weekend.
Na quinta e última ronda do campeonato nacional de clássicos, no autódromo internacional do Algarve, eu, e o meu companheiro de equipa, Luis Sousa Costa sagramos-nos Vice-Campeões Nacionais!
Pessoalmente, pelo segundo ano consecutivo, revalido o título conquistado no ano de estreia nesta Competição deveras competitiva.
Não foi fácil!
A persistência, perspicácia, confiança, e seriedade para com todos os nossos adversários, por vezes, mal interpretada, gerou os resultados que estão à vista de todos!
Está época, a nossa equipa, sofreu bastante!
Antes do início da época propriamente dita, a perda do meu pai, desmotivou me por completo!

Na primeira corrida, no Estoril, a mecânica ficou aquém das expectativas...
Em Braga, problemas mecânicos de fácil resolução, ditou a desistência na primeira corrida, e um bom resultado na segunda.

Vila real, 2 bons resultados face à singularidade da prova, provavelmente poderia ter sido a melhor corrida que fizera, mas o facto de ser na data de aniversário do meu pai complicou o desempenho e a concentração...

Jarama, corrida fantástica, onde um desgaste anormal numa peça da direção, condicionou o andamento, terceiro lugar, e a quebra da correia do alternador ditou a desistência na segunda.

Nesta última prova, sem qualquer problema!

À minha família, à minha equipa RPMOTORSPORT (Ricardo Pereira, sergio pereira, Filipe Ramiro, Carlos, Helder, ricardo Madureira, Manuel pereira, Joao Lopes), aos meus amigos e patrocinadores, SmartInvicta (Joaquim Barbosa, Sérgio Martins), #Daikiri Lounge Bar - Praia da Madalena - Vila Nova de Gaia, (Tesantos Delfil), GoWeb, (Sérgio Tavares), BB Residence 4 - Avenida Fernão Magalhães - Porto (Mário Ascenção), Habitabem - administração de condomínios (Mário Nascimento E Sousa), RealAuto lda, Real Bobinagem, Caetano power e NFS Garage, OBRIGADO POR ACREDITAREM!
Obrigado por tudo!
Este título é vosso!
A quem sempre teve uma palavra de conforto e soube ver para além do que estava à vista, e me agraciou com as suas experiências, gostaria de deixar uma palavra de agradecimento muito especial a vocês, nomeadamente, Cruz Jorge, Domingos Bourbon Sousa Coutinho, Paulo Sousa, Paulo Antunes, Carlos Barbosa, Kiko Mora, Filipe Matias, Manuel Cabral Menezes, um abraço!

 
 

 

Resumo do Fim-de-semana no Circuito do Algarve:
Foi simplesmente espectacular!
Nas corridas do campeonato nacional de clássicos comecei as 2 corridas em 1º e acabei na mesma posição, na primeira consegui-me destacar bastante da armada escort e pantera, sendo uma corrida tranquila, o mesmo não se pode dizer da segunda, onde tive bastante trabalho, para alem de um pião a meio da corrida, onde lesionei o carro, e tive que o poupar para conseguir terminar a corrida. O Pantera na ultima volta após o safety car acabou-me por ultrapassar, terminando á minha frente, mas como não cumpre com as regras da FIA, não conta.. Com estes resultados, sagrei-me campeão de clássicos H75!

Nas Corridas do Iberian Historic Endurance com o Ford GT40, o Team Silva começou em 2º lugar e terminamos na 3ª posição. No inicio da corrida coloquei-me em 1º lugar logo na 4ª curva e ao longo de algumas voltas consegui-me distanciar bastante, mas com a entrada de safety car que durou até ao final do meu turno, agrupamos novamente. Entreguei o carro ao meu pai, mas não conseguiu aguentar a 1ª posição, acabando em 3º, o que é muito bom!

Na segunda corrida o meu pai começou na 3ª posição e aguentou até á troca de pilotos, quando entrei, consegui-me colocar logo atrás do 1º classificado e tivemos uma batalha épica com o Simon Hatfield até ao final da prova, terminando em 2º lugar.

Na prova dos Gt´s & Sports cars o team Silva começou em 4º lugar e acabou na mesma posição, foi uma grande luta ao longo de 2 horas de prova, chegamos a estar em 1º lugar, mas com alguns azares não deu para chegar ao podium.

Obrigado Diogo Ferrão e Full Eventos pela excelente organização, um evento em que certamente irei participar para o ano!

Pedro Macedo Silva

 
 Foto de L&J MOTORSPORT.

Durante este fim-de-semana, disputou-se mais uma prova a contar para o Campeonato Nacional de Velocidade e como não podia deixar de ser, a L&J MOTORSPORT marcou presença em mais um calendário desportivo que se disputou desta vez, no AIA (Autódromo Internacional Algarve).

Nesta prova, a equipa fez-se representar apenas com os pilotos José Fafiães (Datsun 1200) e Hélder Moura (FEUP 3/AlfaRomeo), visto que, Arnaldo Marques (Datsun 1200) que já tinha assegurado anteriormente o 3ºlugar na classificação da classe H71 nos CNC 1300, decidiu não participar nesta última prova.

- Hélder Moura, com um fim-de-semana um pouco atípico e com algumas adversidades pelo meio, demonstrou mais uma vez um ritmo bastante aceitável que culminou com um pódio P3, na primeira corrida. Para a segunda corrida, estava guardado o "melhor" do fim-de-semana, visto que, arrancou das boxes e conseguiu um fantástico P5, com uma condução isenta de erros. Parabéns, Hélder!

Corrida 1: P3
Corrida 2: P5 (saiu das boxes)

- José Fafiães, não poderia ter um regresso mais positivo as pistas nacionais. Depois, do azar em Vila Real, nada como regressar em grande forma e este fim-de-semana foi prova disso mesmo, com dois pódios alcançados. Com estes resultados, garantiu desta forma o vice-campeonato, na classe H71.
Parabéns, Sr. José!

Corrida 1: P2
Corrida 2: P1

Estes bons resultados, foram conseguidos com a perícia dos nossos pilotos aliado ao excelente trabalho de toda a equipa que mais uma vez foi incansável no apoio prestado aos nossos pilotos, neste fim-de-semana desportivo.
A eles, OBRIGADO...

L&J MOTORSPORT

#ljmotorsport #racingteam #aia #josefafiaes #heldermoura #pressconference

 
 Terminou assim o campeonato de 2016 - Portimão
 
 
 
 
 
 
 
 

publicado por dinis às 19:31
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Dezembro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Race In Peace. WTCC 2005-...

. 99º Encontro de Clássicos...

. WTCR FIA World Touring Ca...

. WTCR Vila Real 2018

. 99º Encontro de Clássicos...

. Spa e Vila Real

. Parabéns Pedro Lamy

. FIA WTCR 2018

. Macau Grand Prix FIA GT ...

. João Barbosa venceu as 24...

. GP Comunidade Valenciana

. Highlands 501

. Chevron B 19 John Bamford...

. De corrida com matricula ...

. 98º Encontro de Clássicos...

. McLaren M8C #70-01- Vila ...

. 98º Encontro de Clássicos...

. Candy de Tomaso Pantera G...

. "...nos rastos do..." Mas...

. Miguel Oliveira volta a v...

.arquivos

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.Estatísticas

genius stats



SAPO Blogs

.subscrever feeds